segunda-feira, dezembro 21

(Dicas) #11 Livro que se Passa em um País Diferente

Oi Pessoal

Hoje as dicas são de livros que vão fazer a gente viajar, é eu sei todos os livros fazem isso, mas estes são especiais por que fazem parte do tema Livro que Passa em um País Diferente.

Como falei lá na Revelação o livro não pode ser de Norte-Americano, porque isso, porque o Desafio original que seguimos é de lá, e porque decidimos manter assim, e por que nós aqui no Brasil lemos muitos livros que se passa por lá, somos quase norte-americanos nesse sentido, tanto que muitos autores nacionais usam nomes e alguns até colocam suas histórias rolando por lá.

Então vamos as nossa dicas de hoje:

O Único Final Feliz Para Uma História de Amor é Um Acidente - João Paulo Coenca.
A primeira dica é um nacional, mas a história se passa em Tóquio, nunca li nada do autor, mas assisti 'Afinal, o que Querem as Mulheres?' e achei bem interessante

Sinopse
Este romance de João Paulo Cuenca se passa em um futuro próximo na cidade de Tóquio e é centrado na figura de Shunsuke Okuda, um jovem funcionário de uma multinacional. Conquistador inveterado, ele cria uma identidade para cada namorada que conhece nos bares do distrito de Kabukicho. Mas sua rotina é abalada pelo aparecimento de Iulana, uma garçonete por quem fica obcecado. Iulana é apaixonada por uma dançarina e mal fala japonês, mas nada disso impede que os dois mergulhem numa relação conturbada. O maior problema, contudo, é que estão sendo observados.
O pai de Shunsuke, sr. Okuda, paira sobre o livro como uma figura onipresente e maligna que parece querer destruir qualquer chance de felicidade do filho. Operando um complexo sistema de espionagem, Okuda grava os passos de Shunsuke, e poderá pôr em perigo a vida do casal.
Com uma estrutura caleidoscópica e narradores tão surpreendentes quanto uma melindrosa boneca inflável, o romance se apropria da cultura japonesa de ontem e de hoje - dos quadrinhos, dos seriados -, para narrar uma história de amor surpreendente e perturbadora, em que a vida fragmentada das metrópoles, o voyeurismo e a perversão figuram como vilões onipresentes.




Don Quixote - Miguel de Cervantes
O clássico da lista é um livro que nos leva a conhecer a Espanha, aliás existe até um roteiro turístico que nos leva aos locais que Don Quixote visitou em sua jornada, eu tenho muita vontade de conhecer a Espanha, quem sabe não sigo A Rota de Don Quixote.

Sinopse
Dom Quixote de La Mancha não tem outros inimigos além dos que povoam sua mente enlouquecida. Seu cavalo não é um alazão imponente, seu escudeiro é um simples camponês da vizinhança e ele próprio foi ordenado cavaleiro por um estalajadeiro. O narrador da história afirma se tratar de um relato de segunda mão, escrito pelo historiador árabe Cide Hamete Benengeli, e que seu trabalho se resume a compilar informações.


Amkoullel, o Menino Fula - Amadou Hampâté Bâ
Queria muito colocar e ler um livro que acontece na África, e que não fosse Egito, e que não passasse em meio a guerras e outras coisas ruins que aconteceram por lá, uma história de amor, uma comédia, um suspense, mas parece que as pessoas só sabem falar uma coisa de lá, a África teve impérios, histórias e tradições maravilhosas e que são sublimadas sempre pelos mesmos temas.
Escolhi esse livro por mostrar algumas coisas do Mali, que muitos podem não conhecer e que parecem fascinantes.

Sinopse
O livro compila recordações de infância e juventude do autor, com impressionante riqueza de detalhes e com a deliciosa fluência e simplicidade que caracteriza os narradores orais. Hampâté Bâ cresceu no Mali, e sua visão de mundo é marcada pelo Islamismo predominante na região. A obra revela uma África desconhecida, sendo ilustrada com cartões postais e belíssimas imagens daquele continente em início do século 20.


E o Céu de Miramar? - Oliver Fábio
Para representar nossa América do Sul, e mais uma vez o livro é de um brasileiro, mas se passa na cidade de Miramar, Argentina, é um livro que meu deu muita vontade de ler

Sinopse
Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade.
É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente.
No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um.
Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.
– E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará.



No Ar Rarefeito - Jon Krakauer
Tenho uma relação estranho com livros de relatos, normalmente gosto do livro, mas não tanto quanto gosto de ficção,  esse conta a história de uma tragédia que aconteceu no Everest e que foi presenciada pelo autor.

Sinopse
Contratado por uma revista para escrever sobre a crescente comercialização da escalada do monte Everest, Jon Krakauer participou de uma expedição guiada ao topo do mundo. Em 10 de maio de 1996, atingiu com muito custo os 8848 metros de altitude. Enquanto descia ao acampamento, nove alpinistas morreram, e até o final daquele mês outros três não resistiriam à empreitada. Muito abalado pela tragédia e obcecado em rever o evento em detalhes, Krakauer escreveu este depoimento tocante sobre o sentido da vida e o poder dos sonhos.




O Bangalô - Sarah Jio
Queria um livro em um lugar exótico como uma ilha paradisíaca e foi difícil não fujir desse lançamento de 2015 aqui no Brasil.

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Reparam que não coloquei nenhum livro que acontece aqui no Brasil, apesar de ter vetado só os USA, isso por que eu achei uma saída muito fácil para o desafio, também tentei ficar fora dos locai estrelinhas com Páris e Londres, por que também são escolhas óbvias, tentei usar lugares diferentes, para conhecer algo novo.

E vocês, já leram um livro que se passa em um lugar diferente para nos indicar? Vamos bater um papo aqui nos comentários.

Ah, a imagem do post, além de aproveitar o clima do novo filme de Star Wars, é uma estampa que está disponível no site Dante Presentes, pra fazer camisetas e brindes, essa imagem e muitas outras. 

22 comentários:

  1. Oiee ^^
    "Dom Quixote" é um livro que eu tenho aqui há mil anos, mas sempre tive preguiça de ler, porque ele é em espanhol *-* "O bangalô" eu tenho muuita curiosidade de ler, vi muuitas resenhas positivas dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Eu tenho aqui na minha estante o Dom Quixote e também E O Céu de Miramar??? gosto muito dos dois livros!!!
    Dom Quixote eu tenho desde meus 10 anos, tive que comprar para o colégio e nunca mais desgrudei dele.

    ResponderExcluir
  3. Ola Dani ótimas indicações, estou doida para ler o Bangalô, essa capa está linda e nos remete a outra época, li algumas resenhas bem positivas. Os demais livros principalmente os clássicos preciso ler, faz tempo que não leio um. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. De todas as suas dicas, a que eu mais quero conferir é O Bangalô por causa da passagem de tempo na Guerra. Adoro este tipo de cenário. Mas anotei todas!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu indicaria A Herdeira - Os Lobos de Ester, começa na Irlanda, vai pra Alemanha e termina numa ilha paradisíaca na Grécia. Eu dificilmente me ligo nos lugares do livro e os que mais me envolveram ultimamente foram em Paris, não pelo lugar mas pelas doideras de todos os personagens mesmo na cidade luz.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O Bangalô está na minha listinha!
    Geralmente leio livros que se passam em países diferentes.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Dei início a minha leitura de O Bangalô e estou esperando muito dele. Os outros livros não os conhecia e ta,bém não me despertam atenção.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Ótimos livros que com cenários perfeitos. Sempre tem um lugar que é mais citado e pano de fundo de muitos autores. Eu já viagem por vários lugares como Irlanda, Londres, Espanha, Itália, entre outros, mas uma que conheci me envolvi muito foi a Indonésia do livro Comer Rezar Amar. Aproveite as próximas viagens.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniele, adorei os livros que você citou, eu nunca li nenhum deles mas tenho O Bangalô aqui para ler e será uma das minhas próximas leituras!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Destes eu só li o Bangalô e posso dizer que é um livro lindo e que gostaria que todo mundo pudesse ler. esse do Miramar vejo muitas pessoas comentando e confesso que achei que fosse um livro sobre viagens e não um livro de histórias. hahahahaha. Olha só o que a gente acaba imaginando pela capa muitas vezes.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu ainda não li nenhum dos livros citado. O único que tenho é O Bangalô, então logo conhecerei essa ilha paradisíaca.
    Já li enredos que se passam na África, e adoro, então vou anotar sua sugestão.
    Sempre procuro livros que fogem da ambientação comum, gosto muito de histórias ambientadas na Escócia, Alemanha e India.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Menina, por causa dos livros, um lugar que morro de vontade é Dublin. Cecelia sempre fala sobre e eu morro de curiosidade.
    Gostei das dicas e nenhum desses estão na minha listinha de prioridade, mas pretendo ler Bangalô em breve!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ah, O Bangalô! Li e adorei, não é meu favorito da autora, mas realmente conquistou meu coração. Tenho muita vontade de ler Dom Quixote, vamos ver se consigo dar um jeito nisso em 2016. Vou ver se trago o exemplar da minha mãe comigo quando voltar do Natal...rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu não li nenhum dos livros citados, mas o que mais me interessou daí foi O Bangalô.
    Como tenho o hábito de ler mais livros de autores internacionais acabou "conhecendo" muitos países e lugares legais, tenho que começar a ler mais nacionais para conhecer melhor o meu país.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Daniele, sua linda, tudo bem
    Concordo com você, cada leitura é uma viagem. Mas existem algumas que descrevem o cenário de tal forma, que é como se já tivéssemos visitado o lugar. Das suas dicas quero ler O Bangalô, que tem sido elogiado nas resenhas. Agora, o clássico Don Quixote eu adoro!!!! Sua postagem ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Gostei bastante das indicações. Não li nenhum livro ainda, mas E O Céu De Miramar e O Bangalô já estão na minha lista de livros que eu quero ler. Além disso, acho interessante esses livros que se passam em outros lugares. Acho que é como uma válvula de escape da nossa realidade.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista, eu li apenas o Dom Quixote, de Cervantes. Mas gosto muio do João Paulo Coenca, então acho que talvez pudesse gostar de ler "O Único Final Feliz Para Uma História de Amor é Um Acidente". Gostei muito da sinopse do livro "No ar rarefeito", pretendo comprá-lo e efetuar a leitura assim que possível. "O bangalô" também me pareceu bastante interessante, e a capa é muito bonita. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  18. Esse ano eu arrisquei várias leituras de autores que não eram norte americanos ou ingleses e adorei vários. Um dos que acabei de ler se passa em Oslo e apesar de não ter muitos detalhes da cidade foi legal por ser de um autor noruegues (Jo Nesbo) e que me deixou empolgada para ler mais de seus livros.
    Dos citados, ainda quero ler Bangalo - a colunista do blog leu, amou e eu só vejo resenhas positivas dele!
    E também O Único Final Feliz Para Uma História de Amor é Um Acidente. Amo livros com titulos grandes então esse não iria ficar de fora da minha lista!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    É muito difícil eu ler livros que se passam em lugares diferentes, mas devo confessar que li alguns que gostei muito a trilogia Não Pare que tem parte da ambientação em um mundo paralelo e Os Segredos de Landara que se passa em Landara um país paralelo a terra também... infelizmente não me senti cativada por nenhuma de suas indicações, porque são poucos livros dessa temática que chamam a minha atenção. xero!

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tudo bom?
    A única indicação sua que me senti atraída para ler, foi o bangalô, o restante infelizmente não me atraiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Muitas dicas interessantes! E o céu de Miramar é o livro que está entre os primeiros de 2016. =)
    Acho que ainda não conhecia este desafio, mas achei bacana a iniciativa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oie!! Dom Quixote só rolou p mim em filme! Kkkkk... Dos livros citados, fiquei curiosa p ler O Bangalô. Ilha paradisíaca definitivamente me atrai! Rsrsrs...

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir