quarta-feira, janeiro 4

(Crônicas Vampirescas) Introdução

Oi oi pessoal

Ano novo, vida nova, coluna nova. AEEE \o/

Na verdade nosso Mundo King vai tirar um sabático, é com todos os meus novos compromissos com o Desafio 54 e o blog, minhas leituras de King estão um pouco atrasadas, e já que vou ler um livro da minha série vampiresca preferida para o desafio, pensei porque não trazer toda a série escrita até agora para vocês?

Assim surgiu a nossa nova Coluna:

Crônicas Vampirescas


Para quem não sabe, esse é o nome dado ao conjunto de livros onde os personagens principais são os vampiros Louis, Lestat, Armand, Marius, Akasha, entre outros, escritos pela autora Anne Rice.

O primeiro livro, Entrevista com o Vampiro, foi publicado em 1970, e a primeira tradução para o português foi feito por nada mais nada menos que Clarice Lispector, e hoje já conta com 12 livros mais dois spin'of, e tem mais um livro a caminho.

Antes de mais nada, os livros podem ser lidos separadamente, o que une as crônicas são os personagens, a dona Anne também costuma fazer crossovers com outras de suas 'séries'.

Outra coisa bacana de iniciar essa coluna agora é que além do 13 livro sair em 2017, temos várias noticias bacanas sobre os Vampiros de Anne Rice, teremos um novo filme de Entrevista com o Vampiro, o primeiro foi um marco dos filmes de Vampiros, e agora vai sair um novo filme e o Jared Leto está meio que confirmado como o novo Lestat, e outra coisa é que a própria Anne Rice e seu filho Christopher querem bancar uma série de TV :D

Gente, eu adoro Entrevista com o Vampiro, foi meu grande amor de adolescência (entregando a idade XD), criava historinhas com os personagens, algumas coisas meio BoyLove, todas essas coisas que as meninas fazem com os personagens que elas amam, mas só li dois livros da série, então agora vamos revisitar essa grande paixão adolescente.

Não vou falar muito da história, acompanhem as resenhas para isso, mas já posso adiantar que o clima é bem tenso, sombrio, e muito sedutor.

Até a próxima com o primeiro livro Entrevista com o Vampiro.

-------------------------------------------------------------
Segue a lista com todos os livros das crônicas até agora:
Entrevista com o Vampiro (1976)
O Vampiro Lestat (1985)
A Rainha dos Condenados (1988)
A História do Ladrão de Corpos (1992)
Memnoch (1995)
O Vampiro Armand (1998)
Merrick (2000)
Sangue e Ouro (2001)
A Fazenda Blackwood (2002)
Cântico de Sangue (2003)
Príncipe Lestat (2014)
Lestat and the Realms of Atlantis (2016)
Paraíso de Sangue (será lançado em breve)

12 comentários:

  1. Naooooo
    Mesmo com Jared Leto, não vou me conformar com remake de Entrevista com vampiro.
    É um clássico dirigindo por Neil Jordan...
    Adoro anne rice. Vou acompanhar seus posts.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e lembro que fiquei marcada intensamente pelas sensações do Louis. Tanto que não consigo reler. Vampiros não são muito a minha praia, mas sei que Anne Rice não brinca em serviço! Boas leituras! Quem sabe você não me anima?

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Acredita que ainda não assisti esse filme? Sério, quando eu via um pedacinho, ficava com medo e não conseguia continuar kkkk

    Preciso assistir, assim como ler os livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Confesso que ainda não li nenhuma obra da Rice, mas tenho muita curiosidade principalmente por essa série que nos traz vários vampiros!
    Fico feliz pela nova coluna e pelo visto vocês trarão muitas novidades, mal posso esperar para saber suas impressões sobre tais obras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Quanta novidade, não sabia de todas essas notícias mas curti muito em saber. Seria ótimo uma série de TV, ainda mais sob o olhar da autora. E sobre o novo filme, com certeza vou conferir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que legal você já iniciar o ano com uma novidade dessas, ainda mais por termos ai o melhor das Crônicas Vampirescas, vou ver seu primeiro post para saber sua opinião de Entrevista com o Vampiro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniele.
    Adoro quando tem colunas novas, só é uma pena eu não gostar de vampiros.
    Mesmo assim, para você para os fâs que gostam, que seja muito proveitoso esse seu novo projeto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    quem é menina e nunca viu o filme com o Brad Pitt e o Tom Cruise e não teve uma paixonite não teve uma infância normal! E não aceito o Leto, time que se ganha não se muda!
    Vou aguardar as resenhas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. É uma super novidade, mas confesso que pouco conheço de Anne Rice, já devo ter assistido Entrevista com o Vampiro, mas não me recordo muito, só me lembro de Brad Pitt e Tom Cruise, porém posso estar acompanhando para conhecer melhor a Crônica.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniele, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito da sua postagem, não sabia que era uma série e nem que possuía esse nome. Eu só conhecia Entrevista com o vampiro. Vou adorar conhecer os livros aqui, você teve uma boa ideia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Entrevista com o vampiro é o livro que eu simplesmente amo!
    Foi um dos primeiros livros que eu tive a oportunidade de ler e isso aconteceu por causa do filme haha amei sabe!
    A sua resenha está demais e eu adorei essa nova coluna do blog!! Estou doida para conferir

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei essa sua nova coluna! Não curti muito essa ideia de um remake do filme, acho que não tem necessidade nenhuma, já que é uma ótima obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir