quarta-feira, outubro 12

(Halloween Nights) - Filmes e Animações de Terror(zinho)


Estão gostando da nossa programação de Halloween? Se não estiver por que não gosta muito de terror então esse post é para você, rsrs
Aproveitando que hoje é dia das crianças vou dar algumas dicas de filmes, =D

Adoro filmes de animações e sou um pouco medrosa pra filmes de terror, mas esses valem muito a pena assistir, até por que não assustam ninguém!

O Estranho mundo de Jack - Tim Burton
Começando por esse é o um clássico do Tim Burton e também para representar todos deles, como Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice, Edward Mãos de Tesoura, Frankenweenie, Marte Ataca!, A Lenda do Cavaleiro sem cabeça, noiva cadáver, Sweeney Todd, O Lar das Crianças Peculiares. São tantos filmes e animações que viraram sucesso que Tim virou um mestre dirigindo filmes de terror em forma lúdica.

SinopseJack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


Coraline - Neil Gaiman
Outro grande autor de terror que também sabe mesclar o lúdico com o macabro, pra mim ele tem tudo pra superar o Tim. Coraline tanto o livro quanto o filme penso que é um terror para adultos e comédia para as crianças, rsrs

Sinopse: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.


O Labirinto do Fauno - Guillermo Del Toro
Outro grande diretor, e bem eclético, além de ter no seu portfólio filmes como A Colina Escarlate, um terror suave, temos o Festa no Céu, filme encantador sobre o reino nos mortos e a cultura mexicana, temos também super heróis "B" como HellBoy e Blade, Pacific Ring e filmes felizes como Kung Fu Panda. Simplesmente um cara que é bom em muitos estilos!

Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Perfect Blue - Satoshi Kon
Não poderia deixa de citar o grande diretor japonês e mestre em dramas psicológicos Satoshi Kon. Perfect Blue marcou minha vida! Os personagens são muito humanos o terror aqui, é mais adulto mesmo assim a mensagem é muito forte. Outros filmes incríveis do Satoshi são Paprika que segue a mesma linha e Tokyo Godfather um lindo e emocionante conto de Natal.

Sinopse: Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e uns deles, obcecado por Mima, começa a perseguí-la e a enviar mensagens a chamando de traidora. Decidida a ignorar tais fatos, ela se preocupa com sua personagem na série que sofrerá um sequestro em um dos episódios. Sem ter noção da possibilidade de ser afetada pela cena, Mima fica traumatizada e começa a não saber distinguir a realidade da ficção. Seu problema maior começa quando seus colegas de trabalho são assassinados e as provas apontam para ela mesma.


A Vila - M. Night Shyamalan
E para terminar não poderia faltar esse que é um dos filmes mais decepcionantes de todos os terrores. Pode ver sem medo, pra mim esse filme é a cara do Tim Burton. Adoro a Vila é um dos meus filmes favoritos <3 outros filmes bons do mesmo diretor é o clássico 6° Sentido, Corpo Fechado, Sinais e Dama na Água.

Sinopse: Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.


Gostaram das dicas medrosas? Agora não tem desculpa para não aproveitar o Halloween, rsrs

18 comentários:

  1. Coraline me da medo, odeio botões. Eu verdadeiramente amo "o Labirinto do Fauno", principalmente o making off
    A Vila e Perfect Blue não conhecia, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Nyaaa Guillermo del Toro Tem que fazer Nas Montanhas da Loucuraaaaaa, que coisa essa Hollywood que não tira o pé do projeto, que raiva.
    Amo todos esses filmes, são lindos, também gosto de Dama na Água do M. Night Shyamalan, mesmo com esse monte de gente chata que fala mal do filme, é um filme tão bonito, que mostra que a união faz a força o//

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Sou fanática por filmes de terror.
    Então sou suspeita para qualquer comentário kkkkk
    Não assisti, dos que vc citou, apenas o Perfect Blue, mas já anotei aqui.
    Ótimo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Fiquei impressionada ao constatar que não assisti nenhum dos filmes da sua lista e quero mudar isso já! Fiquei muito curiosa pra assistir Perfect Blue e A Vila, que parecem ser excelentes, além da animação do primeiro ser linda.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e entrou para minha lista o coraline e perfect blue que eu não conhecia. Os outros todos já vi e são realmente ótimas indicações. Se eu te contar que no filme A vila adoro o final alternativo que tem nos extras no dvd heheh Não me conformo de não ser o desfecho oficial pq acho perfeito.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Ahhh filmes de terrozinho eu assisto kkkk Nem assusta tanto kkk Da sua lista, porém só vi o de Tim Burton e gostei bastante. por ser uma animação da uma amenizada na coisa. Se eu assistir de terror não durmo. Olha a pessoa medrosa aí gente!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Gente esses filmes trazem a tona a minha infância, deu uma saudade de assistir que se eu controlar para fazer download vou baixar com toda certeza, amei mesmo, sua postagem ficou incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não assisti nenhum desses filmes e gostei das sugestões.
    Anotei as dicas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Só não assisti o Perfect Blue, mas os outros sim. Gosto bastante de A Vila, sempre assisto. Não curti muito LAbirinto do Fauno. Os outros sempre estou assistindo por aqui. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Os dois primeiros filmes eu adoro, os demais não conhecia, valeu pelas dicas. Também não sou apaixonada por terror, quer dizer, até gosto, mas tenho um limite bem curtinho, nada daqueles terror pesado, não aguento. RS

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Desses filmes citados, eu só assisti o Estranho Mundo de Jack e Coraline. Adoro o Jack e o filme em slow motion é muito muito bom mesmo. Gosto de Coraline, ela bem bonitinha. Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Eu gosto muito de filmes de terror assustadores, sangrentos etc. Mas também aprecio animações assim, digamos... mais "estranhas" hehehe. Adoro O Estranho mundo de Jack e fiquei curiosa com esse Perfect Blue! Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    tirando O Labirinto do Fauno (que pretendo ver) e Perfect Blue eu vi todos esses livros e adorei suas dicas e as informações sobre os diretores só tem cara que sabe o que faz nesse post!! Vou nem falar de Tim Burton por que o cara me fez amar Alice novamente em idade adulta! Sabe o que faz! Outro nível! Adorei o post!!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu estou adorando esse especial de Halloween!
    Acredita que nunca assisti a nenhum desses filmes e animações que você citou? Morro de vontade de assistir Coraline, já que todo mundo fala tão bem.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. O labirinto do Fauno eu vi mas não gostei... Coraline li o livro e fiquei um pouquinho assustada, por isso não me animei a ver o filme ainda... Rs... O estranho mundo se Jack eu amei! Não me interessei pelos outros.

    ResponderExcluir
  16. Coraline, AMO AMO AMO de paixão e o Estranho Mundo também haha Nossa adoro esses filmes macabrinhos infantis porque me faço neles. Adorei as dicas <3
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu sou bem medrosa para filme de terror então esse post é para mim.
    Dos filmes citados só assisti A Vila, que achei beeeeem chato, embora tenha aquele suspense que dá um medinho de leve hahaha.
    Anotei os 3 filmes primeiros aqui para ver depois.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nossa, você tirou do fundo do baú o filme A Vila - M. Night Shyamalan, tanto que esse mesmo filme foi zuado no todo mundo em pânico, cara quando assisti me decepcionei. Hey! Faça uma lista com terror pesado hehe.

    ResponderExcluir