sexta-feira, janeiro 6

(Série de Séries) Dirk Gentli's Holistic Detective Agency


Olá pessoal

Hoje vou falar de uma série que conseguiu fazer algo que fazia tempo que não acontecia, começar a assistir novamente logo após assistir o último episódio, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency.



Gente é muito bom, nunca ri tanto, para que não conhece a série é baseada na série de livros de mesmo nome criada por Douglas Adans, o gênio nerd nonsence criado do Guia dos Mochileiros.

A série já começa animada com Todd (Elijah Wood) presenciando um assassinato para lá de estranho, logo em seguida ele é demitido, chegando em casa se depara com uma pessoa em sua casa que se diz um detetive, esse cara é Dirk (Samuel Barnett) que está investigando justamente o crime que Todd acabou de presenciar, na verdade o desaparecimento da filha do morto, e basicamente o obriga a ser seu assistente, a partir daí uma série de acontecimentos bizarros e personagens cada vez mais malucos invadem a vida do pobre Todd, em uma trama de conspirações, sociedades secretas, cultos, viagens temporais, onde Tudo tem uma Conexão Maior com O Todo.

Essa cena é hilária
A série é feita bem ao estilo do título Holístico, que vem de holismo que significa: que procura compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade, então não tente entender a série só vendo o primeiro capitulo, que é bem rápido e confuso, mas com o decorrer dos 8 episódios da série tudo vai se encaixando para resolução do mistério.

Mas, para mim, o melhor da série, são as atuações, são perfeitas, estão todos muito bem, é até difícil escolher um destaque, Todd, é o cara loser e sem graça que de repente é arrastado para o meio de acontecimentos sem nexo nenhum, está sempre de mal humor e questionando tudo, Dirk é a alegria de viver, sempre positivo e Samuel Barnett está perfeito (já tinha elogiado seu personagem em Penny Dreadfull, agora ele já ganhou meu coração) fazendo caras e bocas e todos aqueles trejeitos, conseguiu montar um personagem que você não consegue definir se ele é extremamente ingênuo, um completo idiota, ou um gênio sagaz que quer ser visto como ingênuo ou idiota, e ao longo da série vemos outras camadas de Dirk, como a melancolia e a solidão, acho que foi o Personagem do Ano, para mim.

Bart e Ben
Na órbita dos personagens principais temos: a dupla Bart (uma auto-denominada assassina holística, e algo diz que ela precisa encontrar Dirk, e já que ela é uma assassina...) e Ben (um carinha que estava por ali, e ela resolveu sequestrar, porque nada dizia que ela devia mata-lo) Bart (Fiona Dourif) é impagável, se Dirk quer consertar as coisa, Bart é uma agente do Caos, e Ben (Mpho Koaho) coitado, fica de cabelo em pé no meio de tudo isso. Temos também Amanda, irmã de Todd, ela sofre de uma rara doença que a faz ter ilusões hiper-realistas de que algo ruim está acontecendo com ela, por exemplo quando sente que está pegando fogo, por isso ela evita até mesmo sair de casa, que fica mais confiante depois de conhecer Dirk, e os Rowdy 3 (que não são 3) um grupo de 'vampiros de energia', os dois detetives (normais?) que investigam o caso (fiquei triste com o final deles, gostava tanto dos dois). Também tem os dois agentes da Cia que tem como missão monitorar Dirk O.o outra dupla impagável, especialmente o rapazinho sniper que não vê a hora de atirar em alguém.

Vilão? Pelo menas a cara ele tem XD
Reparou que não falei do vilão, é que nem ele sabe ao certo se é o vilão, também gostei bastante do ator, tem uma cara e um jeito de vilão rabugento, alias me lembrava um pouco aquele desenho animado do cachorro rabugento, falando em cachorro, nosso vilão só quer o cachorro dele de volta, já que Dirk e Todd sumiram com ele, Tem mais um monte de personagens maravilhosos, mas é melhor parar por aqui se não não paro mais XD

Gente essa série é uma das melhores coisas que vi esse ano, recomendo fortemente para começar esse ano bem animado, e eu vou ficar a espera da segunda temporada, porque o gancho me deixou roendo as unhas.

15 comentários:

  1. Olá, Dani!

    Assisti ao primeiro episódio, não gostei muito da atuação do Dirk, achei por demais caricata, me senti incomodada. Mas só vi o primeiro episódio, então...

    Beijo,

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sabia que existia uma série de tv baseada nesses livros. Douglas Adams é um dos meus autores favoritos e por isso já fico curiosa pra conferir a série mas acho que tentarei ler os livros primeiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir a serie mas acabei não curtindo muito o inicio, então parei. Mas seu post foi tão cativante e me empolgou tanto que acho que darei uma segunda chance! :D Quero muito ler o livro também, só não sei se antes ou depois. Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Embora não tenha o costume de assistir séries, essa me deixou bem curiosa pelo fato de ser mais complexa e necessitar de mais atenção para o entendimento, sendo que são revelados novos detalhes que se encaixam no decorrer dos 8 episódios.
    Vou anotar a dica para quem sabe no futuro assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia a série, por isso fiquei mega curiosa. Ela parece ser diferente. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que demais, não conhecia essa série mas já me deu muita curiosidade já que é baseada em livros kkkk vou procurar pra assistir. AMEI!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conheço esta série e é a primeira vez que li algo sobre e adoro o Elijah, e ultimamente tem surgido umas séries bem diferentes né? Mas eu já tenho muitas para o pacote de atualização. Valeu a dica!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tinha visto a série de longe no Netflix mas não sabia que era baseada em livros, gostei do enredo e da forma que você nos apresentou ela, vou anotar aqui e assistir assim que sobrar um tempinho.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia nada sobre essa série... nem sabia que tinha algo assim do Adams haha
    Mas, pelo que percebi é algo bem puxado pro humor, o que não se encaixa muito no meu tipo de série, então vou passar a dica :D

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Nossa eu nao conhecia essa serie...e nem sabia que esses livros inspiraram uma série!
    Obrigada por me apresentar, de verdade...
    Vou procurar ela para assistir no netflix

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Não sabia que essa série tinha como base os livros do Douglas Adans. Infelizmente, não tenho muita vontade de assistir, já que não é uma série que eu goste. Mas fico feliz q vc tenha gostado e espero que outras pessoas peguem sua dica e possam assistir também.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que tentei assistir a essa série, mas não passei do primeiro episodio, achei as coisas tão confusa e sem nexo que nem comecei o segundo. Mas pelo que vi no post as coisas são vão fazer sentido depois, então é bem provável que eu continue vendo a série.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não conhecia a série de tv, mas tentei ler o segundo livro e não rolou comigo, achei muito confuso, muita doideira, mas vou tentar a série de tv para ver se rola.
    Adorei a dica.
    Que bom que vc curtiu tanto, espero que a proxima temporada seja ainda melhor

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu adicionei essa série na minha lista assim que vi que foi lançada na Netflix, porque adoro seriados do gênero. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de assim, mas pretendo faze-lo em breve. Pela seu resenha, parece ser extremamente divertida e envolvente, do jeito que eu gosto. Que bom que gostou! Espero gostar também.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu fiquei sabendo desse seriado porque a Netflix me recomendou quando foi adicionado, mas até o momento não senti nenhuma curiosidade em conferir. Pela sua opinião, parece ser bem divertido, mas não sei se faria muito o meu gosto. Mas adorei saber as suas considerações!
    Beijos.

    ResponderExcluir