sexta-feira, outubro 16

(Revelação) #8 Livro com a Protagonista Feminina


Oiii,  estamos chegando ao oitavo livro do desafio, e nesse o tema é protagonistas femininas, isso também não tem nada haver por que somos duas mulheres no blog. Na verdade era para ler mulheres, mas nosso publico lê muitas mulheres, mas muitas vezes não é pela mocinha e sim pelos rapazes, então trocamos o Ler AutorAs para ler um livro cujo Herói é uma Mulher.

Aqui vai as nossas escolhas e boa leitura a todos, meninos e meninas =)


Carol escolheu:
Os dois mundos de Astrid Jones - A. S. King
Vi uma resenha em um vlog sobre esse livro e me encantei, tive que colocar na minha lista, agora que surgiu uma bela oportunidade resolvi não adiar!

Snopse
“O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.
Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.




Dani escolheu:
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Escolhi também por causa de resenhas, achei bem interessante o mundo e os seres que a autora criou, e fiquei bem curiosa com os Caçadores, vamos ver se a heroína faz jus. ^^

Sinopse
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

19 comentários:

  1. Oieee.
    gostei da sinopse Os Dois Mundos de Astrid Jones, eu iria ler com certeza.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não leria ambos nesse momento, mas gostei das escolhas e gostei também do projeto! Parabéns :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tenho muita vontade de ler "os dois mundos de Astrid Jones", foi através também de resenhas que veio a curiosidade de querer saber mais sobre a obra.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Caroline.
    Dos dois livros escolhidos, só conheço o Cidade dos ossos, que já li até o quarto livro da série e gostei bastante. O primeiro livro eu ainda não conhecia, mas gostei da capa e pela sinopse não dá para saber muito o que esperar, por isso vou aguardar a resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Instrumentos mortais é um máximo, e vou confessar que prefiro a Isabelle do que a Clary como 'protagonista feminina', pois ela é muito indecisa. rsrsrs

    www.gordinhaasumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie.

    Não li nenhum dos livros, porém tenho megacuriosidade de ler ambas as obras.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não li o primeiro livro indicado, mas Cidade dos Ossos é maravilhoso! Acompanho ainda as publicações dessa autora e adoro!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. O único livro indicado foi o do Instrumentos Mortais! Adorei <3
    Beijos
    Blog Thays M. de Lima

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, maaas quero ler Os dois mundo de Astrid <3
    Parece ser ótimo! Confesso ter uma certa preguiça com Cassandra ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Não conheço os dois mundos de Astrid, mas sou completamente apaixonada pela Cassandra Clare e Os Instrumentos Mortais - amei Cidade dos Ossos e foi uma luta esperar pelos lançamentos dos outros cinco livros...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Quero muuuito ler Os dois mundos..., só ouço elogios mas não tenho vontade de ler essa série da Cassandre e nenhuma, por não curtir o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu nunca li nenhum dos dois livros, mas Os dois mundos de Astrid Jones é um livro que sempre chamou minha atenção, adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Caroline,
    Adorei as escolhas. Já li Cidade dos Ossos e gosto muito da trama. Tenho muita vontade de ler Os dois mundos de Astrid Jones, pois só vejo elogios.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas eu quero muito ler.
    Me parecem ser muito bons. Adoro a Clare da Cidade dos Ossos, pelo menos pelo filme.
    Mas eu ainda quero ver como ela é no livro. Espero gostar muito quando for ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  15. Olá. Chegando agora ao blog. Primeiro post que vejo do desafio. Mas vi que os gostos são bem interessantes. =) Ainda não li os livros, mas sempre li resenhas positivas dele. Muito dez! (=

    Abraços!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  16. Oi,gostei do projeto, não tenho nenhuma vontade de ler o segundo,mas o primeiro cara,sou apaixonada por essa capa e quero muito lê-lo, ótima dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ola.
    Tudo bom?
    Me apaixonei pela capa e sinopse do primeiro, necessito dele.
    Adorei o projeto de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Dos dois livros que você citou só li Cidade dos Ossos e gostei, pretendo ler Os dois mundos de Astrid Jones, vi a sinopse no skoob um dia e de lá pra cá ele tá na minha lista,adorei o post.

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu já li Cidade dos Ossos e a leitura não fluiu muito bem, mas eu pretendo dar uma chance aos outros livros, e eu estou super ansiosa para ler Os dois mundo de Astrid Jones, eu tenho muitos amigos que falam super bem da historia.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir