sexta-feira, outubro 21

(Série de Séries) Damien


Olá pessoal

Já faz um tempo que mês de outubro é dedicado as obras sombrias, desde bem antes de começar o blog, eu já fazia uma programação especial, com séries e aventuras de RPG que focam no medo. E é claro que no Série de Séries desse mês vou falar de uma série que foca nesse aspecto.

Esse mês vou falar de Damien.

A série conta a história do pequeno Damien Thorn do Clássico The Omen (A Profecia, no Brasil), está com 30 anos, e não se lembra dos terríveis acontecimentos do filme/livro.

Para quem não conhece A Profecia conta história da Família Thorn, que adotou uma pequena criança, mais tarde acontecimento bizarros passam a rondar o garoto, e um padre (que tinha se juntado à um grupo de cultistas do demônio) resolve se redimir tentando eliminar o garoto, ele avisa o pai do garoto, que claro não acredita, mas depois que a esposa começa a sofrer ataques, e de mais acontecimento ainda mais estranhos, o pai resolve tomar uma providencia.

A série começa com Damien, sem lembranças da infância, faz um trabalho de fotógrafo na Síria, em certo momento uma velha tem um ataque e começa a falar uma frase, que traz uma lembrança horrível de sua infância, o suicido de sua baba. Logo após um ataque acontece, muitas pessoas morrem incluindo a velha, mas Damien sai intacto. Já nos EUA, Damien está intrigado com a tal velha, ela parece estar em todas as fotos que ele tirou na Síria.

 Logo após a volta de Damien ao seu país, uma engrenagem começa a girar, todos que tem algum contato com a 'verdade' sobre Damien tem mortes insólitas, e isso acaba chamando a atenção do Detetive James Shay, que passa a pegar no pé de Damien, mas esse não é o seu maior problema, e sim Ann Rutledge, uma das cultista mais manipuladoras. Fora isso Damien acaba de descobrir que é a Besta! What?!

O que eu mais gostei na série foi o clima de completa paranóia, nosso Damien é pego em uma espiral de interesses diversos, várias pessoas falando isso e aquilo, ele vê coisas, já não sabe se pode confiar nas pessoas, incluindo seus amigos, isso sem falar dessa gente morrendo, ele não consegue lidar com tanta coisa ao mesmo tempo, ele não acredita nessa coisa de Anticristo, mas é tanta coincidência, OMG. E, eu acho que esse clima todo ficou muito bem feito, tem hora que até a gente fica perdido e duvidando da sanidade do pobre.

Outra coisa muito interessante, é que as cenas das lembranças de Damien foram retiradas da refilmagem de A Profecia, de 2006, achei sacada muito inteligente. Os personagens, em sua maioria, estavam muito bem, meus destaques são: Damien Thorn (Bradley James) me pareceu bem convincente em sua angústia,  o detetive (David Meunier) é o típico cara da lei inexorável que peita tudo e todos para fazer seu trabalho, clichê né? Mas funciona super bem, eu ficava torcendo para ele o tempo todo. Ann (Barbara Herseyé uma mulher odiável, uma vilã daquelas.

Mas a série tem alguns problemas, um deles é Damien é o capeta, e, sabe como é que é, acho que ele é feito de bobo vezes demais, até gosto dele estar em negação, e lutando contra sua 'natureza', mas acho que isso pode incomodar algumas pessoas. Também detestei a participação da igreja na série, a madre que vai confronta-lo, se mostra com uma Guerreira fodástica, e quando chega no confronto, oi cadê a madre? Gente do céu foi terrível.

O final foi bom, e teve uns dois bons ganchos para uma segunda temporada, mas acho que a série pode terminar aqui, imagino que seguir muito, a série corre o risco de se perder, o legal aqui foi ver Damien lutando contra o que ele é, e quando foge disso, corre-se o risco de desagradar os fãs da primeira temporada. Mas, para meu alivio, pesquisando imagens para esse post descobri que a série não terá uma segunda temporada.


13 comentários:

  1. Olá. Até lendo os seus comentários eu já tenho medo kkkk sim eu sou a pessoa mais medrosa que você chegará um dia a conhecer. Eu não assistiria essa serie, mas acredito que para quem gosta é um prato cheio. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Eu sou suspeita para falar porque amooo esse universo das séries. Se pudesse veria todas no mundo. Não conhecia essa , mas adorei e já vou colocar na minha lista para assistir depois.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha me interessado por essa série, mas não sabia que era baseado no filme a profecia. Mesmo dizendo que a primeira temporada poderia ser fechada ali e que foi cancelada para a segunda, isso me irrita um pouco, até pelas pontas que ficam para uma continuidade. Acho um desrespeito com o fã. Depois de todos esses detalhes, vou ter que assisti pq adoro a profecia. rsrs

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Eu vi algumas propagandas da série e achei que ela poderia ser bem interessante para quem curte o gênero. Eu as vezes me pergunto porque assisto Supernatural - se bem que ela é bem leve comparada com várias outras com anjos, demonios e tal...
    Fiquei aqui me perguntando se a ideia era mesmo ter só uma temporada e por isso não terá uma segunda, ou se não terá uma segunda pela falta de sucesso (digamos assim) e por isso optarem por não continuar... pelo fato do seu comentário de que tem alguns ganchos, penso na segunda opção, mas pela história que você conta, me parece que não teria muito mais o que contar do que uma primeira temporada...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia essa série e confesso que apesar de achar a premissa bastante interessante não fiquei cativada a ponto de assisti-la pois não faz muito o meu gênero. Pelo seu relato me parece que foi uma decisão muito acertada não terem renovado a série para mais uma temporada, o que com certeza deve ter chateado muitos fãs mas pode ter salvado o elenco de um grande fiasco.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Confesso que a história chamou a minha atenção, mas lendo a resenha desanimei um pouco. Como vc mesmo disse ele viver em negação as vezes é bobo demais!! rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série em si não despertou meu interesse, porque o gênero que me agrado é bem diferente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Essa serie me lembra um filme que assisti há algum tempo atrás, só não me pergunte o nome, pois sou péssima em lembrar nomes. Achei muito interessante, e como gostei do filme se for algo semelhante como filme que assisti certamente vou adorar.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia a série e achei bem intrigante e inusitada.
    A premissa me desperta certa curiosidade pelo fato da negação que o personagem apresenta em reconhecer sua natureza.
    Embora não tenha costume de acompanhar séries, vou procurar o primeiro episódio e ver no que dá.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Não conhecia esse seriado, mas gostei muito do que você disse. Entretanto, tenho um sério problema em ser medrosa demais, por isso não fiquei com muita coragem de assistir não

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Nunca ouvi falar nesse seriado, mas já QUERO assistir! Não gosto muito de seriados nesse estilo, porém algo nesse me chamou a atenção, não sei definir o que, só sei que pretendo assistir e já anotei na minha listinha. Assim que consegui aliviar nos seriados que já acompanho, corro para da uma espiadinha nesse :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Assim que fiquei sabendo que iriam fazer uma série baseada em A Profecia, fiquei super animado. E essa série não ficou devendo em nada ao filme. Com um enredo rápido e assustador, conhecemos um Damien que nunca imaginamos. Já termiei a primeira temporada e aguardo ansioso pela segunda.

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Eu não fazia ideia sobre essa série rs obrigada pela dica, mas não sei se eu assistiria, porque não curto muito o gênero :)
    Parabéns pela crítica!
    Bjs

    ResponderExcluir