segunda-feira, janeiro 2

(Revelação) #29 Livro que se passa em um lugar que quer conhecer

Olá Galerinha

Lembra que tivemos um desafio de Ler um Livro que se Passa em Um Lugar Diferente e que lá vetamos alguns locais badalados com Paris e Londres, isso porque o intuito daquele desafio era procurar locais mais periféricos nossas escolhas foram Iraque e Moçambique naquele desafio, agora está tudo liberado, incluindo aqui mesmo no Brasil, basta ser um local que você tenha vontade de visitar.
Então vamos viajar de novo pelas páginas de um livro? Confira nossos destinos.

Dani escolheu: Mil Dias na Toscana, Marlena di Blasi.
Gente eu amo a Itália, morro de vontade de conhecer o país do meu Bisavô (que muito pouco que sei é da região do Lácio), e mais que amar a Itália, acho a região da Toscana linda demais, se eu pudesse escolher um lugar para viver eu ia para lá com certeza.

Sinopse:
Há alguns anos, quando se conheceram, Marlena e Fernando se apaixonaram à primeira vista e começaram a viver uma história de amor que mais parecia um conto de fadas. Agora, decidem que chegou o momento de dar adeus a Veneza, onde tudo começou, e partem em busca de uma vida mais tranquila.
O destino escolhido é San Casciano dei Bagni, um vilarejo com 200 habitantes, fontes termais e olivais centenários. De início, Fernando está mais empolgado do que Marlena. No entanto, nesse pedaço de terra onde a Toscana, a Úmbria e o Lácio se encontram, as amizades amadurecem à mesa, em torno de refeições gloriosas regadas a vinho tinto. O que poderia ser melhor para uma chef de cozinha?
Novamente, Marlena e Fernando vivem um caso de amor à primeira vista. Dessa vez pela aldeia e pela vida no campo, pelos vinhos artesanais e pela esplêndida cozinha, pelo céu toscano e pelos sinos da igreja local. Mas, acima de tudo, pelo velho Barlozzo, que os recepciona, os adota e, aos poucos, também se apaixona por eles.


Carol escolheu: Neve de Primavera, Yukio Mishima
Amo o Japão e quero muito um dia poder viajar para lá e ver as cerejeiras em flor e visitar os templos. Para morar... talvez, também gosto do clima das cidadezinhas européias.

Sinopse:
Tóquio, 1912. O mundo hermético da antiga aristocracia da era Meiji está sendo invadido por ricas famílias das províncias sem o peso da tradição e com costumes e aspirações que imitam o modelo europeu da Belle Époque.
Dessa elite emergente faz parte o ambicioso marquês de Matsugae, cujo filho Kiyoaki é enviado para a elegante família do conde Ayakura, membro da nobreza em declínio, para ser preparado a assumir seu lugar na corte quando atingir a maioridade.
Ao longo dos anos, Kiyoaki se vê às voltas com a tensão entre a velha e a nova aristocracia, ao mesmo tempo amando e odiando a elegante e animada Satoko Ayakura. Como testemunha das aventuras amorosas e sonhos de Kiyoaki está seu único amigo Honda Shigekuni.

Vamos pegar nossas malas e viajar?

13 comentários:

  1. Oi!
    Gostei muito do desafio proposto, ainda mais por vetarem locais tão óbvios de escolha. Achei a seleção bastante interessante e apesar de não me interessar pelos livros em si fiquei muito curiosa pra saber mais sobre os lugares que elea se passam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, realmente os livros nos levam em lugares que queremos conhecer. E eu fiquei muito curiosa pela leitura desses livros. adorei

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Garotas, eu sou simplesmente apaixonada pela Itália, por Florença e a região da Toscana em especial. É meu sonho ir ver toda aquela história e beleza de perto! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Meninas!

    Que ideia maravilhosa! Estou participando de um desafio que pede justamente isso, ainda não decidi que livro vou ler. Não conheço os que vocês escolheram, mas me interessei pelas sinopses. Já são possibilidades, né?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o desafio dessa vez, amo livros que se passam em outros paises,parece que viajamos sem sair do lugar, e o japão é um lugar que quero muito conhecer, já anotei a dica de livro

    ResponderExcluir
  6. oie, adorei as escolhas principalmente a da dani, pois gosto da marlena e gosto da itália, e tenho há tempos esse livro na minha listinha para ser lido e espero fazer essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  7. Um post bem legal esse, se fosse escolher escolheria Rockefeller, de Alexandre Apolca, ela se passa em uma cidade mineira que amaria conhecer, por suas histórias intrigantes.

    ResponderExcluir
  8. Geralmente lemos livros que se passam em Nova York, Brasil ou Londres, mas cada vez mais eu vejo a diversidade entre os lugares inclusive lugares inventados mas que nos fazem querer conhecer. Indico Paixão Índia do Javier Moro que dá uma verdadeira aula sobre a índia. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, escolhas bem bacanas hein!! Gostei da premissa dos dois livros e concordo com os elogios para ambas os países. Também sou louca para conhecer o Japão e toda a sua cultura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Que desafio legal, né? Eu queria ir para os dois países citados. Na verdade, queria viajar por vários países e conhecer suas culturas. Achei muito interessante a escolha dos lugares e fiquei até com uma vontade de participar desse desafio. Amei!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa que desafio diferente. Com certeza vamos pegar a mala e viajar. Conhecer outra cultura é muito bom, porque nos mostra como podemos ser diferentes. Tenho sonho de viajar para a Alemanha e espero um dia realizar. Adorei o post <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe morre de vontade de conhecer a Italia e por causa dela, eu tenho também... Mas esse livro não me chama a menor atenção, sabia?
    O Japão também me parece um local interessante...
    Eu não tenho a menor ideia de que livro escolheria para esse desafio - pois são tantos os locais que quero conhecer - acho que o volta ao mundo seria uma boa...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gostei dos desafios e fiquei curiosa com Neve na Primavera. Não conheço nenhum dos dois, mas esse me chamou muita atenção. Espero que consigam cumprir com o desafio.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir