quarta-feira, outubro 5

(Halloween Nights) Apresentação do Halloween Nights 2016


Olá Galera!!

Estão preparado para o Halloween Nights 2016?

É, assim como ano passado, este ano teremos toda quarta do mês de outubro uma programação especial de Halloween. Infelizmente, diferente do ano passado, não teremos um Desafio de mistério ou terror, mas nada impede de trazer material do gênero para vocês, não é mesmo?

Dani:
Esse ano fiz uma listinha com quatro livros e um quadrinho que pretendo ler.

Histórias de Fantasmas de Charles Dikens. 
Este ano estou lendo vários clássicos do Terror, estou descobrindo histórias fascinantes, e como o Terror pode ser lindo.

Sinopse:
A estreia de Dickens na literatura se deu com a publicação de contos em periódicos ingleses da época. O grande escritor vitoriano, conhecido pelos romances que abordam a problemática social e retratam as difi culdades da infância, tinha um gosto especial por fenômenos sobrenaturais e histórias de fantasmas, especialmente as natalinas. Treze delas, incluindo "Fantasmas de Natal", estão reunidas nesta edição. Dickens, como mestre que foi – reconhecido por nomes como George Orwell e Hans Christian Andersen –, trabalha as tênues fronteiras da loucura e da sanidade e cria histórias lúgubres vividas por pessoas comuns, surpreendendo até os mais incrédulos.
Contos: "O sinaleiro", "Manuscrito de um louco", "A história do caixeiro-viajante", "A história dos duendes que sequestraram um coveiro", "A história do tio do caixeiro-viajante", "O barão de Grogwig", "Uma confissão encontrada no cárcere à época do rei Carlos II", "Para ser lido ao anoitecer", "O julgamento por assassinato", "Uma criança sonhou com uma estrela", "Fantasmas de Natal", "A noiva do enforcado", "Visita para o sr. Testante"


Lugares Escuros de Gillian Flynn.
Faz tempo que quero conhecer os Trillers Psicológicos, então escolhi esse livro de uma das autoras mais badaladas do gênero, espero gostar bastante do gênero, por que pelas sinopses o suspense parece ser bem forte.

Sinopse
Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.


Entrevista com o Vampiro de Anne Rice
Amo Vampiros, mas vampiros de verdade, não coisas brilhantes, e para mim o ápice do Vampiro É Anne Rice, então decidi fazer essa releitura (ah soltando spoiler ano que vem estou planejando umas coisinhas para a autora)
Sinopse:
Obra já clássica no seu gênero, Entrevista com o Vampiro é o primeiro volume da saga «Crônicas dos Vampirescas» e granjeou o estatuto de livro de culto, comparável a Drácula de Bram Stoker.
Das plantações oitocentistas do Luisiana aos becos sombrios e cenários sumptuosos de Paris, do Novo Mundo à Velha Europa, Claudia e Louis fogem de Lestat, o seu criador e companheiro imortal. E o cruel vampiro que tirara partido do desespero de Louis e da fragilidade da órfã Claudia, no bairro francês da Nova Orleans assolada pela peste, move-lhes uma perseguição sem tréguas no submundo parisiense, entre a trupe Théâtre des Vampires do misterioso Armand e criaturas das trevas.
É com esta mescla de sangue, violência e erotismo ímpares, no pano de fundo da reflexão sobre a condição trágica que é a do vampiro condenado à imortalidade, que Anne Rice narra uma extraordinária história em que a crueldade e os sentimentos tenebrosos que percorrem as páginas resultam numa maravilhosa sinfonia poética que viria a inspirar muitos escritores.


Christine de Stephen King
Bom gente, esse aqui tenho certeza que não terminarei a tempo, sim, é mais um calhamaço do Rei, mas vou começar ao menos o/

Sinopse:
Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa.

O Cão de Caça e Outras Histórias de H.P Lovecraft, adaptado para o mangá por Gou Tanabe.
H.P Lovecraft é um dos meus autores favoritos, adoro o clima de tensão que ele consegue por em suas obras, também sou fã dos mangás, o traço do Gou é bem bonito. Ganhei esse mangá de aniversário e guardei a curiosidade só para trazer para vocês neste halloween.

Sinopse:
Com adaptação e arte de Gou Tanabe, o mangá é baseado em três contos escritos pelo autor americano H.P. Lovecraft, famoso principalmente por seus trabalhos no gênero de horror e terror.
“H.P. Lovecraft: O Cão de Caça e Outras Histórias” foi publicado originalmente no Japão entre 2009 e 2014, nas páginas da revista Comic Walker, e apresenta adaptações dos contos “The Temple”, “The Hound” e “The Nameless City”.

Também tenho várias séries temáticas para animar meus finais de semana.

A terceira temporada de The Strain, cujas primeiras temporadas estão aqui e aqui, que estreou dia 28 de agosto e até agora está está bem interessante, o foco nos primeiros episódios estão no Lumen (um livro que contem segredos dos antigos), na reação do Eph e o filho, e explicações sobre o passado do Quinlan e porque ele está atras do mestre. Alem de que logo nos primeiros episódios já temos uma grande surpresa. Será que aquilo realmente aconteceu, ou será mais uma artimanha do mestre? 

American Horror Story 6 teve sua estréia dia 14 de Setembro, e, este ano, diferente dos anteriores, os produtores não divulgaram o Tema da Temporada, então o mistério já começa por aí. 
Gosto demais dessa série, pois é como se assistisse uma série nova a cada temporada, então dificilmente será uma série que me decepcionará como um todo.
Confiram aqui, aqui e aqui as resenhas das cinco primeiras temporadas.

 A segunda temporada de Lúcifer chegou dia 19 de Setembro, e com aquele final de temporada estava super curiosa para saber o que ia acontecer.
Lúcifer também já tem uma resenha contando sua primeira temporada aqui no Poyo.

Essa é a estréia do ano para a temporada de Halloween é The Exoscist (O Exorcista, vai) cujo o piloto foi ao ar no dia 23 de Setembro, gente os Trailers estão tão medonhos, que mesmo eu não sendo tão fã do filme, me fez ficar muito curiosa com a série, e o piloto não me decepcionou nem um pouco, cheio de mistérios e uma reviravolta  logo de cara.

Outra série que está indo para a segunda temporada é Ash vs Evil Dead, que vai estrear dia 2 de Outubro, essa é uma série que me arrancou muitas gargalhadas na primeira temporada, agora quero ver que trapalhadas Ash vai aprontar, como pode alguém ser tão sem jeito e fanfarrão?!
Aqui no blog tem a resenha do livro Making Of dos filmes originais que deram origem a série.

Também vou prestigiar uma produção nacional, ora pois! Estrou dia 20 de Setembro a primeira temporada de Supermax, na Globo,  um raríssimo exemplar de terror nacional, e, salvo engano, a primeira série com uma pegada mais puxada para o terror na tv aberta, o trailer está medonho e muito legal, e espero mesmo que faça muito sucesso.
Por enquanto a série começou um pouco morna, mas até o quarto episódio que assisti, está em um crescente muito bom.




Carol:
Nossa quanta coisa a Dani vai ler e assistir né! Bem eu vou participar do desafio InkTober, outubro é mês de desenhar em preto e branco, então vou aproveitar para terminar algumas ilustrações que não tem muito a ver com Halloween... mas vou preparar algumas especiais para o nosso especial, já adiantei uma ilustração do King para o post do aniversário dele pra vocês e tem o niver do Poe chegando =D além do tema do desafio #23. Quem sabe role mais alguns desenhos!

Quem quiser acompanhar as ilustrações pode seguir minha página no Facebook ou meu pelo instagram @dnacaroline o/




E aí animados para o mês das bruxas? Fique de olha na nossa programação especial =D

16 comentários:

  1. Ah! Entrevista com o Vampiro ♥ Tia Rice é diva demais... amo!
    Mt legal a ideia de vcs!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a ideia de vocês, parece ser uma coluna muito legal e fiquei curiosa pra ver os posts, principalmente os de séries.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, menos uma! Não consigo gostar de jeito nenhum da escrita da Anne Rice! Já tentei, li não só essa mas outra obra dela e não consigo gostar, não dá, tentei. Espero que você goste da leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não li nenhum desses livros. Também estava super ansiosa pela segunda temporada de Lucifer. Não vejo a hora de conseguir ver os episódios, ainda não tive tempo de assistir.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Entrevista com o Vampiro é um clássico e eu amo! Adorei as especialidades que terão no seu blog esse mês e eu vou ficar aqui para acompanhar tudo muito de perto.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola Dani lindona amei as dicas, estou bem curiosa com a série Lúcifer, li muitos elogios a ela, os livros costumo não ler muito esse gênero, quem saiba saia de minha zona de conforto com suas ótimas dicas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olha quanta coisa maravilhosa, gente?!
    Livros incríveis e seriados maravilhosos!!
    Lucifer?? É muito amor!! AHS?? Maravilhoso!!!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa... quanta coisa programada para outubro.
    Torço para que tudo dê super certo e que você consiga ler e assistir tudo o que está querendo, afinal, nada melhor do que colocar metas e conseguir cumprir não é mesmo?
    Eu pulo todas as indicações... Terror não é minha praia - sou medrosa demais para isso - mas desejo boas leituras!!!!
    E vou tentar acompanhar os desenhos no InkTober :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas dicas de Halloween, e as séries nem se fala. Acompanho sempre America Horror Story, The Strain e comecei a acompanhar Supermax na globo, estou vendo pela tv e até agora não gostei muito do que vi.

    ResponderExcluir
  10. Normalmente não curto especiais de Halloween porque acho muito assustadores, mas fiquei curiosa para ler as resenhas de Lugares Escuros e do livro do Charles Dickens, espero que saiam por aqui, acho que esses eu leria.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Estou super animada para conferir cada resenha das obras escolhidas, assim como também as ilustrações que tem preparado em preto e branco!!!
    Mal posso esperar pelas novidades, mesmo não sendo meu gênero favorito!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adorei o post, gosto de todas obras que você mencionou, sobretudo as do King e da Gillian Flynn que está mais para um mistério do que terror propriamente dito.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas,amei a programação para esse mês de outubro,tudo que eu amo,espero que vocês gostam da gyllian,ela é uma autora maravilhosa e os thrillers dela são de tirar o fôlego

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muuito legal o post e que legal ver citando Christine aqui pois adoro o livro, é sensacional e não vejo a hora de ler os outros do autor que estao na minha estante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!!
    Muito legal hein!!!
    Vou acompanhar esse especial de vocês <3
    Dos livros que você citou só li o Entrevista com o Vampiro e quero muito ler o Lugares Escuros.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu super tenho medo de ler Lovecraft? kkkkkk
    Esses trecos de terror não são pra mim rsrs
    *corre pra ligar todas as luzes*

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir