segunda-feira, agosto 10

(Resenha) #3 - O Código da Vinci

Título: O Código da Vinci
Autor: Dan Brow
Gênero: ficção, acão
Desafio #03 Livro que virou filme


"Como podia eu imaginar que o Grão-Mestre iria a tal extremo para me enganar e confiaria a Chave de Abóbada a uma neta que não lhe falava há anos? — Olhou para Sophie com desdém. — Alguém tão pouco qualificada para deter este conhecimento que precisou de um simbologista para lhe servir de ama-seca. — Voltou a olhar para Langdon."
O Código da Vinci é uma emocionante corrida para tentar decifrar os maiores segredos da humanidade, a história de Cristo e o Santo Graal.


Robert Langdon, um renomado Simbologista, pesquisador do Sagrado feminino, recebe a visita da policia da França que o leva ao cenário de um crime, e seu nome escrito pelo próprio morto, Jacques Saunière, curador do Museu Louvre, faz dele o principal suspeito. Mas Sophie Neveu, neta de Jaccques e criptologista, percebe que seu avô tinha escrito o nome de Langdon por outros motivos e arma para tirá-lo do museu, irritando o investigador Bezu Fache.

Começa aí a busca para tentar decifrar as dicas de Saunière e acabando por descobrir vários segredos sobre a organização que ele fazia parte, o Priorado de Sião, tudo isso enquanto fogem da policia, e da organização religiosa Opus Dei.

Passando por lugares conhecidos, e analisando obras famosas, é fácil acreditar que a teoria da conspiração é realmente possível. Dan Brown descreve muito bem, sem firulas, uma leitura dinâmica, gostosa e rica, primeiro livro dele que li, com certeza outros virão.

 Adorei o livro, a única coisa que não gostei muito foi o fato de parecer muito fácil decifrar os enigmas, o livro não dura mais de dois dias. mas se fosse demorar muito seria um Harry Potter....

Piramide Invertida - Louvre
Saint Sulpice - Rose Line
Capela de Rosslyn.
A Última Ceia - Leonardo Da Vinci - No detalhe: João (Maria Madalena) e Jesus - segundo Dan Brow

E ai vocês já leram O Código da Vinci ou só assistiram o filme? Qual o melhor?
Digam aí nos comentários o que acharam do livro, e quais livros que viraram filmes que já leram!

2 comentários:

  1. Eu li e assisti O Código da Vinci, e gostei dos dois, não vi muita mudança de uma história para outra, mas o bom do livro é a gente ser livre para imaginar como quiser as cenas, além de ser mais detalhado, mas amei a música tema do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho que assistir pra comparar, mas um livro tem mais detalhes e explicações, fiquei lendo com vontade de abrir o google pra ver as referências!! Mas o filme deve ter muita ação, e ser melhor nessa parte que o livro, parece que demora mais a passagem do tempo no livro.

      Excluir