sexta-feira, outubro 14

(Dicas) #25 Leituras de Um Dia


Olá queridos

Nosso desafio nesse 20 dias é ler um livro em um único dias, então podemos ler na verdade 20 livros, mas com sempre temos diversas leituras para fazer, um livro só basta, acho que o intuito é ler aqueles livros mais curtos, que as vezes deixamos deixamos de lado.

Vejo que muitos dos temas que temos nesse desafio diz respeito a preconceitos, e existe muitos preconceitos literários e um deles é com livros de 150 páginas ou menos, existem pessoas que os consideram ou infantis ou rasos, também existe os livros ilustrados também tachados de infantis, então seria interessante que nos atemos a isso aqui, mesmo que seja infanto, mas não há nada que impeça que lemos e dizer que gostamos de livros infantis



Vamos as dicas

Sono, Haruki Murakami
Esse é um livro que desperta minha atenção já faz um bom tempo, histórias que falam da insonia, ou a privação do sono são muito interessantes, histórias de delírios e conspirações, o que será que acontece nesse mundo onde todos deveriam estar dormindo, mas alguém resolveu ficar acordado?

Sinopse
"É o décimo sétimo dia que não consigo dormir."
Ela era uma mulher com uma vida normal. Tinha um marido normal. Um filho normal. Ela até podia detectar algumas fissuras nessa vida aparentemente perfeita, mas nunca chegou a pensar seriamente nelas. Até o dia em que deixou de dormir. Então, o mundo se revelou. Um mundo duplo de sombras e silêncio; um mundo onde nada é o que parece. E onde ela não pode mais fechar os olhos. Sono é um conto de Murakami inédito no Brasil, com ilustrações de Kat Menschik.





Adicionar legenda
O Mágico de Oz, L. Frank Baum
Os clássicos da literatura infanto-juvenis, são ótimas pedidas para ler em um único dia, por ser livros com linguagem mais leve, e temas mágicos, não cansa e quando vemos, já acabou.

Sinopse
"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz.
Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.
Um clássico indiscutível entre crianças, jovens e adultos.



Á Dama Pálida, Alexandre Dumas
Esse conto de Dumas, mostra tem um gostinho de gótico, adoro esse tipo de leitura para passar um dia de frio, ou de chuva, é nesses momentos que gostaria de viver em uma casa de sítio.

Sinopse
Edvige, uma jovem polonesa cuja família se perdeu numa guerra entre a Polônia e a Rússia, encaminhou-se, como seu pai lhe recomendou, para pedir asilo em um mosteiro, perdido entre as solitárias montanhas dos Cárpatos.
Tendo sido atacada no caminho por bandoleiros, ela se vê prisioneira em um castelo sombrio, sob a tutela de uma estranha família. Gregoriska e Kostaki são os dois irmãos, de origem nobre, que carregam sobre si uma maldição… e ambos se apaixonam por Edvige. Ela sabe qual deles tem o sentimento mais nobre, porém a terrível maldição do vampirismo paira, como uma nuvem sombria, sobre aqueles dois homens. E sobre o amor que ela sente por um deles.





Memória de Minhas Putas Tristes, Gabriel Garcia Marques
Quando li em algum lugar que esse livro é inspirado em um livro japones que morro de vontade de ler, decidi que quero ler este também, e como ele é curtinho, da para ler tudo em um único dia.

Sinopse
No ano em que completa os seus noventa anos, o autor-narrador destas memórias decide se presentear com uma noite de amor com uma adolescente virgem. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez apresenta a história do velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que ainda está vivo. "Memória de Minhas Putas Tristes" desfia as lembranças de vida desse solitário personagem. Apresenta ao leitor as aventuras sexuais deste senhor, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis.


Poliana, Eleanor H. Porter
Esse livrinho é um clássico infantil, e como tal, também é bem fácil e rápido de ler, mas ele tem um grande diferencial, alguém aí já ouviu falar do "Jogo do Contente"?

Sinopse
Narrativa que impressiona leitores do mundo todo pela intemporalidade de temas que fazer de Poliana uma obra eterna e ainda hoje um grande sucesso, pois resgata valores pessoais como bondade, respeito e solidariedade. É a comovente história de Poliana, órfã de pai e mãe, que vive muitas dificuldades mas aprende com o pai, um homem sábio, o "jogo do contente", que a fortalece no dia-a-dia. Então o ensina aos outros para transmitir algo bom. A obra desencadeou nos EUA e no mundo uma impressionante onda de esperança, otimismo, boa vontade e sensibilidade às questões alheias. Uma verdadeira batalha de humanização.


Três Sombras, Cyril Pedrosa
Poderia indicar várias historias em quadrinhos, mas escolhi essa porque é perfeita para esse mês das crianças, uma fabula encantadora e impossível ficar incessível a essa família.

Sinopse:
Joachim e seus pais levam uma vida tranquila em uma pequena casa no campo. A aparição de três sombras no alto de uma colina, no entanto, corrói a harmonia da vida em família e enche os pais de dúvidas. Seriam viajantes? Por que estão rondando a casa? A cada tentativa de aproximação, as figuras misteriosas desaparecem. Logo, eles percebem que as sombras estão ali para buscar Joachim. Recusando-se a aceitar esse fato, o pai foge com o filho em uma viagem febril e desesperada, sempre com as sinistras sombras em seu encalço. Joachim deixa assim seu mundo idílico pela primeira vez para viajar por terras hostis em um navio precário, onde conhecerá um mundo cercado de adultos trapaceiros e imorais. Três Sombras é um romance de aventura, com contornos épicos, e que explora sutilmente questões de ordem filosófica e moral.

Deixe mais dicas para nós, quais leituras de um dia vocês já fizeram?
Dá pra ler muitos livros, um por dia que tal? Desafio BookTober, hehe

14 comentários:

  1. Olá. Não costumo ler muitos livros em um dia não kkkkkkk Mas recentemente li um chamado I love new York da Teca Machado. Ele é engraçado é muito fofo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Nem sei mais é a reação de ler um livro em apenas um dia, esses que você citou ainda não tive oportunidade de ler, mas super anotei a dica, é sempre bom lermos algo rapidinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, algumas vezes a leitura está tão boa que eu só largo o livro quando chego ao final, rsrs, e muito mais do que o número de páginas o que importa é a história, né? Dos livros que você citou eu ainda não li nenhum, mas tenho vontade de ler o do Oz.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que criar vergonha na cara e ler mais livros do Gabriel Garcia Marques, eita que to muito relapsa... kkkk.... a maioria dos livros aí não me enche muito os olhos, mas é sempre bom ter uma leiturinha rápida pra fazer não é mesmo?

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Eu não tenho muito frescuras com livros - exceto romances - e leio dos infantis até os super adultos...eu gosto de ler e viver um pouco do que o autor que passar e quantidade nunca definiu qualidade.

    Amo os livro do meu lindo Gabriel <3, Alexandre Dumas e o Mágico de Oz que sempre acompanham minhas leituras anuais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Anotei algumas dicas que achei bem interessante e fiquei muito feliz por saber que um dos livros que mais gosto está na lista.
    Pollyanna é uma leitura maravilhosa e realmente muito rápida de ser feita. Já li cerca de 5 vezes e não me canso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li Memória de minhas putas tristes. Gostei bastante!
    Agora, leitura rápida e de um dia, depende muito da sua afinidade com o livro né? eu já li livros de quase 300 pgs em um dia porque eu simplesmente não conseguia parar de ler.
    Um outro livro que li numa tarde também foi U amor para recordar do Nicholas Sparks... Fiquei desidratada muito rápido... incrivel!! uhahuauhauha

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. OOOi!
    Aaah, quando o livro é bom não tem como deixar para o outro dia! KKKKK
    Ultimamente tenho ido uns curtos (de 100 a 250) e tenho lido em um dia ou pouco mais. <3 Parece que descontrai mais! haha
    Desses, conhecia poucos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, realmente, tem muitos livros bacanas que podem ser lidos em um dia. Das suas indicações eu tenho grande curiosidade com Sono e com Poliana, espero poder ler os dois.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Daniele!

    Que post legal! Me interessei bastante nessa iniciativa e no livro Pollyanna! Obrigada pelo post e pelas dicas incríveis!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, a Dama pálida e o Mágico de Oz são livros que escolhi também para ler em um dia, tem uma história tão encantadora e especial que não soltamos enquanto não chegamos no fim. Pollyana eu demorei mais, pois não queria que acabasse.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    já li Poliana e é só amor, é uma história que acrescenta muito e toda criança deveria ler, só amor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler Poliana, tenho lido algumas resenhas ultimamente falando do livro e elogiando. Quando era mais nova, tive a oportunidade de ler na escola e não sei porque não li. Agora terei que comprar, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei esse post com suas dicas de livros em um dia. Vou ler o O Mágico de Oz, vou pegar emprestado com meu irmão e ler nesse final de semana. Vamos ver se consigo ler em um dia rs.

    ResponderExcluir