segunda-feira, dezembro 4

(Revelação) #45 Um Livro Banido



Oi oi pessoal

Nosso tema dessa vez vai exigir um pouco de pesquisa, nos próximos dias vamos ler um livro Banido. Sim, ao longo dos anos vários livros foram, são e serão banidos em algum lugar do mundo pelos mais variados motivo.

Que tal tentar descobrir algum desses livros?

Dani escolheu:
Psicopata Americano, de Bret Easton Ellis
Já tinha muita vontade de ler esse livro desde que li críticas muito interessantes sobre o filme, quando comecei a pesquisar sobre livros banidos e vi esse na lista pesei comigo "Já sei qual vou ler"

Sinopse:Best seller de Bret Easton Ellis publicado em 1991. Trata-se de uma sátira violenta e sombria sobre a sociedade americana dos anos 80. Deu origem ao filme homônimo, lançado em 2000 e dirigido por Marry Harron.

Carol Escolheu:
Cisnes Selvagens, de Jung Chang
Escolhi esse livo porque reparei que já li muita coisa japonesa mas nada Chinês, e quer país pra banir tudo que é coisa com a China?

Sinopse: Nosso desconhecimento da China é tão vasto quanto as dimensões desse país, onde vive nada menos que um quarto da humanidade. Neste livro, Jung Chang resgata a saga de sua família, que reflete as turbulências da história chinesa recente. O relato retrocede ao início do século XX, quando sua avó é oferecida como concubina a um poderoso militar. Depois acompanha a história da mãe da autora, que viveu a ocupação japonesa na Manchúria, o governo do Kuomintang, a queda de Chang Kai-chek, a guerra civil e a vitória de Mao.Título original: Wild swans - three daughters of China.

13 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    É uma pena que muitas vezes livros maravilhosos são banidos fiquei curiosa com a premissa de Psicopata Americano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma pena fiquei interessada por Psicopata americano
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho muito estranho essa história de banir livros, no fim das contas só aumenta a curiosa das pessoas sobre a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Infelizmente nem todos os livros caem na graça dos leitores, e acabam sendo banidos ou esquecidos. Gostei do post, um jeito de procurar mais sobre esse tipo de livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu ainda não li nenhum livro que tenha sido banido. Fiquei muito curiosa para ler o livro Cisnes Selvagens. A sinopse do livro chamou minha atenção.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Ambos os livros me chamaram atenção, acho que vou procurar primeiro por Cisnes Selvagens (j[á procurava por um livro assim faz um tempo, esse post me ajudou muito!) e depois Psicopata Americano, quer também me interessou muito! Amei o post ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa vocês estão bem focadas nesse desafio. Já tentei fazer algo semelhante, mas me senti um pouco lendo por ler, então hoje estipulo algumas metas anuais mas de forma mais amplas, assim fico mais livre.
    Sucesso nas leituras escolhidas. Elas parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Assisti Psicopata American algum tempo, lembro-me de ter adorado o filme. Acredito que surtaria com o livro. Mas, não sabia que fora banido... Interessante.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também gostei da premissa "Psicopata Americano". Uma pena a obra ter sido banida, me parece uma história incrível.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acho uma pena isso de livros serem banidos, mas infelizmente nem todos agradam né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?!? Psicopata americano é o que se baseia o filme com o Christian Bale né?!? Eu adorei o filme e com certeza vou gostar do livro, dica mais que anotada.
    O outro livro nunca ouvi falar, se os chineses forem tão bons quantos os japoneses na escrita, com certeza será um bom livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não sabia que o psicopata americano é um livro banido!!! Fiquei curiosa para ler agora!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola, fiquei curiosa para ler o livro do pisicopata agora quero ler o outro não tenho curiosidade eu não sabia que os livros eram banidos

    ResponderExcluir