quarta-feira, janeiro 25

(HQ) Entrevista com o Vampiro - Uma história de Cláudia

Título: Entrevista com o Vampiro - Uma história de Cláudia
Arte e adptação: Ashley Marie Witter
Gênero: Drama, Sobrenatural
Editora: Rocco
Especial: As Crônicas Vampirescas
Para quem conhece a história do livro e/ou filme Entrevista com o Vampiro, está familiarizado com essa pequena criança que se torna uma mulher, mais ainda sim, uma eterna criança.

Ela é a vampira que nunca deveria ter sido. Sua própria existência é tida como uma abominação enter as criaturas da noite. Com a luxúria de uma predadora aprisionada no corpo de uma criança, ela se move através das sombras de um mundo sempre fora de seu alcance. Órfã, filha, vítima e monstro. Esta é a história de Cláudia.

Cláudia é transformada em vampira por Lestat com o intuito de manter Louis sempre com ele, como filha, uma família. Mas imagina só ela descobrir que os anos passam e seu corpo continua o de uma criança, apesar de seus sentimentos irem amadurecendo? Esse é um dos grandes dramas dessa bonequinha má. Ela sente amor, desejo mas os outro apenas a enxergam como criança ou pior, como uma aberração.

Não posso contar muito sobre a história, mas é igual ao livro e ao filme, a diferença fico por conta de ser a partir do ponto de vista dela mostrando ainda mais sua frieza e o ódio que sente por tudo, muitas pessoas fãs da série odeia ela, apesar dela ter motivos para ter feito certas coisas, lhe falta carisma, (ao Louis também).

Essa edição em capa dura é lindíssima, ilustrada pela Ashley Marie em estilo mangá em lápis e pintada em tons de sépia com detalhes em vermelho sangue. Seus desenhos são muito bem detalhados e caprichados nos figurinos de época. A diagramação é fluida e dramática, com poucas falas e quadros por página.

Pra quem é fã das crônicas ou gosta de histórias em quadrinhos essa leitura é um deleite!

Galeria: ashleywitter.com/

13 comentários:

  1. Oie!
    Acredita que ainda não li nada da autora?
    estou bem curiosa para conhecer mais, pois sempre tem alguém me indicando os livros da autora.
    Gostei da sua resenha!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Oiii Daniele, tudo bem?
    Confesso que fiquei bastante atraída por essa HQ que tu trouxeste, ela ficaria linda na minha estante com toda certeza, ótima resenha e dia super anotada!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caroline
    Nao faz meu estilo de livro, mas tenho que concordar com você que essa capa está muito bem trabalhada. Que bom que curtiu o livro. É uma ótima dica para quem gosta de obras nesse estilo.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    eu não conhecia esse HQ e mesmo não sendo a maior do genero, fico animada para ler pois achei a parte grafica linda!!!
    Adorei o tom usado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Não conhecia esta adaptação. Faz muito tempo que li "Entrevista com o vampiro", mas me lembro de que a Claudia me dava calafrios no livro justamente pelo contraste da aparência com a personalidade. Excelente dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu amo Anne Rice
    Esse livro é lindo demais. Comprei logo que saiu, os detalhes em vermelho do sangue, são um destaque genial.
    Sem contar a história que adorei ler pelo POV da Claudia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Caroline eu conheço a história por causa de uma ex colega que era muito fã e me contava tudo!!!! :D Não olhei o filme e não li o livro, mas to babando nesse exemplar. Com certeza eu quero, alias quero conferir os livros da autora também.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  8. oi Carol! Sou louca pelas crônicas vampirescas, embora só tenha lido um livro. A escrita da Anne me encanta.
    Não conheço a Cláudia, mas a história dela me pareceu bem interessante. E claro, sendo estilo hq/mangá, é mais bacana ainda!
    Anotado!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Vi esse livro na biblioteca que frequento, mas por ter vampiros, não é uma leitura que me chame a atenção. Adorei as ilustrações, impecáveis!

    ResponderExcluir
  10. Acho que já te disse, que adoro este filme e livro. Não conhecia ainda essa continuação, acho que só li o primeiro da série, mas adorei ver suas impressões e continuarei acompanhando. Gosto dessas histórias de vampiro no modo antigo.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    A uns anos atras fiquei obcecada com essa série da autora, na época fiz minha mãe gastar uma fortuna comprando a coleção e a caçando pois era bem difícil de achar e acabou que por fim eu só li Entrevista Com o Vampiro e nada mais, parei na metade de Vampiro Lestat e não desempaquei mais, hoje em dia não me vejo voltando a lê-la tão cedo, pois não estou muito na vibe sobrenatural, mas acredito que em algum momento irei voltar a ler sobre as crônicas vampirescas...

    Não tinha conhecimento desse livro, mas quem sabe depois de dar mais uma chance a série eu não o leia também? rs

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Sempre fui doida para ler essa HQ por isso adorei ver uma resenha dela <3 Gostei de saber que é igual ao livro e ao filme, já que nos dará uma visão de uma mesma história. Não sabia que era capa dura, mas amei saber. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Adoro essa história sabia? Li o livro, assisti o filme e nao tinha a menor ideia de que ela havia sido lançada no formato de HQ.
    Amei o desenho menina pela foto e estou doida para conferir esse livro de perto. A Rocco vem surpreendendo demais em seus trabalhos.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir