segunda-feira, outubro 10

(Revelação) #25 Leituras de Um Dia


Olá Pessoal

Existem muitos livros que são tão bons que acabamos lendo numa sentada só, e mesmo que seja um livro grande tem pessoas que consegue ler tudo em um único dia, e é tão bom quando conseguimos encontrar esses livros, né?

Nós aqui no Poyo, somos mais lentas na leitura e para darmos conta desse desafio teremos que ler livros mais curtos, mas e daí, né gente? Tem tantos livrinhos tão fofos para ler que tem menos de 100 páginas, podemos revisitar nossos contos de fadas entre outros livros que nos encantava quando eramos crianças, por que não?

Vamos então as nossas escolhas?

Dani escolheu: O Código do Caçador de Recompensa - Daniel Wallace
Não sou uma mega fã da Saga top top dos nerds, mas tenho uma certa tara pelo Boba Fet, não sei acho que é aquela armadura charmosa XD, esses livrinhos também são super lidinhos e tem um projeto gráfico bem diferenciado.

Sinopse:
As táticas e os segredos de Boba Fett
O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações.
O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.
Boba Fett uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa e o folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.



Carol escolheu: Sandman o Caçador de Sonhos - Neil Gaiman
Não li a série Sandman, mas conheço algumas histórias sobre a trama e gosto bastante. Desde o dia do lançamento me encantei por essa edição que é ilustrada pelo incrível artista japonês Yoshitaka Amano (Final Fantasy/ Vampire Hunter D), uma grande pena não ter conseguido comprar, e faz um tempo que proucurava essa edição em forma de livro!

SinopseQuando Neil Gaiman resolveu adaptar uma antiga lenda japonesa perdida, Yoshitaka Amano – o célebre artista oriental – era a única opção do escritor para a arte. Fugindo da adaptação convencional dos quadrinhos e escrevendo sua história em prosa a pedido do artista, Gaiman resgatou a lenda e Yoshitaka Amano a ilustrou e acrescentou seu toque pessoal, enriquecendo de forma ímpar o universo dos Perpétuos. Nasceu aí umas das mais lindas colaborações do universo de Sandman.

Na história, uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Com a ajuda de Morfeus, a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama.

Neil Gaiman – criador do universo de Sandman – e o artista japonês Yoshitaka Amano – conhecido por seus belíssimos trabalhos em animes como Vampire Hunter D e em ilustrações para as mais variadas mídias – uniram os talentos do Ocidente e Oriente e trabalharam juntos nesta incrível versão de uma mágica história de amor oriental que rompeu os limites dos quadrinhos.

13 comentários:

  1. Olá Dani,
    Realmente é uma satisfação quando conseguimos nos envolver tanto com uma leitura a ponto de lermos em um dia. Quando a história é muito boa, consigo essa proeza com até 340 páginas, mas do que isso ainda não me aventurei. Das opções em destaque, gostei muito de Sandman o Caçador de Sonhos, imagino o quanto interessante deve ser a obra ilustrada, e sobre Neil, não tenho nem o que falar, amo sua maneira de escrever.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Olá, osu difícil terminar uma leitura em uma sentada só, embora tenha alguns romances bobinhos que isso realmente aconteceu, lógico que eram apenas cento e poucas páginas. Gostei das dicas dadas por vocês, vou anotar em meu caderninho enorme e pretendo ler quem sabe em um dia só? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu acabo criando um vínculo muito grande por livros que são finalizados em um único dia, pois sinto a necessidade de ler ainda mais! Sinto a necessidade de parar por uns minutos para refletir sobre a leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda esses livrinhos, adoraria realizar a leitura e desde então me divertir tanto, adoro seu blog por isso. Sempre trazendo coisas novas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, Sandman dá pra ler em um tapa.
    Eu leio de tudo um pouco, mas ando com preguiça de calhamaços, então atualmente tenho lido muitos livros de 'um dia' e me encantado. É difícil um autor me pegar de cara, mas quando acontece adoro!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse do caçador de sonhos, parece tão interessante! E não, não tem problemas número de páginas, o importante é ler mesmo, então se conseguirem ler em um dia, tá valendo haha! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas. Tem livro realmente que dá pra ler numa tacada só, tenho até saudades disso, pq era coisa que eu conseguia somente quando trabalhava em casa. Faz teeeempo que não consigo, mas tem aqueles de final de semana, que não termina num dia, mas pelo menos em dois. Livro que nos prende... bom demais.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Mesmo já tendo ouvindo falar bastante nos dois livros citados, eles não fazem o meu gênero e por isso acredito que não conseguiria lê-los tão rapidamente.
    Para ler em um dia, eu prefiro livros mais juvenis, mais alegres e do meu gênero favorito, no caso romance ou algum suspense, porque aí devoro-os Hahahah.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da escolha de ler livros pequenos, as vezes é muito bom. O Caçador de Sonhos é um livro que tenho em minha estante mais ainda não dei a devida atenção, depois dessa postagem você me instigou a lê-los.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que ler um livro em um dia tem mais a ver com o envolvimento com a história do que com o tamanho. Pelo menos comigo é muito assim. Já passei muitos apuros com livros curtos, com menos de 100 páginas e que não conseguia avançar na leitura, tendo que ler muito aos poucos para chegar ao fim, assim como já peguei livros maiores e que não consegui largar...
    Também não sou a maior fã da saga, mas 'caçador de recompensa' está na lista - até porque o projeto gráfico é lindo, não dá para não querer ler e conhecer um pouco mais da história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona eu amo ler um livro em um dia, rende maravilhas, confesso que não conheço o livro, me faz sair um pouco de minha zona de conforto. Tem livros que não conseguimos largar e mada melhor que estar com tempo para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! No meu caso, demorei dois dias para ler o primeiro livro de GoT, fiquei tão vidrado que só parava pra beber água e ir ao banheiro rs. Parece que o tempo voa quando o livro nos prende.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    são sempre legais essas dicas de livro para ler em um dia pois as vezes precisamos haha dos indicados não tenho curiosidade mas bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir