quarta-feira, janeiro 18

Entrevista com O Vampiro - Filme


Oi pessoal, esse mês de Janeiro acabei desenvolvendo um especial com esse livro que tanto me encanta (para falar a verdade, o filme me encantou, aí fui atrás do livro), então hoje vou falar um pouco do filme.

Com o roteiro escrito pela própria Anne Rice, Entrevista com o Vampiro chega aos cinemas e 1994 trazendo os amados bonitões do cinema da época. E para mim, junto com Drácula de Bram Stocker, é o melhor filme de Vampiros que já assisti.

O Filme começa com Louis (Brad Pitt) se apresentando ao repórter (Christian Slater) e conta sua vida, partindo da morte de sua esposa no parto, a transformação em vampiro por Lestat (Tom Cruize), a conturbada vida dos dois até a chegada de Cláudia (Kisten Dunst), quando o que já não estava bom fica pior, depois de uma atribulada ida a Paris, e lá enfim Louis encontra mais como ele, entre eles Armand (Antônio Banderas), um dos vampiros mais velhos existente. Será que Louis encontrará sua paz.

Louis
Não sei nem por onde começar, não sou uma boa resenhista de audiovisual, não conheço as técnicas que compõe um filme, então falar se a iluminação está perfeita não é muito a minha praia, mesmo porque nem reparo nisso, mas posso falar do que eu acho bonito, e cada cenário do filme é muito bonito, as ruas escuras, sujas, sempre com uma iluminação obscura, tons de cinza, em contraste com os quartos de hotéis luxuosos e festas coloridas e vibrantes, visualmente o filme é lindo.

Lestat
Mas a parte que mais me encanta é o elenco, são tão perfeitos que me faz morrer de medo desse novo filme que estão produzindo. Brad como Louis consegui dar toda aquela carga de tristeza, desilusão e cansaço que o personagem carrega nas costas, com aquela carinha tristonha dele, só achava que na hora que ele ficava bravo não dava tanto impacto. Kirsten como Cláudia ficou ótima, me fez odiá-la, ela fez muito bem o papel de boneca de luxo, uma eterna criança, e suas explosões de ódio ficaram assustadoras. Banderas de Armand estava como sempre, lindo e sedutor, ao mesmo tempo muito misterioso, gente a hora em que ele aparece no Teatro dos Vampiros, até meu marido falou "Esse cara tem Presença". Agora Tom Cruise como Lestat arrasou, Anne Rice não gostou muito da escolha, achava que ele era só um rostinho bonito, mas acabou dando o braço a torcer. Tom disse uma vez que ele se entregou tanto ao personagem que chegou a passar mal, o fato é que ele está perfeito, expressivo, muitas vezes ele não precisava nem falar para mostrar seus sentimentos, simplesmente perfeito.


Cláudia
O Filme e O Livro:

O filme é bem fiel ao livro, para mim é uma das melhores adaptações que já vi, talvez por ter sido feita pela própria autora, mas tem sim várias mudanças aqui e acolá, por exemplo: no filme Louis deseja a Morte por causa da morte se sua esposa, no livro é seu irmão quem morre, e Louis tem uma certa culpa por essa morte. Armand é ruivo e parece um garoto (hummm que escolha difícil), toda a viagem de Louis e Cláudia para o Leste Europeu não existe, a Cláudia tem uns 5 anos (mas eu até entendo essa mudança, uma criança de 5 anos não conseguira fazer uma personagem tão complexa quanto essa, Kirsten tinha 11 anos quando fez o papel) e o Final também (mas gosto dos dois finais)

Finalizando é um filme muito bom e gostoso de ver, tem senas tensas, sedutoras, além de ser visualmente lindo, recomendo a todos, só para aprender o que é um Vampiro de Verdade :P


Para finalizar esse especial de Entrevista com o Vampiro, semana que vem teremos a lindíssima HQ que conta o ponto de vista da Cláudia. E mês que vem vamos conhecer O Vampiro Lestat.

22 comentários:

  1. Oi Dani!
    Adoro Anne Rice, mas ainda não li esse livro em específico sabe?
    Entrevista com o vampiro tem um elenco poderoso e já vi anos atrás! Quem sabe depois da sua resenha não revejo?
    Lestat sempre me pareceu interessante pela visão que tive em outros livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu ADORO esse filme, sempre que posso assistir, o que é bem contraditório já que não curto o gênero em outros filmes ou leitura, mas esse filme arrasa em todos os quesitos. Apesar de antigo ele não perde sua elegância, na verdade acho que é isso que da todo esse tom de elegância. Adorei ver ele por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Nunca li o livro e nem vi o filme, mas curto livros e filmes de vampiros, (não muito os originais) e acho que entendi o que você quis dizer com "recomendo a todos, só para aprender o que é um Vampiro de Verdade :P" hahahhaah, mas esse filme está na minha lista a muito tempo, devo confessar que o motivo principal é Brad hahhahha, o post ficou muito bem escrito, Parabéns. Vou assistir o filme o quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu sou uma grande fã deste filme :D
    A Entrevista com o Vampiro é um excelente filme, vale muito apena assistir ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. oie!
    Esse filme é sensacional. Um clássico do diretor Neil Jordan que se for refilmado, eu vou ficar muito decepcionada. Mas parece que vai, né.
    ótima resenha do filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Até hoje nunca assisti o filme e nem li o livro, mas fiquei bastante interessada e gostei de ver essa indicação aqui em seu blog Daniele.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Acho que sou uma das poucas que não leu nem a obra nem viu o filme. O livro é por motivos de que odeio vampirismo e o filme é pq eu não sabia mesmo.
    Mas a crítica está ótima! Essa comparação entre obra e filme tá excelente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Dani super adorei este post. Já ouvi muito falar deste filme, há muitos anos atrás. Mas nunca assisti. E para falar a verdade, não sabia que ele era a adaptação de um livro. Quando tiver um tempinho para assistir um filme vou lembra deste. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Daniele.
    É ótimo quando o filme é fiel ao livro, o que nesse caso, porque a autora estava envolvida.
    Nossa, eu não sabia que o Brad Pitt tinha feito parte desse filme como um vampiro, achei curioso, rs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Sou doida para ver esse clássico, mas só quero fazer isso depois de ler o livro, o que ainda infelizmente não tive oportunidade. Brad e Tom dão o charme no filme <3
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Anne Rice é ícone! Li e assisti ao filme, para mim, Rice é a melhor escritora vampiresca que existe, o que vem depois é quase plagio. Tudo o que ela escreve é bom! Adoro a Séria A Hora das Bruxas!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Anne Rice, mas aaaaamo esse filme!!!!
    Tenho uma amiga muito fã da Anne, que já leu todos os livros dela e mesmo ela amando o filme tb, ela sempre comenta que o Armand tá completamente diferente no filme. Essas coisas acontecem, né? Infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Acredita que eu não li nada da autora e também não vi esse filme?
    Eu ficava com medo de assistir, por isso que nunca vi rs Preciso dar um jeito de assistir esse filme.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou adorando ver esse seu projeto por aqui. Eu adoro esse filme, revi ele um dia desses e acho gracioso como ele se desenvolve. Adorei sua comparação com o livro, e espero continuar vendo o projeto por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Gente, onde eu estava que não conhecia esse filme? Não faz meu gênero, mas dá vontade de ver só pelos atores!! Vou esperar os demais posts sobre a obra, porque estou adorando!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu nunca vi esse filme, na verdade nunca me interessei porque eu não gosto da escrita da Anne Rice, sobretudo de outra série dela que é os segredos da bela Adormecida. Enfim... quem sabe o filme não é melhor ne?

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acredita que nunca parei para assistir esse filme mesmo vendo tantos elogios e adorando vampiros?!
    Estou intrigada para saber mais sobre a nova adaptação e pretendo assistir a ambos para fazer um comparativo.
    É muito bom saber que o filme é fiel ao original e isso me anima ainda mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu simplesmente amo esse livro e filme e também fico meio receosa com essa adaptação que está para vir, justamente porque achei o Brad Pitt perfeito para o papel. Mas infelizmente vai sair e vamos torcer para ser um ótimo filme também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Sou louca para ler algo da Anne Rice, pelos comentários que já li, acho o modo dela tão "gótico" – será que existe esse gênero? Hahaha – de escrever, morro de curiosidade. Ainda não assisti esse filme, mas se tiver na Netflix, pode apostar que irei assistir.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca li o livro, mas o filme eu assisti e adorei. Apesar de não ser fã de vampiros sempre fui fã de Tom Cruise e Brad Pitt, e não pude resistir aos dois juntos na telona. E adorei o trabalho da Kirsten, a Cláudia é essencial na obra.

    ResponderExcluir
  21. Oi Daniele, sua linda, tudo bem?
    Confesso que vi o filme faz tanto tempo que não lembro mais da história. O que lembro é de ter gostado muito do filme, principalmente porque sou fã de vampiros, e das grandes atuações. Acho que preciso ver de novo. Adorei seu especial.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Daniele!

    Faz tempo que não vejo ninguém falar deste livro e nem da adaptação, apesar de conhecer o trabalho da autora, nunca me senti atraída para realizar a leitura, quanto ao filme faz muito tempo que assisti.

    By Patty

    ResponderExcluir