segunda-feira, fevereiro 13

(Revelação) #31 Graphic Novel


Olá

Nosso desafio para os próximos vinte dias é ler uma Graphic Novel, é mais um tema polêmico, muita gente não considera histórias em quadrinhos dignos de serem levados a sério como literatura, o que é uma pena, pois várias histórias incríveis são contada desta forma.

Os quadrinhos não são só aventuras vividas por super heróis, existem histórias de amor, dramas de guerra, suspense e terror, até mesmo biografias são lançados em formato de quadrinhos.

 Dani escolheu: V de Vingança, Alan Moore e David Lloyd
Na verdade eu não escolhi o_O eu pedi para a Carol, que conhece mais a área, e tem várias em sua estante, que me indicasse uma. Eu gosto muito do filme, agora nada melhor que conhecer a obra original.

Sinopse: Uma poderosa e aterradora história sobre a perda da liberdade e cidadania em um mundo totalitário bem possível, V de Vingança permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra esta situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V de Vingança traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança, em um audacioso conto de opressão e resistência.

Caroline escolheu: Ton Sawyer, Shin Takahashi
Escolhi esse porque faz tempo que está na minha estante e tinha começado mas acabei parando, quero muito retornar porque além de ser baseado em uma história bem famosa o traço é lindo e li uma vez nessas lista sobre signos que o Ton poderia ser do meu, achei bem engraçado e foi aquela pitada que faltava, hahaha.

Sinopse: Inspirado na obra-prima As Aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain!Haru, que mora sozinha na capital do Japão, fica sabendo da morte da mãe e regressa à sua terra natal para o funeral.O plano era apenas comparecer aos ritos funerários e logo voltar à Tóquio, mas a gata que morava em sua antiga casa falece na mesma noite A jovem decide enterrá-la ao lado de sua mãe, mas no caminho até o cemitério esbarra com o menino que não tinha a pele queimada pelo sol, que a chama de bruxa! O menino de pele branca, Taro, não duvida que o corpo da gata é para um ritual de bruxaria e decide seguir Haru até o cemitério. É a partir desse momento que os dias do verão da Haru, pouco a pouco, começam a fugir de controle


Então que tal experimentar uma Graphic Novel, que normalmente são lançadas em formato de livro, e a maioria conta uma história única com começo meio e fim, quem sabe você pode gostar.

A imagem é de uma HQ online chamada Stand Still. Stay Silent  da Minna Sundberg.

14 comentários:

  1. Eu sou muito fã das Graphics Novels! Acompanho várias que ate chegaram a fazer sucesso quando transformadas em animes. Acho que a literatura não se resume apenas a livros tbm. Vai muito além disso! Ótimo post! Espero que se divirtam bastante no desafio!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem, meninas?
    Eu nunca tinha parado para pensar nisso, que existem pessoas que não consideram quadrinhos como literatura ou leitura. E sinceramente, não entendo isso... Tipo, é um "livro" como qualquer outro. Aliás, tenho vários na minha estante.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui assistir. Não consegui presta atenção quando tentei. Entretanto minha colunista adora essa pegada. Irei indicar para ela. Afinal toda indicação é valida não é?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não tenho muito costume de ler Graphics Novels, mas não entendo porque algumas pessoas não consideram literatura, afinal é um livro também né? O que importa se tem imagens? Eu acho até muito interessante e ultimamente estou tentando incluir cada vez mais nas minhas leituras! Adorei a dica!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu não leio quadrinhos, hq's e graphic novels porque não tenho mais o hábito de lê-los, no entanto não vejo problema nenhum em que os lê, para mim é sim literatura, por que não? Se eu ainda os lesse, confesso, que as sobre heróis são as que mais me atraem. Espero que consiga lê-los e nos contar o que achou :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li muito quadrinhos, e gostava muito! Inclusive, eu acho qualquer forma de leitura válida, um quadrinho, um gibi, um livro, jornal, o que for. O que importa é ler. E os dois indicados ainda não tive a oportunidade de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Faz muuuito tempo que não leio uma graphic Novel, maaaaaaaas eu adoro! Achei bacana as escolhas de vocês, a de Ton é maravilhosa, espero que seja uma boa leitura! Já vi muitas criticas positivas para V de Vingança!

    Beijihos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pra mim, história em quadrinhos faz parte da literatura. Achei bacana esse desafio e desejo uma boa leitura a vocês!

    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Nunca li um quadrinho... bom... pelo menos não completo.
    Mas tenho vontade e adorei Ton Sawyer, a sinopse está interessante, acho que vou gostar.
    Vou aguardar a resenha e parabéns pelo desafio.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Amo graphic novels, é encantador contar uma história aliado a lindos desenhos. Deixa tudo ainda mais atraente. Adorei as escolhas de vocês, são dois títulos que tenho muita vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adoro graphic novels, pena que não leio com frequência. Por favor, tragam a resenha do V de Vingança, eu não sabia que o filme era derivado desse livro!!!!

    ResponderExcluir
  12. É claro que graphic novels também são consideradas literatura, seria um desrespeito com os autores que escrevem livros usando esse formato. Eu não costumo adquirir muitas HQs, mas sempre que leio ou compro uma, fico encantada com a arte e forma de contar a história. Adorei a seleção de vocês e com certeza leria os dois livros.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro dicas novas de Graphic Novels! Adorei essa que você nos trouxe e com certeza irei procurar para comprar, para fazer uma leitura rápida e tirar da minha ressaca literária hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, como vai?
    Que desafio legal, eu não leio muito o gênero e vou querer ver qual foi a opinião de vocês de cada uma das escolhas. Quem sabe ai eu não me interesse em ler algo parecido. É uma otima dica para quem vem de leituras pesadas e procura algo mais leve.

    ResponderExcluir