quarta-feira, março 30

(#12mesesdePoe) Março - Hop-Frog

Art: Disezno
Seu "bobo", ou jogral profissional, não era, porém, apenas um bobo. Seu valor triplicava-se, aos olhos do rei, pelo fato de ser também anão e coxo. Os anões eram, naquele tempo,tão comuns nas cortes como os bobos, e vários monarcas teriam achado difícil passar o tempo (o tempo que é muito mais lento de passar nas cortes que em qualquer outra parte) sem um truão que os fizesse rir e sem um anão de quem rissem.
Olá pessoal

Hoje damos continuidade ao projeto 12 meses de Poe organizado pela Ana Costa, esse mês o conto em discussão é Hop-Frog, venha com o Poyo  saber um pouco mais sobres esse conto de Edgar Allan Poe.

O conto começa com nosso narrador não nomeado nos apresentando O Rei, um homem gordo, bonachão, divertido e cruel, muito cruel, ele é cercado por um claque de sete ministros tão obesos e cruéis quanto ele. Mesmo O Rei já sendo um piadista, tinha um bobo da corte, um anão deformado, que O Rei chama de Hop-Frog e que servia de vítima de seu humor sádico.

Um dia O Rei decidiu fazer um baile de máscaras e a preparação da festa ficou a cargo da amiga de Hop-Frog, Tripetta, mas O Rei não sabia o que vestir, então pediu ajuda ao anão, forçando-o a beber para 'ter uma ideia', percebendo a maldade dO Rei, Tripetta interveio, sendo logo rechaçada com uma pancada, vendo tamanha crueldade com uma moça indefesa Hop-Frog tem uma ideia, pregar uma peça memorável e uma vingança terrível.

segunda-feira, março 28

(Resenha) #14 Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros
Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Suspense 
A canção comunal dos pássaros aumenta e chega ao auge antes de baixar de tom, contorcer-se e ultrapassar os limites. Malorie a ouve como se estivesse dentro dela. Como se estivesse presa em um aviário com milhares de pássaros malucos. Parece que uma gaiola se fechou com todos eles dentro. Uma caixa de papelão. Uma caixa de pássaros. Bloqueando o sol para sempre. O que é isso? O que é isso? O que é isso?
Não Abra os Olhos.

quinta-feira, março 24

(Ilustrando Livro) #13 Fortaleza Digital


Oii!!! Dessa vez resolvi fazer um design, ao invés de ilustração.
Como o tema era tecnologia, usei alguns elementos eletrônicos e como o criador do código no livro é japonês, também incorporei alguns caracteres na imagem (Digital) ah, tentei  fazer uma digital como labirinto...humm pelo menos era essa a intenção, hehe.

Pra quem quiser conferir a resenha do livro, está aqui.

Obrigada pelo apoio e até a próxima \o\

segunda-feira, março 21

(Resenha) #14 O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho
Neil Gaiman
Fantasia
Editora Intrínseca 

Olá, eu li agora Um livro Indicado por um Amigos (no meu caso Irmã =D), ela é fan(zassaaa) de Neil Gainan e desse livro, e esperava que eu gostasse tanto quanto ela desse livro, será que deu certo? Confira na resenha.
“Eu não era uma criança feliz, ainda que, de vez em quando, ficasse contente. Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar.”

quinta-feira, março 17

(Maravilhoso Mundo Stephen King) Dança da Morte

Dança da Morte
Stephen King
Terror 
Editora Suma das Letras

Sinopse
Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou "Capitão Viajante", acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como 'Mãe Abigail'), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o "homem negro," ou o "homem andante." O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.

Olá pessoal hoje o vou falar desse calhamaço que teve dois lançamentos, um em 1978, uma versão bem mais curta, diz a história que a editora falou para King cortar umas centenas de páginas ou eles mesmos o fariam,  King então cortou as páginas. Já em 1990, o autor consegui publicar seu livro na integra, ele também atualizou a obra para 1990, e foi essa a edição que li, mas ela vai ficar com a ordem cronológica como se fosse de 1978, então vamos lá.

segunda-feira, março 14

(Dicas) #15 Um Livro Vencedor do Premio Pulitzer Prize


Olá pessoal, já escolheram seu livro premiado?

É, eu sei, é difícil saber quem são os ganhadores mais antigos, então acabaríamos lendo todos o mesmo livro, então dei uma busca pela net e encontrei a lista em inglês dos Ganhadores do Premio (se você for ver a lista, note que a partir de 1980 eles colocam o nome de todos os concorrentes, mas o ganhador é somente o que esta na frente do ano que o premio foi dado).

Por minhas pesquisas por aí percebi que este é o prêmio mais respeitado pelos críticos, então seria bem legal saber o por que disso, né?

sexta-feira, março 11

(Revelação) #15 Um Livro Vencedor do Premio Pulitzer Prize


Oi pessoal,

Desafio para os próximos 20 dias será ler um Livro ganhador do prestigiado premio Pulitzer Prize que foi criado em 1917, que é entregue pela Universidade de Columbia, NY. O premio foi criado em homenagem à Joseph Pulitzer que a partir de doações permitiu a abertura do curso de Jornalismo na Universidade.

O premio é dividido em 21 categorias ligadas ao jornalismo, mas uma delas é Ficção e vários livros ótimos já ganharam o premio. E mesmo sendo um premio norte-americano e que contempla apenas autores daquele país, ainda é bem interessante conhecer as obras e os ganhadores já que o premio é reconhecido mundialmente.


segunda-feira, março 7

(Resenha) #13 Fortaleza Digital

Fortaleza Digital
Dan Brown
Sextante
Ficção Científica
Quem guardará os guardiões?
 Esse foi o primeiro livro publicado pelo autor em 1998, já com o estilo marcante da sua narrativa em ritmo frenético de tirar o fôlego e uma riqueza de cultura e pesquisa.

sexta-feira, março 4

(Série de Séries) American Horror Story Temporadas 3 & 4


Oláá Pessoal.

Hoje trago para vocês a segunda parte da resenha de AHS, para conferir a primeira parte é só clicar aqui.

Mas Dani estou meio ocupada no momento pode resumir um pouco do que se trata a série? Mas é claro, American Horror Store é uma série antológica onde cada temporada conta uma história completamente nova explorando temas do clichê do horror.

Nesse post vamos conhecer as histórias da terceira e quarta temporada.

quarta-feira, março 2

(Ilustrando Livros) #12 Vida Organizada



Oiii, mais uma ilustração, essa é sobre o Livro Vida Organizada do tema #12 Livros de não-ficção, a resenha dele pode ser conferida aqui.