sexta-feira, janeiro 20

(Ilustrando Livros) #28 O Castelo Animado

Oiii, gostaria de mostrar para vocês a ilustração que fiz sobre o livro do desafio #28 Livro lançado no ano do seu nascimento, O Castelo Animado.

Peguei como referência a animação para o conceito dos personagens, mas fiquei com muita dúvida sobre o casaco do Howl que está cobrindo a doce Sophie. No livro essa roupa tem grande destaque, era uma roupa antiga do mago que depois de um acesso de raiva manchou ela (tem muita história por trás desses acontecimentos referentes a roupa mas seria spoiler), então prendada que só, ela resolve cortar a roupa em muitos triângulos, azuis e prata e passa boa parte livro costurando ele, e depois que termina ainda tem mais coisa, muita coisa aliás, o casaco é praticamente um personagem!

Ou seja tanto a cor, azul e prata, quanto o formato, triângulos, foi mudado. Faz diferença, não. pra mim não, porque a autora não disse que o azul era por causa da cor dos olhos de Howl, e assim por diante, de modo que, resolvi deixa como é mais conhecido, pelo filme, e quadrados é bem mais fácil para desenhar também.

Só para concluir uma diferença que pra mim poderia ter feito diferença quanto esses detalhes de cor e formato, foi a cor do cabelo de Sophie quando nova. No livro faz uma referência bem fofa contando sobre eles *---* mas acabei deixado eles branco mesmo!

E vocês, o que acham dessas mudanças nos personagens quando a característica física nas adaptações para cinema e TV? Esse assunto sempre me lembra a Dani reclamando sobre a cor dos olhos da Menina que roubava livros, heheh.

Espero que gostem da ilustração e queria aproveitar pra falar que minha lojinha com estampas para camisetas está no ar, em breve terá mais coisas, quem quiser dar uma olhada também.

Espero que goste e até mais!

--
#28 Livro lançado no ano do seu nascimento
Resenha: O Castelo Animado

Lojinha Vandal: Dnacaroline
Mais desenhos: dnacaroline

18 comentários:

  1. Carambaaaaa, que coisa mais lindaaaaaa. Amei sua ilustração, ficou perfeita e você tem muito talento. Parabéns!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa! A ilustração está belíssima. Você está participando do Bingo Literário??? Se estiver, eu também estou. Já fiz minha tabela, mas ainda estou em dúvida sobre alguns títulos. Mas, estou amando participar. Adorei suas refleções sobre o azul e a cor dos olhos da personagem desse livro e dos olhos da Menina que roubava livros... rsrsrsr... Parabéns pela resenha curtinha, mas que diz tudo o que você quer comunicar com a ajuda do desenho! Amei!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nem o livro e nem o filme, então esse detalhe do casaco foi completamente irrelevante para o meu gostar ou não da sua arte. Parabéns! Ficou uma graça.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quanto talento, não canso de elogiar! Toda vez que é post sobre as ilustrações eu fico feliz! Sabe, parece que é do próprio livro, que lindo! Parabéns ao cubo!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, adorei a ilustração. E não importo com algumas das diferenças na adaptação. Tendo a essencia do que está escrito, algumas das mudanças são normais
    Ótima ilustração.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oiii.

    Eu gostei muuuuito da ilustração! Acho lindo esse seu trabalho... Eu não sabia da adaptação, quer dizer, acho que eu li por aqui...
    Gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, não é a primeira vez que escrevo isso, mas que lindo o desenho, reflete bem o livro que você resenhou e as explicações que colocou no texto. Seu talento é uma bênção, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Que amorzinho de ilustração, já conhecia o livro e confesso que ficou realmente parecido e criativo, traz muita informação que já possui na obra.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Cara, sou muito fã das suas ilustrações! Você sempre nos surpreende com seus traços maravilhosos e impecáveis! Estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  10. gostei muito parabéns! adorei o desafio sobre o livro que foi lançado no ano que nascemos. Vou procura o livro do ano que nasci. bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ilustração! Ficou linda! <3 <3 <3
    Em relação as mudanças que ocorrem para as adaptações, eu compreendo que nunca ficará igual está na minha imaginação e admito que eu mesmo altero característica dos personagens se as que a autora descrever não me agradarem. Isso ocorre mais frequentemente com roupas, então não vejo nenhum problema, só não curto quando alteram a etnia.

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Tu é muito talentosa. Já disse que quando eu reencarnar vou querer ter o talento de desenhar, porque sou a única irmã lá de casa que não desenha nada haha e tu desenha divinamente e adaptações sempre são diferentes dos originais. Nada é igual, até porque cada pessoa tem uma visão diferente sobre alguma coisa né?

    Salvei sua ilustração para mostrar para meus irmãos.

    Beijocas e vou dar uma olhada na tua lojinha!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Que linda ilustração!! Fez meus olhos brilharem!!
    Acompanhei a resenha do livro e adorei saber suas impressões. A forma como desenhou o casaco achei bem interessante diante da importância do mesmo!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Você e seu talento maravilhoso. Você simplesmente diva, queria ter pelo menos 10% do seu talento. Não conheço o livro, mas vou ler sua resenha e fiquei aqui curiosa para conferir sua lojinha de estampaas de camisetas.

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a ilustração, é um talento sem igual que você tem, fora que combina muito com o tema do livro escolhido. Não cheguei a ler o livor ainda, mas você com esta ilustração me deixou bem curioso.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Que dom belo você tem menina. Adorei a arte visual e combina com o que você queria. Não conhecia o livro, mas fiquei bem instigada a ler. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Pra mim um dos melhores talentos que adoro ver, são pessoas que desenham, a história O Castelo Animado, não conheço, mas vou pegar para ler qualquer dia.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu achei seu desenho muito lindo, embora não conheça o livro/filme que está ilustrando. Dei uma pesquisada no Google e me interessei pela estória! Muito obrigada pela dica! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir