segunda-feira, outubro 31

(Revelação) #26 Livro com Antônimos no Título


Oi Oi Galera.

O Desafio para os próximos 20 dias foi um pouco difícil, pelo menos nós aqui do Poyo não conhecemos uma boa variedade de títulos com antônimos, então acabamos permitido que os antônimos estejam no sub-título também.
Então, vamos encarar um desafio?

Nossas escolhas foram:

Dani escolheu: Morte e Vida de Charlie St Cloud, Ben Sherwood
Escolhi esse livro bem aleatoriamente, e uma coisa que me fez escolher foi o Morte e Vida e não Vida e Morte, então pensei que o livro começa a partir da morte de fulano e sua vida após isso, mas também porque é um livro fora da minha zona de conforto, vamos ver com será.

Sinopse:
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. 
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Carol escolheu: The Kiss of Deception, Crônicas de Amor e Ódio #1 - Mary E. Pearson
Escolhi esse livro porque não achei muitos títulos com antônimos que eu me interessei. Vi algumas resenhas positivas, espero que eu goste também.

Sinopse:
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


Quais livros com antônimos no título que vocês já leram ou querem ler? Nos ajudem a montar umas dicas!

20 comentários:

  1. olá!
    Adorei suas escolhas. E é bem difícil esse desafio.
    Li ambos e gostei. Quero ver depois o que vc achou deles.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a escolhas, realmente escolher antônimos é meio complicado, nem vou me arriscar... rs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. haha bem interessante. Eu quero muito ler o Crônicas de Amor e Ódio. Complicado achar livros com antônimos no título

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?

    Amei esse desafio, que realmente veio para desafiar seus conhecimentos.
    Adorei os livros que você escolheu, já li o do St Cloud e amei.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma categoria bem dificil de achar titulos,já não aguento mais o povo falando sobre the kiss of decepcion, mas adoraria ler a resenha da morte e vida de charlie, já assisti o filme e gostei muito

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei esse desafio e realmente ele é bem complicadinho de responder. Já li o livro escolhido pela Dani e foi uma leitura muito agradável e emocionante, foi uma boa escolha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Olha, não tenho nenhuma dica pra te passar agora...
    Mas já li esses dois que escolheram e curti muito os dois! <3

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Adorei o post, infelizmente nada vem em minha mente agora, mas vou pensar e volto aqui para comentar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas escolhas nesse momento não me veio nenhum livro na cabeça hauahuahau é realmente difícil escolher né.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu gosto muito de The Kiss of Deception, eu li ele recentemente e adorei muito a leitura, mal posso esperar pelo segundo. Eu também quero muito a morte e vida de Charlie St.Cloud, pois já vi o filme e adorei, quero vê se o livro também vai me agradar.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Olá, bem legal essa postagem, acho que não se tenha mais títulos que tenham antônimos, The Kiss of deception é um livro que quero muito ler, saber se realmente é o que todos falam...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, que desafio difícil! Adorei as suas escolhas. Charlie St. Cloud é um livro maravilhoso e tenho certeza que você vai amar a leitura! Morro de vontade de ler The Kiss Of Deception também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. OI
    bem legal esse post! Gostei do desafio e, se você não se importa, acho que vou roubar ele para colocar no meu Instagram! Sem falar que foi meio difícil achar um livro, tanto que eu escolheria o Kiss of Deception!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  14. Ola ótimas escolhas, esse desafio é mais difícil nem sempre encontramos livros com anônimos nos títulos, estou com The Kiss e não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Oi, bem interessante o desafio, eu adoro Charlie St Cloud, é bem legal e triste

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal o desafio, e bem mais legal foi a coincidência com as Crônicas de Amor e Odio, combinou direitinho.

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo The Kiss of Deception e estou amando todo o universo e as tramas contidas nessa história, espero que aprecie a leitura, das duas escolhas, com certeza esse é o meu preferido.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Agora não vem nenhum livro com antônimos no título na minha cabeça... Rs... Mas leria esses dois da postagem, principalmente o primeiro.

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Não consigo lembrar de nenhum livro com antônimos no título, mas estou louca para ler The Kiss of Deception, todo mundo flando mega bem e espero que eu curta.

    ResponderExcluir
  20. Que bacana esse desfio. Acho que deve ser bem difícil mesmo encontrar antônimos nos títulos. Fiquei pensando aqui e não me lembrei de nenhum. Mas vocês se saíram bem, adorei.

    Tatiana

    ResponderExcluir