Titulo: Um Pai de Cinema
Autor: Antonio Skármeta
Gênero: Drama
Editora: Record
Oi galera hoje temos uma estréia aqui no blog, sim nosso primeiro colaborador, um amigo de longa data, e agora ele se junta a nós na peleja de indicar livros, séries e filmes, e ele já começa com uma ótima indicação. Então vamos conhecer um pouco mais do Andrei e do livro que ele escolheu para ser sua primeira resenha no Poyo?
Olá, meu nome Andrei Sorren, um eterno apaixonado por "histórias" não importa o formato, livros, quadrinhos, cinema, arte nas cavernas ou paredes de pirâmide. Só conte com alma...
Faz 17 anos que conheço as fantásticas e geniosas irmãs vieira. E como toda amizade teve ajuda, carinho, saque de espadas, brigas e morte principalmente pra eu provar que tô certo! :v E agora elas me dão esse magnífico espaço pra poetizar sobre as coisas que leio... Obrigado garotas.
Eu me deparei com esse livro por conta da adaptação para o cinema. Foi batizada como "O FILME DA MINHA VIDA", dirigida por Selton Melo. O livro é curto, tem 100 páginas, de leitura gostosa e rápida. Fala sobre a vida de um rapaz que sai de sua cidadezinha do interior pra estudar e se torna professor. Quando ele consegue o diploma, embarca em um trem e no momento do desembarque seu pai embarca no mesmo instante para voltar ao seu país de origem. O que era pra ser um dia feliz se tornou um dia triste para ele e sua mãe.
"Componho minha vida com os materiais rústicos da aldeia: O som aflito do trem local, As maças do inverno, A umidade que sinto na casca dos limões tocados pelo orvalho da madrugada, A paciente aranha na escuridão do meu quarto, a brisa que balança as cortinas."