sexta-feira, setembro 4

(Revelação) #6 Livro Engraçado

fonte: http://www.ingelook.com/
Oi oi oiii, com vão vocês, muitas leituras? Então vamos a mais um desafio, agora vamos ler um Livro Engraçado


Dani escolheu:
As Esganada - Jô Soares
Gente eu sou um tipo de pessoa meio chata, todo mundo que conheço tem reações até mesmo histéricas com coisas engraçadas, já eu ... Então escolhi o livro de um autor que é um comediante e vamos ver se eu acertei XD.

Sinopse:
As Esganadas - Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama — e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas.

Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que…

Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe.

Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.



Carol escolheu:
O Guia dos Mochileiros das Galáxias: Até mais, e obrigados pelos peixes - Douglas Adams
Esse é o 4° livro da série, uma dobradinha =) Douglas Adams tem um humor peculiar, eu particularmente aprecio bastante.

Sinopse:
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação. 

Com sua peculiar ironia e seu talento aparentemente inesgotável para inventar personagens e histórias hilariantes - embora altamente filosóficas -, Douglas Adams nos presenteia com mais uma genial obra capaz de nos fazer refletir sobre o sentido da vida de uma forma bem diferente da habitual. Intercalando momentos cômicos com imagens e descrições poéticas, Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! é mais uma aventura da "trilogia de cinco" que já levou os leitores a conhecerem situações bem improváveis e a viver momentos de reflexão e de pura diversão.


E vocês, quais livros engraçados querem ler ou já leram?
Logo daremos dicas de outros títulos pra poderem nos acompanhar nesse desafio! =)

2 comentários:

  1. Ola Dani!!!
    Esses dois livros já estão na minha lista a algum tempo, um por ser do grande Jô Soares e o outro porque já ouvi muita vente falar bem!
    Parabéns a você e a Carol pelas resenhas!! Beijokas

    www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca li nenhum desses dois livros que você citou.
    Tenho interesse de ler o segundo. Mas talvez um dia, porque tenho muitos livros ainda
    para serem lidos da minha estante. Espero pelo menos gostar =x hahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-paradoxo.html

    ResponderExcluir