sexta-feira, fevereiro 17

(Apresentação) Um Gato Chamado Borges


Olá pessoal gateiro!

Neste dia internacional do Gato temos o orgulho de apresentar um novo amiguinho que chegou aqui no Poyo.

Querem saber quem é? Te garanto que ele é muito fofo, um pouco arredio e misterioso, mas muito fofo.
É gente, preciso dizer para o Vilto que eu sei onde está o gato? Sim ele está aqui comigo, e vamos trata-lo com muito carinho, ele já está fazendo festa com nossos mascotes Nyao, o Meow e o Mew, além da Nita e do Dex, bem longe dessa cidade sombria que o Vilto apresentou.

Falando sério agora, o autor Vilto Reis entrou em contato conosco a procura de blogueiros gateiros para conhecer seu livro Um Gato Chamado Borges, e nós como gateiras convictas claro que aceitamos de olhos fechados, afinal Gatos, o que pode dar errado?

Chegando o livro descobrimos uma trama que parece bem sinistra, uma onda de suicídios parece tomar conta de uma cidadezinha litorânea, um radialista novo na cidade que agora vê seu sonho de viver tranquilamente em uma cidadezinha 'di boa' arruinado, mas e o gato, onde está?

Na orelha do livro fico sabendo que temos camadas de absurdo e humor ligeiro, a história parece bem o meu tipo, investigação, um caso bizarro, humor inteligente em cenas que o absurdo e a realidade se tocam.

 Sinopse: 

João Meireles achou que ia realizar o sonho de fugir da cidade e de seu passado para viver na praia, mas em seu primeiro dia de trabalho como locutor de rádio teve de noticiar um suicídio. O inverno despertava um desejo de morte nos nativos de São Brandão.

Agora todos os dias, ele precisa dar notas de falecimento, como se não bastassem os boatos de que seus próprios pais teriam se suicidado ao ficarem ilhados em uma enchente. O pior é que os nativos não se mostram a fim de ajudá-lo, e suas amizades equivocadas com Jaques de Mello e Cauan apenas fazem com que coloque sua vida em risco. A investigação da causa dos suicídios lança-o nas disputas locais, cercando-se de mentiras, brigas com navalhas e disputas de poder até a descoberta de verdades que o levarão ao limite de si mesmo. Como matar o que já está morto? E onde está o gato?

Confira também o booktrailer:



Para conhecer o autor e a editora vou deixar as redes sociais deles:
Editora Nocaute: site | instagram | facebook
Vilto Reis: Homoliteratus | facebook | instagram | twitter


Vilto prometo que vamos ler seu livro com muito carinho e logo sairá resenha especial, com direito a ilustra da Carol.

Adoramos os mimos  o Dex e Nita aprovaram e se divertiram bastante!
Dex

14 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAH, GATOS!
    Que capa linda e que book trailer.
    Gente, já quero esse livro! Sério, achei um amorzinho.
    Aliás, parabéns pela apresentação, vou esperar pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Você disse gatos??? Amo gatos!!!! Não conhecia esse livro, mas com certeza já está na minha lista, porque sou apaixonada por felinos e mistérios... Por favor, não demore com a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Own, que fofura o Dex! *-* Gateira também mãe de dois gatos se apresentando... Rs... Fiquei mega curiosa para saber mais a respeito do enredo, e puxa, essa página de dentro do livro com o título em forma de gato podia ser a capa... Rs... Boa leitura, aguardo a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Que amor, não conhecia esse livro e achei uma fofura por falar de gatos ai depois descubro que se trata de uma trama sinistra, caramba kkkk Fiquei bem interessada e curiosa!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Que gracinhaaaa!!! Eu não conhecia a obra e já quero resenha!
    Adorei a capa e seu bichinho é liiiindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dayane, tudo bem?
    Que livro mais amorzinho menina, eu realmente nao o conhecia e fiquei feliz de ver a divulgação, com toda certeza pretendo ler e a edição está um luxo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Amei esse gatinho *_*

    Gostei muito do enredo ter suspense e assassinatos, porque trazem tensão e várias teorias de conspiração que adoro muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que livro interessante! Uma historia sinistra envolvendo mortes, suicídios e gatos! Anotei e fiquei curiosa para saber o resto da história! Obrigada pela dica! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Confesso que não tenho convívio com gatos para ter esse amor todo, mas tenho certeza que se tivesse seria dessa mesma forma. Isso porque tenho uma cachorra e simplesmente não vivo sem ela!!!
    Adorei saber um pouco mais sobre a obra da forma descontraída como fez e isso me deixou bem intrigada para saber mais sobre essas mortes!
    O Dex é lindo demais! Dá vontade de apertar e dizer "É TÃO FOFINHOOO" igual uma das personagens de Meu malvado favorito e seu unicórnio! rsrs (acho que isso geraria alguns arranhões!)

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa esse livro parece ser a coisa mais fofa do mundo HAHAH junto com os gatos <3 Confesso que tenho um apego maior a cachorro, mas acho que qualquer livro que fala de animal para mim é válido. Dica mais que anotada <3 Adorei ver o kit!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro mas como adoro gatos já fiquei interessada. A proposta do livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa para descobrir mais desse mistério que envolve os suicídios. Vou esperar sua resenha para saber mais sobre o livro.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu souuuuu o louco dos gatos..rs. Adorei o livro, a história que o autor traz nele é incrivel e preciso rapidamente ter em minhas mãos. a proposta é diferente e bem original, o que deixa o livro com um ar de história ainda mais cativante.

    ResponderExcluir
  13. Você disse gatooooos??? Onde? Kadê? Me dá!!! kkkkkkkkkkk Amoooooo esses felinos lindos!!!
    Não conhecia essa obra ainda, mas tem alguma duvida de que vai pra lista dos proximos?? hahahahaha
    Parabéns pelo post!

    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir