Sobre Nós/ Contato

quinta-feira, setembro 28

(HQ) Moby Dick

Título: Moby Dick
Arte e Adaptação: Chabouté
História Original: Herman Melville 

Gênero: drama


Olá caros leitores, aqui quem fala é seu amigo da vizinhança,  Andrei Sorren, e falarei sobre um obra que conheci quando criança através de um filme... MOBY DICK! Minha primeira paixão na vida foram os filmes e depois vieram as histórias em quadrinhos e mais tarde os livros.

Então conheci Moby Dick através do filme de 1956 dirigido por John Huston e atuado por Gregory Peck (Capitão Ahab), Richard Basehart (Ishmael), e como diria o narrador da sessão da tarde “grande elenco” :v brincadeiras a parte o filme contou com uma ponta do grande diretor Orson Welles (Pastor Mapple) onde em uma bela cena antes de embarcarem pra grande jornada, ele prega sobre Jonas e a baleia, uma cena muito bem feita com um cenário incrível, e ela nunca saiu da minha mente.

segunda-feira, setembro 25

(Resenha + Ilustrando Livros) #40 Éramos Seis

Título: Éramos Seis
Autor: Maria José Dupré
Gênero: Drama 
Desafio #40 livro que se passa em sua cidade natal

Olá pessoal!

Eita desafio saudosista, rsrs, apesar de não ter lido esse livro da célebre Coleção Vagalume durante a escola, eu assisti a novela que passou no SBT em 1994, baseada na obra, e lembrava que era bem triste.

Dona Lola depois de tanto tempo, vai visitar, sozinha, a casa na  Avenida Angélica, que morou durante tantos anos com seu marido Júlio e com seus quatro filhos, Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel.

Ela começa a se lembrar de tudo que passou ali, desde que seus filhos eram pequenos e como eles foram se tornando adultos, sua relação com o marido e com suas irmãs de Itapetininga .

sexta-feira, setembro 22

(Cronicas Vampirescas) Fazenda Balckwood


Título: Fazenda Balckwood
Autor: Anne Rice
Gênero: Drama, Sobrenatural
Sinopse: Em 'A fazenda Blackwood', a história gira em torno de Tarquinn Blackwood, um jovem sedutor e excêntrico, único herdeiro de uma imensa propriedade que leva o nome de sua família e que é assombrada por fantasmas e outras criaturas. Entre as assombrações está Goblin, um espírito manipulador e poderoso que controla Tarquinn, desde a infância e cujo poder e fúria se intensificam depois que o jovem é transformado em vampiro. Atormentado, Tarquinn, decide procurar o célebre vampiro Lestat, em Nova Orleans, e pedir sua ajuda. A fim de que Lestat, saiba como agir, o rapaz conta para ele a saga da família Blackwood, uma narrativa que leva o leitor da Nova Orleans dos atuais até a antiga Pompéia, passando pela Nápoles do século XIX, em uma vertiginosa teia de traição, mistério e sangue.

Olá galera,

Mais uma resenha das nossas Crônicas Vampirescas aqui no blog, e agora saberemos a história de um novo vampiro, e mais da famosa história de Bruxas da autora.

quarta-feira, setembro 20

(Ilustrando Livro) #39 O Temor do Sábio

Olá pessoal!
Essa foi uma ilustração que eu gostei muito de fazer, adoro essa série e esse personagem, Kote <3 Nesse segundo livro da Crônica do Matador do Rei aparecem duas árvores muito importantes para a história, Chtaeh e a Espadeira, mas as folhas acabei me inspirando na árvore Freixo que é o apelido do mestre misterioso da crush do Kote.

Usei aquarela e canetas tipo marcadores, espero que gostem =)

--
Título: O Temor do Sábio
Série: A Crônica do Matador do Rei, Segundo Dia
Autor: Patrick Rothfuss
Gênero: Fantasia
Desafio #39 Livro que tenha começado e nunca terminado

segunda-feira, setembro 18

(Resenha) #40 Vida Pregressa

Título: Vida Pregressa
Autor: Joaquim Nogueira
Gênero: Policial 
Desafio #40 livro que se passa em sua cidade natal

Confesso que foi um pouco difícil encontrar um livro que se passa em minha cidade natal, e olha que nasci em Sampa, o problema que vi é que muitas vezes as cidades e locais onde o livro se passa não são citados, mas achei sim alguns e tinha uma ideia de qual livro ler, até que...!

Em uma feira de livros em um dos shopping da cidade onde moro atualmente me deparei com essa capa, uma das imagens de minha cidade natal que mais se fixa em minha mente e ele me chamou, sim comprei o livro pela capa, mas a sinopse Policial me ganhou de vez, mas será que a leitura foi boa?
Posso, mas vai levar um tempo, porque o sistema saiu do ar. Quando voltar, faço a pesquisa e te telefono

quinta-feira, setembro 14

(Dicas) #41 Livro que assusta


Olá Galera
E aí, já escolheram seu livros assustadores? DÃOOOOO, tenho medoooooo, rsrsrsr, mas não seria um desafio se fosse fácil né? XD

Falando sério agora, o gênero do terror e do suspense pode até ser considerado algo mais recente que surgiu com os vitorianos, mas na verdade as histórias medonhas já está no imaginário popular desde sempre, nas lendas, nos contos populares, e histórias para assustar crianças.

segunda-feira, setembro 11

(Revelação) #41 livro que assuste


Olá pessoal

Nosso desafio de hoje tem tudo a ver com o mês de outubro, como vocês já sabem, todo ano reservamos o mês de Outubro para o gênero preferido da Dani, e vemos alguns especiais festejando o macabro, então esse mês que tal juntar-se a ela e ler um Livro que Assuste?

quinta-feira, setembro 7

(Série de Séries) Legion



Olá Galera,

Hoje a Dani vai indicar uma série de Supers, é isso aí, já indicamos algumas séries de quadrinhos por aqui antes como Outcast e Lucifer, mas eles não são bem super-heróis ou vilões, já a série de hoje faz parte do Universo X-Men, e aí, será que a Dani, que não gosta de Supers, gostou dessa história?

segunda-feira, setembro 4

(Resenha) #39 O Temor do Sábio

Título: O Temor do Sábio
Série: A Crônica do Matador do Rei, Segundo Dia
Autor: Patrick Rothfuss
Gênero: Fantasia
Desafio #39 Livro que tenha começado e nunca terminado

"Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil."

Olá pessoal, atire a primeira pedra quem nunca pegou um livro e, se não deixou de lado, ao menos pulou uns parágrafos pra ele terminar mais rápido. Esses eu dificilmente pegaria novamente para ler, por isso minha escolha para esse desafio até que estava gostando muito da leitura, o que mais desanimava mesmo era o autor ter se esquecido de dar sequência e terminar a série...não que ele tenha lançando, mas quem sabe dá sorte =)

Uma história é como uma noz – disse Vashet. – O tolo a engole inteira e se engasga. O tolo a joga fora, achando que tem pouco valor – sorriu. – Mas a mulher sensata descobre um jeito de quebrar a casca e comer a polpa que há dentro.