sexta-feira, setembro 25

(Revelação) #7 Livro de Mistério ou Suspense

Olá Pessoal, como vai as leituras?

Nós aqui no Poyozo já estamos no sétimo tema, e como vamos entrar no mê do Halloween que tal ler um livro de Mistério ou Suspense.


Dani Escolheu:
Psicose - Robert Bloch

Escolhi porque eu já deveria ter lido a muito tempo, já assisti os filmes, estou assistindo a série, então preciso ler o livro, hora essa XD.

Sinopse
Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.
O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.
Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.
Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.


Carol Escolheu:
Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

Escolhi esse livro de forma aleatória, li uma sinopse em um folheto dos lançamentos da Sextante e achei interessante, procurei um pouco mais sobre esse autore que eu não conhecia e i que tem muitas críticas positivas, resolvi dar uma conferida também. 

Sinopse:
Não Conte a Ninguém - David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa.


Nós do blog Poyozo Dance somos loucas por esse gênero, foram escolhas bem difíceis =) 
E vocês quais livros irão ler nesse mês de Outubro para comemorar o Halloween?


10 comentários:

  1. Olá!

    Boas escolhas! Por ora eu não leria nenhum dos dois, mas para sair da zona de conforto,acho que são ótimas pedidas. Eu daria preferência pelo do Harlan, só ouço maravilhas dele!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kamila, escolhi o Harlan para sair da zona de conforto, espero que eu goste e que seja tão bom quanto dizem!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem ?

    Ótimas escolhas! Também já assisti "Psicose" e atualmente acompanho a série de TV, mas ainda não tomei vergonha na cara para ler o livro. E acho que o mesmo pode ser dito sobre o segundo título, porque ainda não consegui iniciar nenhum livro do Coben.

    E, com a chegada de outubro (Halloween <3) acho que vou procurar algumas HQs que tenham um tom mais sombrio, porque meus livros já estão pré definidos e são todos romances hehe

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Que ótima ideia ler uma HQ, adoro historias em quadrinhos e tem alguns títulos meio "Halloween" maravilhosos, aliás vc me deu uma ótima ideia de fazer algumas resenhas sobre HQs de terror para a sessão de quadrinhos aqui do blog =D

      Excluir
  3. Oiii!


    Gostei das escolhas de vocês! Eu já li Não Conte a Ninguém e é bem legal. Uma leitura bem rápida e até mesmo leve sabe? espero que goste também.
    Psicose não faz muito meu estilo, mas espero que agrade também!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?

    Em outubro eu pretendo fazer algumas leituras temáticas, e pretendo ler pelo menos dois livros do Stephen King, entre eles "O Iluminado", o outro eu ainda estou pensando se leio "Misery" que eu tenho aqui ou "Tripulação de Esqueletos" que pretendo emprestar da biblioteca da faculdade, vamos ver.

    Não li nenhum desses, mas quero muito ler mais obras do Harlan Coben. Eu li recentemente "Seis Anos Depois" e é ótimo, então acredito que esse também seja.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é um mestre, estou terminando de ler Cujo, o Cão Raivoso dele, estou lendo no cell porque a edição brasileira já é difícil de encontrar. Alem do Psicose quero ler alguns livros temáticos que estão aguardando também.

      Excluir
  5. Oii

    Sempre vejo ótimos comentários sobre os dois livros.
    Já anotei na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Olha Psicose eu talvez não leria, porque sou meio fraca pra livros de terror, mas quem sabe um dia não leia, pelo menos pra sair da zona de conforto.
    Agora o Harlan, simplesmente adoro sua escrita, nesse livro ele vai te surpreender até a última página.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações, preciso escolher livros se suspence esse mes pra ler na maratona do horror, vou anotar as suas indicações pra ver se leio esse mes

    ResponderExcluir