segunda-feira, julho 16

(Resenha) #51 - Norwegian Wood

Título: Norwegian Wood
Autor: Haruki Murakami
Gênero: New Adult, drama
Editora: Alfaguara
Desafio #51 Livro New Adult

"... uma música de fundo começou a tocar suavemente pelos alto-falantes do teto. Era “Norwegian Wood”, dos Beatles, numa lânguida execução orquestrada. A melodia me perturbou, como sempre. Mas desta vez ela me emocionou bem mais que o usual, revolvendo violentamente algo dentro de mim."

Acho que esse foi um dos temas mais difíceis de encontrar um livro, isso porque desconheço esses montes termos novos, além disso não gosto muito de ficar sub-classificando os gêneros, fico muito confusa. rsrs

quinta-feira, julho 12

(TAG) Copa do mundo


Apesar da nossa seleção não ter se classificado para as semi-finais, a Copa do Mundo ainda não acabou, por isso resolvemos trazer essa Tag super divertida que encontramos no instagram da @sistersbooksdaily.  A TAG original é muito grande então resolvemos dar uma eliminada em alguns times e adaptar alguns pra as seleções classificadas pro mundial.

Vamos lá!

segunda-feira, julho 9

(Resenha) #51 Beleza Perdida

Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Gênero: New Adult
Editora: Verus
Desafio #51 Livro New Adult



Olá pessoal o desafio de ler um livro New Adult já começou pelo fato de não saber nem as características do gênero, então tive que apelar para a internet e pelo que consegui descobrir é que a principal característica era ter personagens já legalmente adultos, mas que ainda estavam indecisos quanto o que querem da vida, com isso em mente comece a procurar por sinopses bacanas e descobri esse que fala um pouquinho do 11 de Setembro.

Mas, como muitos já sabem, tenho problemas com tramas românticas, então vamos saber como me saí na leitura?

ANTES OU DEPOIS? Fern: "Antes; a expectativa costuma ser melhor que a coisa real." Ambrose:Depois. A coisa real, quando bem feita, é melhor que sonhar acordado."

quinta-feira, julho 5

(Dicas) #52 Trilogia


Olá galera.

O desafio agora é ler uma trilogia, mas podem ficar calmos o tempo para a leitura foi aumentado para de um mês para três. Encontrar trilogias para ler não é difícil, ainda mais agora que parece moda, o perigo é essa trilogia virar série.

As fantasias são onde mais podemos encontrar trilogias, parece que os autores já escrevem o primeiro livro pensando nisso, mas vários gêneros tem suas trilogias, a Nora Roberts, que escreve romances, tem várias. Uma coisa que ando vendo bastante ultimamente são séries de trilogias, onde as histórias são contadas no mesmo mundo criado pelo autor.

Bom, vamos parar com a conversa fiada e ir ao que interessa, as dicas?

segunda-feira, julho 2

(TBR) #52 Trilogia

Oi oi pessoal

O tema do desafio agora é Ler uma trilogia. Como?
Calma, calma, como ler três livros em um único mês não é comum para muitos dos brasileiros nós daremos tês meses de prazo.

Hoje em dia muitos livros já são pensados para serem três, em especial para quem escreve fantasia, mas ao mesmo tempo que o tema do desafio é fácil, as coisas podem se complicar porque aquela trilogia de repente pode se tornar uma quadrologia de 5, 6 ou até mais livros rsrs (acho que vou ter problemas para fazer a lista de dicas huahua)

Vamos as escolhas: