quinta-feira, janeiro 7

(Revelação) #12 Não-Ficção

Oi pessoal,

O tema do nosso desafio agora é Leia um Livro de Não-Ficção, esse é um tema bem amplo né, muita coisa pode ser considerada uma não-ficção, livros de Memórias, Biografias, Livros técnicos e científicos, Tratados Filosóficos e de Economia, Relatos jornalísticos, Fotografia até mesmo Enciclopédias e  Dicionários entram nessa categoria.
Então não tem desculpa, escolha seu tipo de não-ficção preferido e vamos ler mais. Agora vamos as nossas escolhas:


Dani escolheu:

Arquivos Serial Killers Louco ou Cruel - Ilana Casoy
Sou fascinada pelo estudo da mente, já li muito sobre psicologia e psiquiatria quando era garota e depois sobre criminologia, acho a Ilana uma musa, li artigos e entrevistas com ela, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler os livros que ela escreveu.

Sinopse
A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena.
Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.
 

Carol escolheu:
Vida Organizada - Thais Godinho
Esse livro eu ganhei no Natal de 2014 pela minha irmã, comecei a ler e parei XD. Bem vou me empenhar em ser mais organizada!!

Sinopse:
Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro?

Na Segunda tem algumas dicas, pra você que quiser nos acompanhar nesse desafio também!
Até =D
 

25 comentários:

  1. Oi, dani, já li o livro da Ilana e é muito bom. Em certas partes achei um pouco pesado ja que fala de alguns serials famosos e o que eles fizeram, mas é um ótimo estudo dessas mentes.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Devemos dar oportunidade para a não ficção também. Olha... Acho que to precisando desse Vida Organizada ai kkkk porque ta difícil ser organizada viu kkkkk acho que nem lendo um livro desses eu consigo ser mais organizada. Eu tento muito, mas ainda acabo não sendo organizada em alguma coisa. Boa sorte com os livros!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente não conheço nenhum dos dois livros que tu citou
    Mas espero que goste das leituras, até porque tu vai ler outro gênero
    e isso é sempre uma mudança boa né? Mas vamos ver o que tu vai achar.
    Fiquei até curiosa. Quero ler as resenhas pra ver se gosto também.
    Mas não sei se leria esses livros sinceramente, mas não vou julgar sem antes de ler alguma coisa pra poder ter uma ideia. Enfim...Espero que dê tudo certo pra vc viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/ebook-worlds-2.html

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o livro da Ilana Casoy e achei incrível. Espero que a Dani goste. Quero ver resenha.
    Tenho muito vontade de ler esse livro Vida Organizada. Faz uma resenhas cheia de dicas viu Carol?
    Boas leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    que ideia ótima, fiquei curiosa com o livro que a Carol escolheu, pois qualquer coisa que nos ajuda a ser organizada tá valendo,rsrsr

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Queria ver uma de vocês escolhendo um dicionário hahahahha

    Gostei da escolha do livro sobre Serial Killer é um assunto que sempre me instiga muito. Sei que é pra ser não-ficção, mas já leu Precisamos Falar sobre o Kevin?! MELHOR LIVRO DA VIDA, LEIA!

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já Serial killers - Louco ou cruel? para um trabalho na facul e adorei o livro! Muito bem escrito, melhor ainda por ter sido feito por uma brasileira *-*
    Já li algumas resenhas sobre Vida Organizada e até tenho vontade de ler esse livro para pegar algumas dicas, pois organização é algo que muitas vezes me falta, rs.
    Boas leituras!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esses livros, mas o do Serial Killers parece ser interessante. Não gosto muito de psicologia, mas a mente humana sempre me deixou curiosa. Vi o comentário da babimontec ali em cima e quero reforçar: "Precisamos falar sobre o Kevin" é INCRÍVEL ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal este desafio, eu gosto de ler biografias e então não seria tão difícil, mas sou como você que gosta de livros que falam sobre a mente do indivíduo, já que dá para entender um pouco mais lendo estas obras. E a que você escolheu é muito boa. Depois fala um pouco mais dela, já que entender Serial Killers é um passo muito longo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, confesso que livros de não ficção não são minhas leituras preferidas e sinceramente não sei se tenho interesse em mudar isso. Mas acredito que sair da zona de conforto e ler outros estilos é sempre bom, então espero que sejam boas leituras para vocês! Confesso que entre os dois o que eu provavelmente leria séria o escolhido pela Dani, mas mesmo assim não diria que leria, só que dentre os dois o primeiro é o que mais se aproxima do que eu gosto. Vou esperar para saber mais sobre os livros, boas leituras para as duas!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei este desafio. Eu tenho para ler Serial Killers e tem algumas biografias que quero muito ler. Falta só dinheiro para comprar. haha. estou muito envolvida em biografias de escritores. Descobri que é um gênero que eu curto.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de não-ficção, mas tenho me esforçado para ler um sobre a vida de Nicola Tesla (eu sou engenheira rsrsrrs).
    Esse de serial Killers parece bem interessante, mas é o tipo de tema que eu prefiro em livros de ficção por me sentir mais confortável sabendo que ao menos naquela história não era de verdade. #medrosa

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  13. O que tenho aqui de não-ficção que quero ler em breve são Depois de Auschwitz e Eu sou Malala. Esse livro sobre assassinos em série parece ser incrível, mas deve ser horrível ler tantos casos terríveis sabendo que são reais. Sobre o de organização acho que não leria, porque o que me falta é força de vontade para me manter organizada kkkkkk
    Beijos!
    hte://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  14. Serial Killers é um livro excelente, mas a leitura foi mega difícil. É complicado a gente ler aqueles relatos e saber que eles de fato aconteceram. É bem pesada a leitura, mas eu devo ter um lado não muito normal, porque gosto muito desse gênero. Eu acompanhava o blog da Thais eu acompanhei um bom tempo, o livro ainda não li, mas se for como o site deve ser bem bacana.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá, muito bacana esse desafio. Eu sou looouca para ler o livro Arquivos Serial Killers Louco ou Cruel, mas não tive oportunidade ainda. Espero conseguir conferir esse ano!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Dani adorei a sua escolha, tenho muita curiosidade em relação a serial Killers e inclusive já pesquisei sobre esse livro e ouvi falar que há alguns relatos bem pesados.
    Carol eu necessito ser mais organizada talvez esse livro em ajudasse! ;)

    Beijinhos e até daqui a pouco! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Não conhecia nenhum dos livros mas seu post me fez pensar que eu preciso dar mais atenção aos livros de não ficção! Faz muito tempo que leio apenas livros de ficção e já está na hora de voltar a dar atenção as biografias que sempre me interessaram muito.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Olá, escolher um livro para essa temática não é tão fácil, pelo leque de possibilidades que temos entre biografias a livros de estudos como os da Illana Casoy, eu tenho ele na minha lista, sempre tive curiosidade de saber mais sobre os serial killers (adoro livro policial).
    Enfim, acho que seria também uma das minhas escolhas, o outro não conhecia.
    Boa leitura pra vocês meninas, aguardo as resenhas.
    Biejos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!
    Não tenho muito costume de ler não-ficção, pois muitas das vezes não me agrada. Os dois livros mencionados são bem diferentes entre si. O livro Serial Killers parece ser muito forte e detalhado e o Vida Organizada parece ser uma utopia que no meu caso não funciona.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro livros de não-ficção.
    Estou louca para ler Serial Killers, vejo muitos elogios e muitas coisas bacanas pra esse livro. Já vi uma blogueira falando desse livro Vida Organizada, como sou péssima com organização, não acho que vou gostar de ler rs. Espero que vocês curtam.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Um tema que eu não costumo ler é não-ficção. Tenho bastante preconceito com esse gênero, acho que é porque eu gosto muito de viajar em histórias diferentes da realidade. Eu gostei do livro de Serial Killers. Iria adorar ler ele.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo muito ler esse gênero, mas gosto e até tenho vários livros de não-ficção aqui. Agora vendo o desafio de vocês fiquei animada para ler um livro também, mais especificamente ler um parecido com o da Dani kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, meninas!!!
    Adorei os livros escolhidos. Ainda não li nenhum que fale sobre serial killers, mas acho um assunto extremamente interessante. Afinal, é uma análise da mente distorcida de algumas pessoas.
    Já o Vida Organizada é meu livro de cabeceira, kkkk Adoro as dicas que ele dá, embora não siga todas. Mas isso me ajudou muito na organização da casa, principalmente durante e depois da mudança

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie que mimo seu blog, adorei.
    Também gostei da ideia de desafio não-ficção, quem sabe eu não participo algum dia desse.
    Curiosa pra ler esse sobre organização (pensa numa bibliotecária organizada rsrsrs EU).

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá! Simplesmente amei a escolha da Dani <3 Adoro esse livro! Além da edição super bem feita, o conteúdo também é incrível. Adoro ler sobre serial killers, interessante ver como a realidade pode ser ainda mais aterrorizante que a ficção.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir