Título: Cemitério
Autor: Stephen King
Gênero: Drama, Terror
Editora: Suma das Letras
Sinopse:
Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.
Lá pelos meus 15 anos a biblioteca de minha cidade resolveu abrir as prateleiras dos livros para que os próprios frequentadores pudessem procurar seus livros, e foi assim que encontrei os livros de Stephen King, que só conhecia pelas adaptações para tv de seus livros, e já era fã do autor, e qual foi o primeiro livro que peguei?
Acertou quem disse Cemitério.
"(...) Ele apontou a pilha de ossos que se moviam. - Não ultrapasse este limite, doutor, por mais que tenha vontade de faze-lo. A barreira não foi feita para ser violada. Não esqueça; há mais poder aqui do que o senhor imagina. Isto é um lugar velho e inquieto. Não esqueça!"