quarta-feira, junho 7

(Tag) De A a Z



Olá pessoal.

O Poyo está em festa, sim, estamos fazendo mais um aninho, e para comemorar vamos responder a Tag de A a Z que vimos no canal da Tati Feltrin, a tag original é esta aqui , então vamos lá?



Autor preferido
Dani: Não tenho um só, (aliás sou muito indecisa com quase tudo) mas acho que sempre que me fazem essa pergunta me vem na cabeça imediatamente Stephen King e Agatha Christie.
Carol: É difícil responder essa, porque tenho fazes, estou voltando a gostar muito de Tolkien.

Bebida preferida durante a leitura
Dani: Não costumo beber enquanto leio, mesmo porque gosto de ler na cama e como sou o estabano em pessoa evito levar líquidos para lá XD
Carol: Nenhuma, sou uma pessoa que quase não bebe nada, imagina lendo... eu nem me lembro.

Citação literária preferida
Dani: Vixi, talvez: "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros." de Revolução dos Bichos de George Orwell, mas assim como os  Autores, é difícil escolher normalmente os livro que estou lendo ultimamente meio que fica mais fresco na memória.
Carol: Caramba, não me lembro de muitas citações de cor então vou em uma das últimas que li "O primeiro dever de um sábio é estudar línguas" de O Nome da Rosa de Umberto Eco. E serve de espetada pra mim estudar mais ahushauhsuahs.

Detestaste ler
Dani: Mais um que acabo lembrando do último, mas fiz um esforcinho e vou citar A Morte da Luz de GRR Martin, gente do céu o livro tem 336 paginas, mas pareceu ter mais de 1000, chatíssimo, lentíssimo, aaaarg. Ia escolher Os 13 porquês, mas por mais que tenha detestado, a leitura do livro foi bem rápida e fácil. Então parabéns Martin The Oscar goes to.
Carol: A estrada.

Estás a ler
Dani: Merrick, da Série Crônicas Vampirescas de Anne Rice, logo logo vai ter resenha por aqui, e já posso adiantar que o livro começou bem.
Dani
Carol: O Temor do Sábio, vai o mês inteiro essa bíblia haushauhs.

Feliz por teres dado uma oportunidade
Dani: Acho que sei bem meu gosto já, então não tenho disso de ter ficado feliz por ter dado uma oportunidade referente  a livros, muito pelo contrario, tenho dado várias oportunidades ao YA e até agora o máximo que tive foi um 'razoável', mas como ainda não desisti, quem sabe ainda não fique feliz por ter dado uma oportunidade.
Carol: Ao desafio em si, conheci muitos livros bons, outros nem tanto... mas voltei a ler mais e quero ler muito, muito mais livros <3

Gênero literário que não lês
Dani: Hoje em dia tem tantos que nem sei mais XD, mas não gosto de Romances, li muitos durante um tempo, Danielle Steel, entre outras, até pegar os livros da Editora Harlequin e perceber a fórmula, em pouco tempo passei a ter nojo dos protagonistas masculinos sempre lindos e gostosos, mas grossos, selvagens e machistas, e eu disse Não.
Carol: Estou pegando um medo desses Y.A. contemporâneo, não tem o tipo de linguagem que eu goste muito.

Hardcover ou paperback?
Dani: Para Ler tanto faz, para guardar Hardcover
Carol: Tanto faz, mas acho mais fácil para ler os paperback, tem alguns hardcover que não abre direito.

Internet ou livrarias físicas?
Dani: Amo ir as livrarias, mas gente meu orçamento é muito limitado, então prefiro comprar pela internet.
Carol: Internet!!! Quase não vou na livraria nem para passear, já que onde moro eles só trazem os livros da moda, que não são meus preferidos.

Julgas um livro pela capa?
Dani: E muito, gente uma boa capa é essencial, se seu livro não se destaca no meio de milhares de outros livros em uma livraria, como vou conseguir acha-lo, ou você quer que pego um por um, leia a sinopse até achar o seu, não é assim que funciona, né?
Carol: Olha, não ligo para capa não, porque eu procuro um livro pelo nome ou pelo autor e como leio muito pela tablet quase nem vejo a capa mesmo. Mas gosto muito de uma capa bem feita e dá gosto de comprar!

Kobo ou kindle?
Dani: Não tenho os aparelhos, uso o app no celular, e uso o Kindle, mas é mais  por causa dos livros auto-publicados que tenho, e não sei se isso exite nas outras plataformas, nunca me palpitou ir atrás do app do Kobo, mas fiquei curiosa vou tentar dar uma olhada.
Carol: Não tenho nenhum dos dois, leio pela tablet da Samsung mesmo.

Livro mais longo que já leste
Dani: Acho que foi A Dança da Morte do King, com 1300 páginas
Carol: Livro físico mesmo, acho que foi o Senhor dos Anéis volume único com 1227 páginas

Momento mais importante na tua vida literária
Dani: Ah, com certeza foi o dia em que fui apresentada a biblioteca da escola aos 6 anos *_* abriu-se uma porta de possibilidades diante de mim.
Carol: Sei lá, haushauhs quando li todos os Harry Potters e o Senhor dos Anéis e fui ao cinema no ano novo ver os filmes super empolgada!

Número de estantes que possuis
Carol
Dani: Tenho uma só, que está super lotada, tenho mais livros em formato digital.
Carol: Tenho um armário com alguns livros e quadrinhos, quero montar uma estante em breve *--*

Obsessão literária
Dani: Ler toda a obra de Stephen King *_*
Carol: Atazanar o Patrick Rothuffs para lançar o 3° livro da Crônica do Matador do Rei.

Personagem que provavelmente terias namorado na escola
Dani: Nunca tive crushs literários, pelo menos não que eu lembre, eu gostava de personagens de animês, rsrsrs amava (ainda amo) o Ikki dos Cavaleiros do Zodíaco XDDDD
Carol: Ah quando li o The Kiss of Deception tive uma paixonite pelo Kaden <3 Mas prefiro o Mago Howl *---*

Quantos livros tens por ler? 
Dani: Muitos......................................
Carol: Para o desafio tem mais uns 20, agora pra vida é infinito XD

Ressacas literárias. Quando foi a tua última?
Dani: Ainda estou saindo dela, mas como tenho que ler para os desafios, vou lendo a passos de tartaruga T_T
Carol: Foi depois de reler o Nome do Vendo, queria já ler o Temor do Sábio mas tinha que ler os outros para os desafios e fiquei um tempo sem ler XD

Série que começaste e precisas de acabar
Dani: Muitas T_T
Carol: Nem todas que comecei quero dar andamento, mas quero terminar de série Crestomanci e do Mago Howl, ambos da Daiana Wynne, quero ler os livros da tetralogia Mar da fertilidade do Mishima e é claro se o tio Pat terminar a Crônica do Matador do Rei, PARO TUDO pra ler.

Três dos teus livros preferidos de sempre
Dani: As Quatro Estações, Stephen King - Cipreste Triste, Agatha Christie - A Cor que Caiu do Espaço, H.P. Lovecraft (que é um conto, mas eu amo demais para ficar de fora)
Carol: O Hobbit (Tolkien), O Nome do Vento (Patrick Rothffus) e A cor que caiu do céu (H.P. Lovecraft) também.

Último livro que leste
Dani: Wayne de Gothan, e é bem empolgante, com muita ação e o Batman XD.
Carol: Warcraft - Durotan, em breve resenha no blog.

Voltarás a ler
Dani: Vou voltar a ler um livro esse ano, e vai ser tema de um desafio, por isso é segredo rsrsrsrs
Carol: Quero reler o Senhor dos Anéis e Duna, quem sabe...

Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist? 
Dani: A nova edição de Duna de Frank Herbert da Editora Aleph, já li a série clássica, mas essa capa e tudo que ando vendo da edição, decidi que preciso te-la.
Carol: A nova edição da Saga do Elfo Negro Drizzit prometida pela editora Jambo, vem ni mim.

X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?
Dani: Arquivos Serial Killer Made in Brazil, da Ilana Casoy, amoooooo
Carol: Os filhos de Anansi do Neil Gaiman, ainda por ler.

YA ou livros adultos? 
Dani: Adulto, por favor.
Carol: Adulto.

Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?
Dani: Como sou uma vovó míope e enxaqueque, não consigo mais entrar pela noite, então foi Memnoch que fui até 1h da manha no máximo T_T queia poder aguentar mais.
Carol: O Temor do Sábio você lê e nem vê o tempo passar *---*


E aí pessoal, quais seriam suas respostas, gosto muito dessas tags onde podemos conhecer um pouco mais sobre os blogueiros, então vamos tagear todos que quiserem responder e nos convide para ler.

Até mais pessoal.

8 comentários:

  1. Que teg grande hein kkkk não conhecia ela, mas gostei.

    Não sei quais seriam minhas respostas, sou bem indecisa então levaria horas pra responder haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho bebida hehehe adoro um chá quando leio.
    Tenho um pouco de dificuldade para livros de fantasia... O livro que tenho lido no momento é A Árvore dos anjos da Lucinda Riley!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa ideia! Eu adoro tomar um mate quando leio, trabalho, escrevo, vivo... hahahahaha SOu gaucha e o chimarrão sempre me acompanha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniele, gostei das respostas da Tag. Sobre uma pergunta, o livro mais longo que a pessoa as duas participantes já leu, a minha resposta desapontaria um pouco, rs. O livro mais longo que li tinha por volta de 400 páginas. Não tenho muita paciência para calhamaços, haha

    ResponderExcluir
  5. hahaha que legal, apesar de ser grande.. gostei muito esta wishlist.
    beijos
    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tag grande hein!
    Mas aprendi um pouco, e peguei umas dicas nova pra ler rs
    Não costumo ler comendo, mas ouvido. Parece louco, mas uma trilha sonora no fundo é ótimo.
    Beijos e sucesso ❤️

    ResponderExcluir
  7. Meninas vocês são demais! Várias dicas de leitura e A Dança da Morte do King, com 1300 páginas não leio mesmo. Detesto os finais dos livros dele, fico chateada.
    Gostei dessa Tag, pois também prefiro livros adultos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Respondi mentalmente as perguntas. Ikki nunca foi meu crush, Dani, mas eu sempre gostei muito dele e CDZ é a vida. Stephen King, mestre do terror , ao lado do Edgar Alan Poe, sou obcecada pelas obras deles. Carol, eu amo a Saga Senhor dos Anéis e Hobbit tanto os livros quanto os filmes são maravilhosos! Adorei as respostas das duas. Sucesso!

    ResponderExcluir