quinta-feira, julho 13

(Maravilhoso Mundo King) Novidades parte 2


Voltamos com mais novidade do Mundo King, a Parte 1 foi dedicado aos filmes e séries das obras de autores, desta vez teremos os livros e os lançamentos nacionais, vamos conhecer?

Livros:
Este ano, pelo menos por enquanto, não temos um lançamento solo do autor, mas foi anunciado dois livros em parceria.

Gwendy´s Button Box
Este livro tem previsão para Maio, foi escrito em parceria com Richard Chizmar (Editor de Cemetery Dance).

Sinopse: Há três maneiras de enxergar a cidade de Castle Rock de cima: A Rota 117, a Pleasant Road e as Suicide Stairs (Escadas do Suicídio). Todos os dias, no verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos de idade, subiu as Escadas do Suicídio, que são mantidas por fortes parafusos de ferro (enferrujados pelo tempo) ziguezagueando até o penhasco.
No topo da escada, Gwendy prende a respiração e escuta os gritos das crianças no playground. De um pouco mais longe vem o barulho de um bastão de alumínio batendo contra uma bola de baseball enquanto as crianças da Liga Senior praticam para o jogo de caridade do Dia do Trabalho.
Um dia, um estranho telefona para Gwendy: “Ei, menina. Venha cá um pouco. Nós devemos trocar uma palavrinha, você e eu.”
Em um banco à sombra está um homem de calça preta, um casaco preto, um terno preto e uma camisa com o colarinho desabotoado. Em sua cabeça está um pequeno chapéu preto. Chegará um tempo em que Gwendy terá pesadelos sobre esse chapéu…”


Será um livro curto, aliás é praticamente um conto pelos padrões King, mas a sinopse já me encantou, também amei uma frase que King disse, de ser "Uma volta para Casa" e é incrível como as palavras tem poder e mesmo que eu só soubesse de 'volta para casa' já ficaria louca para ler.

Sleeping Beauties
Outro lançamento, este para Setembro/Outubro, também será em parceria, mas desta vez com seu filho mais novo, Owen King.

Sinopse: "Em um futuro tão real e próximo, algo acontece quando as mulheres adormecem; elas ficam envolta em um tipo de casulo. Se são despertadas, se a gaze envolvendo seus corpos é perturbada ou violada, as mulheres tornam-se selvagens e espetacularmente violentas; e enquanto elas dormem, vão para outro lugar… Os homens de nosso mundo são abandonados em seus dispositivos cada vez mais primitivos. Uma mulher, no entanto, é imune à bênção ou maldição da doença do sono. Evie é uma anomalia médica a ser estudada? Ou ela é um demônio que deve ser morto?” 

Me lembrou um quadrinho chamado Y, mas essa quadrinho é invertido, só sobra um Homem, eu gosto dessa coisa FC, vamos ver com ficou essa sociedade distópica.

Uma curiosidade é que o livro já teve seus direitos para a telinha comprados.

Livros Br: 
No Brasil, a editora responsável pela publicação do autor, a Suma das Letras, também está com várias novidades, tanto com os lançamentos de inéditos quanto relançamentos. O que esto achando mais interessante são os relançamentos dos livros raros do autor.

O Bazar dos Sonhos Ruins
Inédito no Brasil foi o lançamento de O Bazar dos Sonhos Ruins, que é uma coletânea de contos lançados por King em várias revistas no período de 2009 a 2015, são 20 contos, dei uma olhada nos nomes deles, e só pelos títulos já deu para perceber que King continua se soltando nos contos, ele viaja no bizarro, no inusitado, dando resultados os mais variados indo do triste e melancólico ao extremamente hilário.

Sinopse: "Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

Zona Morta
A Suma também está trazendo novas edições de livros antigos já publicados no Brasil, é o caso de Zona Morta (que já tem resenha aqui no blog).

Sinopse:Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?

Não gostei muito da capa, mas ela possui um elemento que gosto muito no livro, essa parte é bem legal.

A Hora do Lobisomem
Também estamos a espera de mais livros da Biblioteca Stephen King, o selo da Suma que trará os livros raros do autor com um tratamento todo especial, o primeiro foi Cujo, que ficou deslumbrante, a editora já anunciou outros livros entre eles A Hora do Lobisomem. Vamos ficar de olho.

Sinopse: A pacata cidade de Tarker's Mill tem sua rotina abalada por uma série de assassinatos cometidos por um lobisomem. Um garoto paralítico descobre quem encarna o monstro, mas conta apenas com a ajuda de sua turma de amigos para destruí-lo.

Estou esperando Depois da Meia-noite (Four Past Midnight) *-*

O Iluminado
Depois que já tinha escrito todo o corpo deste post a Suma anunciou mais um livro do selo Biblioteca Stephen King, um dos livros mais aclamados do autor, não é meu preferido, mas o livro merece.

Sinopse: “O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King. Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.

A capa ficou muito legal remetendo a uma cena clássica do filme.



Box da Torre Negra
Outra coisa muito legal é que a editora relançou a Box da Torre Negra, o/ Nada mais justo com os fã super ansiosos com o lançamento do Filme.

Sinopse: Apontada como a mais importante obra do cultuado escritor norte-americano Stephen King, a série A Torre Negra foi descrita por seu autor como "o mais longo romance popular de todos os tempos".
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou" e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Elaborados ao longo de trinta e três anos entre 1970 e 2003, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.



Curiosidades:

E por fim vou deixar uma curiosidade muito fofa para vocês


The Choo-Choo
No finalzinho do ano passado saiu um livro ilustrado chamado Charlie, The Choo-Choo, que foi escrito por Beryl Evans, que nada mais é que um pseudônimo utilizado por King e foi ilustrado por Ned Dameron.

O livro conta a história do Engenheiro Bob e seu amigo Charlie, um trem que tem vida própria. Essa historinha fofa se situa na série A Torre Negra, mais precisamente no livro três Terras Devastada.

Já falamos várias vezes o quanto amamos livros infantis, né? Então é claro que ficamos babando nesse livro.


Ocha cansei, é muita coisa, esse homem não para, e te digo uma coisa, provavelmente enquanto eu escrevo essas livro alguma coisa de King deve estar sendo licenciada, então no mesmo momento em que você estiver lendo este post ele já deve estar velho XD

Espero que tenham gostado das novidades, se quiserem saber mais sobre os livro do autor aqui no blog é só clicar no Mundo Maravilhoso King (a coroa ali nas Categorias), e até a próxima.

16 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Conheço o autor e acho ele ótimo, mas confesso que tenho medo de alguns livros dele, o cara é muito fera da a impressão que estamos vivendo a narrativa dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que post completo, adorei!
    Até o momento eu só li "O iluminado" e "Joyland". Me encantei com a escrita do autor é quero ler os outros logo! "O cujo" já está na minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo It e amando! King tem uma escrita descritiva e detalhista muito interessante e envolvente! Quero ler ainda os livros mais aclamados dele! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quantos lançamentos bons de livros que você trouxe aqui, os livros são incríveis super bons. Gostei muito do Box da Torre Negra sensacional, o auto Stephen King é genial seus livros são sempre uma boa leitura, gostei muito das suas sugestões bjs.

    ResponderExcluir
  5. Stephen é aclamado pelo mundo inteiro e sempre quis ler algo dele, mas não é meu estilo. Amei Sue post, tá incrível!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Amo as histórias do Stephen King, sou muito fã dele.

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As obras do Stephen King são fantásticas, quero muito ler algumas!

    ResponderExcluir
  8. Como esse homem consegue escrever tanto livro, sério, a gente mal escreve um post por semana e ele brota com um livro de 600 páginas por semana, ele não é humano heuheuheu Ele é muito maravilhoso! Estou com Misery no meu kindle, tudo dele é muito fantástico, desses da lista achei a capa de o bazar dos sonhos ruins muito bonita!

    ResponderExcluir
  9. Agradeço pelas dicas de lançamentos, post sensacional, com certeza vou ler todos.

    ResponderExcluir
  10. Seu post ficou excelente!
    Tenho é medo desse escritor, kkkkkkkkk até hoje nunca tive coragem para ler nenhum livro dele.
    Na verdade me disseram que Joyland é uma leitura leve, quem sabe!! rs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei o post!! Stephen King é meu autor favorito e estou bem ansiosa para os livros que estão pra ser lançados, já estou no aguardo de A Hora do Lobisomem... A edição de Cujo é MARAVILHOSA e tenho certeza que essa será também! Ah, recomendo MUITO A Zona Morta, terminei mês passado.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oieee, alguém para esse homem - mentira hahah, quanta criatividade nesse serhumaninho hein, muitas novidades lindas! espero poder adquirir todas! obrigada pelas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca para ler Sob a Redoma, e tenho curiosidade de ler O Iluminado, Stephen King é um grande mestre, e seu filho (Joe Hill) é fantástico, adorei o post e seu blog é lindo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nenhum obra do King, acredita? Fiquei até com vergonha por não conhecer a escrita dele quando cheguei no final do seu post. Achei muito bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Impressionante a magnitude do King. Tenho muita vontade de ler suas obras só pra provar um pouco do que todo mundo fala! Essa edição de O Iluminado tá muito linda <3

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  16. Queria começar a ler os livros do Stephen King, agora que saiu o filme IT, acho que vou começar.... Beijos

    ResponderExcluir