quinta-feira, fevereiro 2

(Série de Séries) Stranger Things


Olá pessoal, nossa série desse mês é um daqueles fenômenos que vira e meche acontece, e se você viveu no planeta Terra no último ano deve saber um pouquinho dela, hoje vou falar das minhas impressões.

Stranger Things é uma série de suspense, ficção científica e drama, com um jeitinho bem retrô oitentinha, tipo Super 8, de JJ Abrams, mas os irmãos Duffer foram beber lá na fonte dos filmes de Spielberg, de Carpenter e dos livros de King, onde a infância é um prato cheio para que o impossível toque na realidade.



A série começa com nossos pequenos heróis Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapp) terminando uma campanha de RPG, então cada garoto vai para sua casa, e no meio do caminho Will some, ao mesmo tempo o protocolo de segurança de uma instalação militar nos arredores da cidadezinha é quebrado e duas coisas fogem de lá.

No dia seguinte a cidade é tomada de grande comoção por causa do desaparecimento de Will, e notando que não terão muita ajuda das autoridades, os amigos decidem procurar por conta própria, e eles encontram Eleven ou 11 (Millie Bobby Brown), uma garota muito estranha diz que pode ajudar a encontrar Will, que ela diz estar vivo, mas não nesse mundo. Onze também é o agente que surge para desestabilizar a relação dos amigos, testar a confiança deles, sua lealdade aos amigos diante de um novo membro, e também a descoberta do amor.

Esse é o núcleo 'principal' mas temos outros, como o grupo focado na irmã de Mike, Nancy (Natalia Dyer) uma mocinha toda certinha, que está de namorico com o Jogador/Popular/Badboy da escola, e isso está deixando ela mais confiante, mas ao mesmo tempo ela já está começando a deixar suas coisas de lado, aí entra sua melhor amiga Barbara, e é ela que arrasta Nancy para a trama principal.

Outro núcleo é composto pela mãe de Will, Joyce (Winona Ryder) que está desesperada beirando a loucura, certo momento ela crê que Will está na casa e que ele está tentando se comunicar através das lampadas, também temos o Detetive Jim Hopper (David Harbour) um homem que passou por um evento dramático com a própria filha, ele está empenhado em encontrar Will sendo obrigado a enfrentar a poderosa base militar. E Temos também Jonathan (Charlie Heaton), irmão de Will, e a ligação de Nancy com Will, é um garoto muito pobre e estranho sendo alvo de chacotas do populares.

Acho que o que mais encanta nessa série é o caldo de cultura pop que a série carrega, várias cenas eu apontava e falava nossa, isso é tão E.T, e isso é Conta Comigo, Carrie (também lembra um pouco A Incendiária - também de King), Alien, Gonies, isso sem falar em RPG, Floresta da Sombra, Teoria das Cordas, e tudo foi feito de uma maneira muito coerente e encantadora.

Eu nasci no ano em que a história acontece, e cresci vendo esses filmes nas seções da tarde em todos os canais, e a série traz uma bela nostalgia, alias não é de hoje que estão trazendo produções com esse clima, o que é normal, já que esses produtores viveram naquela época e colocam suas impressões de infância em suas obras, mas você que é novinho pode se encantar também com essa história, por que naquela época a infância parecia mais pura, as crianças pareciam se divertir com o simples e com muita imaginação, e isso por si só já é cheio de magia.

Pequeno teaser da Segunda Temporada

A Segunda temporada já está sendo preparada e das coisas que já fora liberadas, uma é que a história se passará um ano depois da primeira temporada, isso é ótimo já que os atores mirins crescem né, mas não vou falar mais nada para não dar spoiler;)

Indico para todos, dos mais novinhos aos adultos saudosos.

 

15 comentários:

  1. OI, Daniele!
    Eu até acompanhava algumas séries há muito tempo atrás, mas como meu tempo ficou muito reduzido, não consigo ter continuidade nas temporadas e me sinto perdida. Optei por não acompanhar. Mas, fico muito feliz que muita gente gosta e acompanha e tem algumas que pelo enredo, são muito boas mesmo! Eu adorava o Dr. House, de vez em quando eu ainda sento e no tempo que tenho fazendo refeição, se der tempo assisto um pouco, mas não acompanho e sinto falta dessa continuidade.
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Daniele, tudo bem?
    Essa é uma das séries que mais gostei de assistir, logo que começaram os comentários positivos realizei o download e me entreguei de coração, sinto falta da continuidade logo, espero que não demorem tanto, senão acabo desistindo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei vidrada nessa série por causa da pegada 80's!
    Em pensar que foram rejeitados por vaaaaaaaaaaarias produtoras! Netflix tá bombando!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já assisti esse seriado e adorei. No começo, até fiquei confusa, mas logo já me senti ambientada na trama, e não parei mais para assistir.
    É uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Stranger Things é excelente! A série é repleta de referências, para mim é uma das melhores produções de ficção científica dos últimos tempos. Está no TOP 10 de séries de 2016. Netflix é vida, rs

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    EU adorei essa série! Sei que ela foi feita com base de pesquisas, por isso agradou tanta gente, mas é uma série bem trabalhada e eu fiquei de boca aberta com o final, espero que a segunda temporada seja tão boa quando essa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho visto muitos blogs falando sobre essa série, realmente ela está fazendo muito sucesso, mas eu particularmente não me interesso tanto. A premissa não me chama a atenção. Então dificilmente eu assistirei por hora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, há anos, eu sofro de bloqueio com seriados. Não consigo me apegar a nenhum, por isso, sei o que rola, mas não acompanho. Stranger Things é um dos mais elogiados pelos meus amigos, mas ainda não me animei em ver. Seu texto cumpriu bem a função de situar e apresentar a trama e referências. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu amo séries! Mas, amo mesmo, real oficial! Assisto para mais de 20 hahha. No entanto, mesmo com os maravilhosos comentários, não senti um pingo de vontade de assistir essa série, sei que é um sucesso e muita gente já me recomendou, só que não me atraiu.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com um pouco de medo dessas tais duas coisas que fogem na instalação militar... Rs... Faz tempo que não vejo séries simplesmente por não conseguir encaixar na rotina, mas adorei todas as referências que essa tem, todo esse clima nostálgico de anos 80, então vou deixar a dica anotada para assistir futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Assim como você o que mais me agrada na série é a cultura pop mostrada durante a saga dos garotos. Deixou tudo com um ar daqueles filmes dos anos 80,90, porém com uma construção melhor. Estou aguardando ansioso a nova temporada.

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniele, sua linda, tudo bem?
    Nossa, essa série deve ser fantástica!!! Imagine, uma garota do nada dizendo que ele está em outro mundo??? Ah, eu também vi esses filmes na sessão da tarde. Os Goonies é um dos meus preferidos, não me canso de ver até hoje. Estou mega curiosa para descobrir os mistérios e fiquei muito feliz de saber que a segunda tempora já está sendo preparada!!! Estou louca para ver a série!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Acredita que ainda não assisti essa série? Muitas pessoas falam muito bem da série e tal. Minha irmã viu e se apaixonou. Mas estou com uma falta de tempo danada, menina! Mas quero muito poder assistir, ainda mais que vem a segunda temporada mais p frente. Fico feliz que você tenha gostado!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não sou muito habituada a assistir séries e acompanhei todo o alvoroço que foi a estréia dessa, mas infelizmente ela não conseguiu despertar minha curiosidade de forma que não pretendo assistir no momento.
    Para os fãs é uma notícia muito boa que os preparativos da segunda temporada já se iniciaram e eles tiveram a lógica de fazer os acontecimentos serem um ano após, afinal realmente os atores crescem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi o elenco de Stranger Things imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do actor Charlie Heaton, a propósito, eu o recomendo na Refem Do Medo, vi que a transmitiria aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL604331/Refem-Do-Medo, é uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir