quinta-feira, janeiro 14

(Série de Série) Under the Dome 3ª Temporada


Olá pessoal,

Hoje trago para vocês a terceira e ultima temporada de Under the Dome, as duas primeiras temporadas estão aqui, a história é baseada no livro de mesmo nome de Stephen King, mas pelo que andei conversando, a história do livro diverge em muito da série, então como foi esse final, é o que vou falar aqui.


Depois do desfeixo eletrizante da segunda temporada, nós temos nossos heróis e vilões enfrentando uma nova ameaça, duas novas personagens são introduzidas e vamos descobrindo a verdadeira natureza do Domo, e todos ali vão se tornando membros de uma 'colmeia', mas é claro que algumas pessoas acabam lutando contra essa dominação.

Sabe, uma vez um responsável por uma série muito famosa disse o seguinte "Finais são difíceis" e ele tinha razão, especialmente quando se sabe que terá que finalizar já no meio da temporada, aí fica difícil, né? Tem que mudar toda o cronograma para dar um final razoável a série.

O começo lento da temporada, com novos personagens e a história do primeiro capítulo sendo demolida no segundo, e imagino que isso tenha decepcionado os fãs, por que a audiência caiu muito, eu por exemplo imaginava uma história muito diferente para essa temporada, para mim não precisava colocar gente 'de fora', desconhecida, quando se tem dois mil habitantes na cidade, mas o fato é que a emissora decidiu que essa seria a última temporada.

A partir do episódio 8  as coisas dão uma melhorada pelo menos na parte da ação, parou aquele voo de galinha dos episódios anteriores que pareciam não levar a nada, também começou as tentativas de explicações sobre o Domo, a mega corporação energética Aktaion, o exército, enfim todas essa coisas.

Eu realmente achei essa temporada bem fraca, procurando informações sobre a série descobri que era para ser uma mini-série de 13 episódios, mas teve uma audiência espantosa fazendo a emissora renovar para uma próxima temporada, a audiência da segunda temporada já havia caído quase a metade  comparado a primeira, mas mesmo assim decidiu-se renova-la novamente a terceira temporada reduziu-se de novo a metade comparada com a segunda, então decidiu-se cancelar a série, em fim a série foi estendia de 1 temporada de 13 episódios para 3 temporadas de 13 episódios, será que tinha tudo isso de história para contar?

Há algum tempo venho notando que as produtoras, e editoras, por que não, estão querendo mais de histórias do que ela podem dar, então temos séries enormes que em um certo momento já não dizem mais nada, só servindo para lucrar em cima de fãs que não conseguem se desapegar, acho que toda história tem que ter seu fim, e esse fim tem que vir no momento certo, não depois de 10 temporadas/volumes com o púbico de saco cheio (desculpe a expressão).

Eu depois do ultimo episódio
Bom pessoal eu indico a série por que as duas primeiras temporadas foram ótimas, talvez se os roteiristas soubessem que no meio da temporada teriam de terminar a história teriam enrolado menos no começo e feito um trabalho melhor.


Bom pessoal, e vocês também costumam se decepcionar com finais? O que acham dessa onda de transformar tudo em série? Vamos bater papo aqui nos comentários.

Até a próxima!!

28 comentários:

  1. Eu assisti apenas a primeira temporada desse seriado e gostei bastante. Estava super animada para a segunda temporada até conversar com uma pessoa que leu o livro. Ela começou a me mostrar tudo o que tinha de diferente e, simples assim, parei de querer ver.

    Ainda acho interessante o curso que a história está tomando, mas não consigo mais me prender à série e fico sempre pensando "nada disso existe no livro" a cada cena, o que é extremamente desagradável, preciso assumir.

    ResponderExcluir
  2. Dani lindona devido a falta de tempo quase não assisto séries, esse premissa não me chamou atenção, que pena que a última temporada não foi como esperado, ficamos com uma sensação de desânimo quando isso ocorre néh. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Nossa, que pena que a série acabou no meio da temporada! Estava pensando em assisti-la... Ouço muitas pessoas falando mal e outras falando bem dessa série. Daí fico naquele impasse, rsrs. Quero muito ler o livro antes, por isso ainda não assisti. Mas esse post foi bacana pra já ir assistir tendo em mente que no início é meio enrolado.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Olha não tenho o hábito de assistir séries, poucas foram as que assisti e acabei me decepcionando, talvez por isso tenho uma certa trava.
    Parabéns pelo blog linduhhh!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu assisti por alto a primeira temporada, mas confesso que não parei pra prestar atenção. Concordo com você que essa insistência em espremer histórias é um saco e acaba fazendo com que virem uma porcaria e quando isso acontece com livros é pior ainda.
    Pelo que ouvi a série foi cancelada né?
    Não tenho certeza, mas acho que vi algo assim, pela net.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti alguns episódios da primeira temporada, e não curti.
    Agora vc falando q a terceira temporada te pareceu fraca, me interesso ainda menos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, super concordo com você, existem algumas séries que ficam de blá blá blá quando já poderiam ter encerrado ou até mesmo colocado todo o conteúdo em menos temporadas. Por exemplo, sou viciada em The Walking Dead, mas eles estão enrolando muito, muito mesmo. O que poderiam ter resumido em menos temporadas estão esticando pacas, as HQs são ótimas, a série também é, mas infelizmente, gira em torno dos lucros. Essa série, eu ainda não conhecia e até achei interessante, mas estou correndo de séries rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu ainda não li ou assisti nada do King. Queria muito ler essa série, todos têm ótimas opiniões sobre ela. E como você narrou esse final de temporada me deixou mais animado. Vou ver se assisto essa série pois estou b vago de série já que a que eu acompanhava já terminei a última temporada.
    Abcs

    ResponderExcluir
  9. Aiiii, eu comecei a assistir esta série e parei pelo mesmo motivo que você coloca ali. Tem momentos que ela é lenta demais e eu acho que é muita enrolação porque eu acredito que eles querem tirar o máximo de proveito com a história para durar e acaba surtindo uma monotonia sem fim, tanto que acabou a série de uma forma chata e sem fãs. Lost ia acontecer o mesmo, por isto eles terminaram a série, e olha que amo Lost!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKK adorei sua cara com o último episódio. Olha eu não costumo assistir séries mais por falta de tempo, mas as que eu assistia que eram Dexter e The big ban theory me deixaram bastante contente com seus finais. Digo que "vi" o final de TBBT pq não quis acompanhar essa última temporada que estava TERRÍVEL de ruim. Mas dexter foi muito bom, muito bom, eletrizante até o final.
    Acho que nem tudo deve virar série sabe, tenho um exemplo recente disso: começaram a série de Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Tipo, eu curti muito os seis livros, mas o filme foi ridiculo. E a série parece estar pro mesmo caminho. O que eu faço? Bem, eu parei o filme logo no começo, pq estava insuportável de ver no papel de fã da saga, e a série eu nem vou começar... já sei que haverá decepções hahahaha
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sinceramente não sou muito fã de série não, até porque eu comecei algumas e não terminei até hoje. E o problema maior é que tudo vai se estendendo e depois vai dando uma preguiça que acabo até desanimando de verdade sabe? Eu gostaria muito de assistir essa série, porque ele me parece ser bem interessante. Já vi passar umas chamadas no telecine, mas eu não assisto de forma alguma. Seilá. Mas mesmo assim espero que continue gostando da série e assista ela toda. O mais importante é não deixar de ver, porque se você largar um pouco você não vai querer mais assitir como foi no meu caso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Ainda não li o livro..tá nas minhas metas mas não sei pra quando =P Já sobre a serie eu acompanhei somente alguns episodios e como não tava seguindo desde o inicio eu nem assisti mais,além do que vi vários comentários de que muita coisa que tem no livro não tem na serie e vice versa logo aí me desencantei de ver e abandonei =/
    Mas pela premissa essa serie tinha tudo pra ser perfeita..afinal é de uma obra do mestre King!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu assisti a primeira temporada e gostei. Mas quando cheguei na segunda, deixei um pouco de lado. E falta terminar. Confesso que comecei a achar um pouco confusa e irritante. Mas como ela foi cancelada. E tem só mais uma temporada. Irei concluí a série. Ainda bem que você curtiu a terceira temporada. Me animou mais.

    Beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou no episódio 8 da 3º temporada e sabe que eu estou achando melhor que a segunda? hahahah
    Estou adorando mesmo essa, espero que o final seja bacana. E é ruim quando estendem uma coisa sem necessidade, né? Dá nisso.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você esta gostando Dessa, para mim não funcionou muito, mas amo a série como um todo.

      Excluir
  15. Eu li o livro e adorei, mas a série assisti só o primeiro episódio e não curti. Depois, acabei esquecendo e nem vi os outros episódios. Eu acho que uma temporada seria o suficiente, mas quando tem público eles alongam mesmo. O problema é que muitas vezes acaba perdendo o foco com isso e a história se torna massante. Mas, fazer o que né?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti a série até o início da segunda temporada, não sabia que iria só até a terceira, mas pelo que pude perceber, dava tranquilamente para fechar com chave de ouro já na primeira, né? Mas concordo com você, o que mais notamos nos últimos tempos é a procura desenfreada por lucros, se vier com qualidade, melhor, caso não, leva até onde der. Tem muitas séries assim na atualidade, que ainda se matem ou por modinha, ou por que realmente a pessoa ainda não conseguiu se desapegar. O que é muito triste.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu li o post por cima tentando não pegar muitos spoilers. Estou começando a ver a série com uma amiga minha e ainda estamos nos primeiros episódios. Confesso que ainda não formei uma opinião legal sobre a série, estou naquela fase do gosto, mas não sei se gosto mesmo. Ainda não sei se continuarei assistindo, depende do final da primeira temporada. Não me apeguei a série ainda, então se não der, posso parar de ver. Mas realmente, vejo muito essa questão de séries que se estendem e acabam se perdendo ao longo do caminho. Triste!

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu nunca assistir Under The Dome porque tenho medo kkk' Sim, sou bem medrosa. Porém, eu sou muito curiosa com relação a ela. Não li o livro mas queria muito assistir o seriado. Infelizmente algumas séries não são renovadas e as vezes você está louca para ver a outra temp e não tem mais ou ainda acontece de o final ser horrível, como você disse que foi. Eu, particularmente, gosto que criem séries baseadas em livros, mas odeio quando tem uma mudança drástica. Tirando isso eu apoio.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Olá, duas vezes já eu comecei a assistir a série mas parei nos primeiros capítulos da primeira temporada ainda, acho que por falta de tempo mesmo, porque eu acho a trama muito bem elaborada e amo as obras do King. Mas pretendo voltar a assistir e terminar dessa vez!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um certo bloqueio na questão séries, foram poucas as que eu consegui finalizar pelo menos uma temporada, mais essa tem até uma premissa interessante, quem sabe um dia... Gostei do blog seguindo aqui!

    Beijos,
    Felipe Alves - Um sujeito qualquer

    ResponderExcluir
  21. Eu pretendia ver essa série pois parecia que todo mundo estava vendo menos eu, e isso foi na época do hiatus para a 3ª temporada, mas quando ela começou e vi tanta gente reclamando dessas mudanças de elenco, rumo e o ritmo lento, que acabei deixando quieto, pois não aguento ver uma série que o ritmo não me agrade por mais de 3 episódios, daí não pretendo ver as duas primeiras temporadas por mais que sejam boas, pois não terei paciência de ver a 3ª sabe?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achei uma pena o que aconteceu com esta série, pois ela começou de forma excelente e terminou deploravelmente. Embora as duas primeiras temporadas tenham sido ótimas (a primeira mais que a segunda), eu não recomendo a série a ninguém, pois ao chegar na terceira temporada, é decepção certa! Eu concordo com você, também acho que se os roteiristas soubessem que teriam de terminar a história no meio, teriam enrolado menos e caprichado mais.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Tentei ler o livro e depois tentei ver a série,mas não consegui nenhum,também não curto esse negócio de prolongar série,tem série ai que tem várias temporadas e não tem história pra metade.


    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Under the dome não me conquistou muito, mas isso por que não é bem meu estilo de leituras então nem fui muito atrás.
    Eu concordo com você que o fim de uma série tem que vir no momento certo, e que muitas vezes isso não acontece e a história acaba sendo alongada e extendida para um caminho que já não é aquilo tudo de quando começou. Mesmo assim, entendo quando algo é alongado... Um exemplo é Supernatural... era para acabar na quinta temporada, mas foi sendo alongada e mesmo tendo altos e baixos depois disso, eu comemoro a cada temporada renovada pois não estou pronta pra ver o fim...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá , tudo bem ?
    Olha essa série parece ser muito boa, mas eu vou ser sincera , faço tanta coisa que apenas nos fins de semana sento para assistir alguma coisa na tv e quando faço isso é com meu namorado z então como ele ama séries e filmes eu deixo a escolha por conta dele. Irei indicar essa série para ele, acredito que ele ainda não viu , então deve gostar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiie,

    Devo confessar, não sou de assistir a séries rs não gosto mesmo, acho que fico sem paciência, porque tem continuação, e não aguento ficar sentada/deitada assistindo rs Ainda não tive a oportunidade de ler nada de King, mas me pelas resenhas que já li, me dá muiiiiiiiito medo, e se essa série é baseada, com toda certeza, eu iria ficar de cabelas em pé kkkkk Admiro que consegue vê séries e ainda fazer maratonas.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  27. Oi Daniele,
    Nem sempre me decepciono com finais, mas essa mania de transformar tudo sejam livros e/ou séries em várias temporadas, é muito chato.
    As vezes um livro/filme é muito bom, tem uma crítica positiva e isso vira motivo para esticarem tudo.
    Falando de Under de Dome, não me surpreendeu ele ter virado uma série, aliás eu acho até que para retratar bem o livro, ele deveria mesmo ser seriado, já que o livro tem mais de 900 páginas.
    Eu li o livro e sinceramente não gostei, grande demais e sem propósito para isso. Por isso, não assisti a série.
    Mas pela sua resenha, mesmo que sem spoilers, eu consegui identificar alguns elementos que realmente não existem no livro.
    Mais uma mania chata das adaptações.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir