quinta-feira, junho 16

(Especial Mês de Aniversário) Marcadores de Gatinhos


Oiii, mais um post para comemorar nosso 1 ano de blog o/

Já contei aqui no blog que adoro artesanato, princialmente dobraduras, ainda mais com gatos! Então gostaria de compartilhar com vocês uma dica de como fazer um marcador de páginas em origami no formato de um gatinho.

Faz um tempo que aprendi esse modelo, quando terminei meu fanzine "k" e dobrei alguns para dar de brinde. Agora fiz uma versão com a carinha do blog =D.



É bem fácil de fazer seguindo o vídeo.



Montei um passo-a-passo também para irem acompanhando, apesar do papel preto não ajudar muito, desculpem...





Se quiserem também fazer uma carinha no seu gatinho, podem usar canetas/canetinhas/marcadores até mesmo lápis de cor. Se o papel for mais escuro indico canetas gel ou posca (branca) ou ainda etiquetas, essa foi a minha escolha, imprimi o desenho, recortei e transferia para um aproveitamento de uma olha adesiva, recortei de novo e colei no marcador.




Uma dica é escolher um papel não muito pequeno, as medidas que usei são 10x10cm (1 A4 dividida por quatro), e também não muito grosso 75gr é o ideal, como o papel preto é um color plus 180gr (XD) não deu pra dobrar o pescoço do gato, rsrs. O papel do vídeo se chama "espelho" e é próprio para dobradura.


Se achou aquele muito difícil não desista, rsrs, tem esse modelo que super facinho também, e se quiser pode customizar pra deixar mais fofo.



E aí, se arriscam? Mandem fotos pra gente ver!!

15 comentários:

  1. Tudo bem, eu achei uma graça e já quero para mim mas sou horrivel com artesanatoss kkkk

    ResponderExcluir
  2. Aii adorei, já quero, rsrs,
    Tentarei fazer mas acho que não ficara tão bom, mas quem não arrisca não petisca, rsrs.
    Lindas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que amor, sou completamente fanática por artesanatos e amo fazer, já salvei o link e vou fazer o quanto antes :o
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso!! Amei a dica.
    AInda não tinha visto um marcador de gatinho assim, fica muito fofo.
    Mas quantas dobras hein haha Até eu que costumo fazer essas coisas ia ficar confusa.
    Òtimo post.

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisa mais fofa! Pena que eu não levo jeito nenhum pra artesanato, sério! Não consigo nem cortar reto! rsrsrs

    Vou passar seu post pra uma amiga que ama artesanato tbm, pedir pra ela fazer um pra mim... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo esses marcadores, mas não tenho paciência para fazer nenhum. Sempre ficam feios ou mal feitos. Não fica do jeito que vejo nos vídeos.

    ResponderExcluir
  7. Sensacional esses marcadores, sou péssimo com dobraduras então vou pedir pra alguém fazer pra mim hehehe.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Que marcador mais fofo! Eu não sabia como fazer esse marcador, e achei bem simples. E ainda que mostrou no papel preto, mas dá para fazer em um caramelo, e pintar de preto para ficar de onça \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Owin, que amor!!!!! Eu sou meio atrapalhada com dobradura hahaha, mas acho um amor! Vou tentar algum rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Que fofo esse marcador de gatinho, eu não sou muito boa em trabalhos manuais, mas acho que vou tentar fazer um.
    Adorei a dica.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    aaaaaaah meu deus que graça, eu adorei, sou suspeita pois tudo de gatinho eu gosto já que tenho dois e amo gatos desde que me entendo por gente, muito legal seu post ensinando como fazer, vou tentar aqui em casa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quanta fofura...já quero!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. ain

    que legal!!!

    nossa, adorei saber como faz. eu achei tão fofo!!!

    ótimo post!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Amei!!!
    Gente eu adoro essas coisas e pode ter certeza que eu vou tentar fazer hahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Quero todos, pelo amor! Eu não costumo usar esses marcadores, achei maravilhoso

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir