segunda-feira, setembro 28

(Dicas) #7 Livros de Mistério e Suspense

Yo! Pessoa!!

Fim de Setembro e já entrando no mês do Halloween,  aproveitando que o tema para os próximos 20 dias é Mistério e Suspense vamos nos divertir com um livro instigante que dá aquele friozinho na barriga, aquela vontade seguida do medinho de saber o que vai acontecer a seguir.

Mas para aqueles que não conseguem atravessar a barreira do terror, não tem problema, afinal suspense e mistério é bem abrangente, bons livros policiais entra aqui facilmente e eles também dão a mesma sensação de expectativa.

Alguém aí se lembra da Coleção Vaga-lume, eles também tem vários livros de suspense e mistério que povoaram toda a minha infância.

Agora chega de conversa e vamos para as Dicas:


O Homem que não Amava as Mulheres - Stieg Larsson
Nada mais sensação no gênero do que A série Millennium, um Triller de Suspense eletrizante com assassinato não resolvido no passado, organizações familiares que não são só o que parecem, em fim, todos aqueles detalhes que amamos no gênero.

Sinopse

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente

Dragão Vermelho - Thomas Harris
Não posso deixar de fora um livro de Thomas Harris, o criador de Hannibal Lecter, um dos personagens mais interessantes da literatura, pensei em colocar o Silêncio dos Inocentes, mas já dei a dica no Livros que viraram Filme, então coloquei este que é o Primeiro da Trilogia, e que deu origem a Série de TV, e eu estou louca para ler, porque acho a série bem legal.

Sinopse

Dragão Vermelho - Quando trabalhava como agente do FBI, Will Graham conseguiu reunir provas suficientes para condenar o canibal Hannibal Lecter. Depois do episódio, decidiu mudar-se para a Flórida com sua família, mas seus dias de tranquilidade são interrompidos quando um antigo chefe lhe pede para investigar uma série de assassinatos misteriosos. Graham começa a seguir as pistas do cruel criminoso conhecido como Fada do Dente. Logo percebe que para capturá-lo será preciso compreender sua mente doentia. Para isso, entretanto, Graham terá de enfrentar seus fantasmas e pedir ajuda ao Dr. Lecter, o que pode ter consequências desastrosas.

O Cão dos Baskervilles - Arthur Conan Doyle
 Não pode faltar um livro do grande mestre Conan Doyle, e escolhi o conto que mais gosto, acho o clima desse livro muito sinistro, algo até sobrenatural.


O Cão dos Baskervilles - Baseado em lendas locais sobre cães negros e fantasmas vingativos, e considerado o melhor romance policial já escrito, O cão dos Baskerville (1902) é uma história de horror gótico ambientada nas fantásticas paisagens da Inglaterra, com um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Watson brilha como narrador e como principal investigador, até Holmes chegar para enriquecer o drama e, claro, desvendar todo o mistério.Autoridade mundial no assunto, Leslie S. Klinger, editor dessa série comentada e ilustrada – a única disponível em língua portuguesa –, dissipa todas as brumas que ainda envolviam os casos de Holmes e Watson, compondo uma obra definitiva. Um bem precioso para fanáticos sherlockianos e para os que começam a se aventurar nesse fascinante mundo.


O Nome da Rosa -Umberto Eco
Um mistério de primeira, em um mosteiro que dá arrepios, Umberto Eco escreve livros incríveis e O Nome da Rosa te deixa apreensivo a cada página.


O Nome da Rosa - Itália, 1327. O frei Guilherme de Baskerville recebe a missão de investigar a ocorrência de heresias em um mosteiro franciscano. Porém, a morte de sete monges em sete dias, em circunstâncias insólitas, muda o rumo da investigação. Primeiro romance de Umberto Eco, O Nome da Rosa foi publicado em 1980 e tornou-se um sucesso de vendas, fazendo com que o italiano. conceituado professor de semiótica, alcançasse prestígio internacional como romancista. Marcada pela ironia de Eco, a narrativa é repleta de mistérios, com símbolos secretos e manuscritos codificados, mas também explora profundas questões filosóficas. Umberto Eco completou 80 anos em 2012, e publicou uma edição revista de O Nome da Rosa, tornando "o romance que lhe alçou à fama mundial mais acessível aos novos leitores". Esta edição de bolso reproduz estas melhorias feitas pelo autor recentemente e inclui um pós-escrito também de sua autoria.

O Escaravelho do Diabo- Lúcia Machado de Almeida
Li muito a Coleção Vaga-lume na escola, me ajudou muito na minha formação com leitora, essa coleção tinha de livros do dramáticos ao policial, passando por aventuras. O Escaravelho do diabo tem todo um mistério, lembro que eu mesma tentei resolver a medida que o livro ia dando as pistas.


Escaravelho do Diabo - Trata-se de um livro de história policial, em que assassinatos estranhos envolvem a trama. Os fatos acontecem na cidade de Vista Alegre. Pessoas inocentes são vítimas de um estranho assassino nomeado "Inseto", que antes de matá-las, às envia um pequeno embrulho contendo um escaravelho. A aparência e o nome científico dos insetos alude à arma utilizada no assassinato. As vítimas têm algo em comum: são todas ruivas legítimas, com cabelos que lembram a cor do fogo e sardentas.

Agatha Christie
Olha eu colocando a foto da Rainha do Crime aqui de novo, (Já tinha colocado ela no Livro com número no título), mas não posso deixar de cita-la, porque ela tem muitos livros e todos com seu grau de mistérios e suspense, além de varias listas com os melhores supenses tem pelo menos um livro dela entre os Tops.
Já li muitos livros da Agatha o que mais gostei foi Cipreste Triste, não sei dizer o porque mas depois que o li fiquei com ele na cabeça por vários dias, e ainda hoje lembro com muito carinho dele. Outro que gosto demais é A Terceira Moça. Meu detetive favorito é Poirot, adoro ele com seus olhos de Gato e seu sotaque belga.
E Já que estamos entrando no mês do Halloween, que tal ler A Noite da Bruxas?

Bom é isso pessoal, conhece algum livro que você gostaria que estivesse na lista? Já leu um dos citados? Ficou com vontade de ler algum? Compartilhe conosco aqui nos comentários e vamos ler mais ^^

Até a próxima o/

19 comentários:

  1. Olá! Adoro livros de suspense e Os homens que não amavam as mulheres e Agatha christie já estão na minha lista a muito tempo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Como não amar O Cão dos Baskerville e Agatha Christie? Os melhores do gênero! Não costumo ler suspense, mas os que leio são muito bons. Gosto também do James Patterson, o cara escreve demais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem ?

    Menina... Falou em mistério/suspense, falou em Agatha (RAINHA) Christie. Os livros dela sempre são sensacionais! E, para quem tem dúvidas sobre as obras, basta começar com "E Não Sobrou Nenhum" porque é... Nossa, é muito bom!

    Ainda não li nada do Sir Arthur Conan Doyle, o que considero uma vergonha, porém pretendo mudar em breve. E, depois que reformularam as capas da Série Millennium, fiquei com MUITA vontade de ler - mais do que antes.

    Adorei as dicas!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. Olá , eu adoro um livro de suspense e mistério , mas confesso que não leio o tanto que gostaria! Da sua lista a unica história que eu conheço é O Nome da Rosa. Ouço falar muito em Agatha e sou louca para ler algum livro dela.

    Beijos, Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Christie é uma deusa do suspense, a Rainha do Crime e nada mais justo do que ter os livros dela para apreciar nessas dicas.
    Não li ainda Dragão Vermelho, mas assisti o filme e é espetacular, o outro ouvi falar só que não li também.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oie linda,

    Adoro suspense e já coloquei na lista de mês de outubro suspense e terror, mas a guria aqui tem medo de livros e filmes de terror haha, entretanto foi reler Psicose e pegar 2 livros de terror para ler no mês do Hallowen.

    Peguei a sugestão de alguns livros do seu post.
    Por que não fazemos uma parceria de opiniões nesse mês com o tema "Suspense e Terror"?

    Se topar, é só me chamar.

    Beijos

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhuma das obras da Agatha, mas tenho muita curiosidade. Tenho até uma das obras dela em ebook, mas vou ler assim que tiver mais tranquila, porque estou atolada de livros de editoras para ler. Mas gostei das suas dicas. Espero ter a oportunidade de ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos livros citados, mas dois deles estão nos meus desejados.
    O nome da Rosa desde a época da faculdade e o do Conan Doyle nem sei quanto tempo faz, mas quero muito ler os dois.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não leio muito livros de mistério mas eu gosto bastante do estilo. Aghata Cristie é um amoooor <3 Eu adoro o mistério que envolvido nas obras dela e da forma como tudo é sempre muito bem construido.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Tô louco pra começar a ler o Poirot e o Sherlock. Comprei o primeiro livro onde o primeiro aparece e um copilado com os contos do segundo recentemente e preciso lê-los com urgência.

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Me interesso por todos os que você citou, porém só li O Escaravelho do Diabo ainda, mas tenho Sherlock Holmes aqui e assim que der irei lê-lo. O único que fico meio em duvida se leio é O Nome da Rosa por ser considerado difícil por muitos, apesar de ter vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Eu nao me interessava por livros desse gênero, mas caixa de pássaros foi um dos meus queridos desse ano e fou o que me fez gostar deste gênero, e hoje estou louco atras dos livros do Stephen King!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  13. A um bom tempo atrás eu li alguns, mas os menus favoritos são do meu King. Adorei as escolhas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Cara sou doida pra ler Sherlock Holmes *-* adorei suas dicas!

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as suas indicações do gênero, principalmente Agatha e Larson. Já li Os homens que não amavam as mulheres, e natal de Poirot, amo os dois e recomendo muito a leitura

    ResponderExcluir
  16. Eu adorooo os livros do Sherlock Holmes ♥
    O Nome da Rosa ♥ livros de suspense que fascinam o leitor haha, adorei o post, beijos.

    http://imaginneee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Ainda não li nada da Àghata, mas tenho muita vontade.... eu curto muito essa temática de terror, horror e suspense, mas eu apreciava mais em filmes, até ler um livro com mistério e suspense e curtir, ainda não li muitas coisas, mas quero muito embarcar em algo do Kink... adorei as dicas... li O homem que não amava as mulheres e sim é um ótimo livro... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Que post bacana, já li alguns livros da Ághata e adorei, dos livros que citou quero ler Os homens que não amavam as mulheres, faz tempo que ele está na minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Confesso que sou medrosa mesmo, mas entrei no clima do Halloween e comprei meu primeiro livro do Stephen King,mas estou enrolando rsrs... Eu adoro um suspense e livros policiais são meus favoritos. Já li a trilogia Millenium que agora não é mais trilogia rs' e eu amei. Muito bem escrita e instigante. Tenho uma enorme vontade de ler os livros da Agatha Christie, e espero ler algum ainda esse ano. Também quero muito ler Hannibal Lecter. Adorei as dicas!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir