segunda-feira, abril 17

(Revelação) #34 Livro com uma cor no título


Olá pessoal! Nosso tema para esses próximos 20 dias será bem colorido.
As cores tem um papel muito forte com relações as nossas emoções, muitas delas estão ligadas a sentimentos e costumes, e algum autor escolhe colocar o título algum cor, com certeza ele pretende chamar a atenção para algum aspecto e emoção que vai permear a história!



Dani escolheu:
A Garota da Capa Vermelha, de Sarah Blakley-Cartwright
Escolhi esse livro porque vi o filme e, por mais que não seja uma maravilha, gostei do filme, sabendo que tinha um livro decidi pega-lo nesse tema.

Sinopse O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.
Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



Carol Escolheu
O Nome da Rosa, de Umberto Eco
A cor que escolhi foi rosa. Assisti ao filme a bastante tempo e adorei a obra vi muitos comentários positivos e elogios ao autor, sei que ele tem um contexto histórico bem forte então talvez a leitura possa ser um pouco complicada, mas acho que vale o desafio!

Sinopse:  Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano na Itália, paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias, conduz uma narrativa violenta, que atrai o leitor por seu humor, crueldade e erotismo.

Conhecem algum livro que tem cores nos títulos? Já leram algum?
Acompanhem a gente nesse desafio!

18 comentários:

  1. Se me permite vou citar uma HQ que teve um forte impacto visual sobre mim, Sin City: O Assassino Amarelo!

    ResponderExcluir
  2. Que diferente essas escolhas. Mas é exatamente isso, a identidade visual com o nome das cores e como é construído é muito bacana. Eu citaria o livro Chapeuzinho Amarelo, do Chico Buarque.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa que bacana esse post kkjz. Na minha mente não vê vem nenhum livro com cor mo título. Eu conheço essas duas obras citadas, e inclusive minha mãe tem essa obra do Umberto Eco mas eu nunca parei para ler kk. Já assisti ao filme de A Garota da Capa Vermelha e achei muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Acho que li varios livros com cor no titulo, mas agora nao to lembrando de nenhum especifico para recomendar.
    Nao conhecia esses livros ai ainda, mas foi interessante a sinopse.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já li alguns livros com cor no título, mas no momento não consigo me lembrar de nenhum específico, achei o post bem divertido.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. OLá lindona,

    Já li ambos e gosto bastante.
    Tem Azul, a cor mais quente, Red, A Colina Escarlate e outros que não lembro agora haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas
    Nunca parei para pensar nisso, mas sobre a capa é cor fala muito mesmo, e, claro, o título também.
    Nunca li A garota da capa vermelha, mas adoro o filme.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei mt da ideia escolher livros baseados em cores!!! Já ouvi falar dos livros selecionado, mas nenhum deles chama a minha atenção.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Além da Colina Escarlate, me lembrei do Azul da cor do mar, da Marina Carvalho. Que inspiração interessante. Espero que te traga boas leituras! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oiee, nossa nunca parei para reparar, mas agora lembrei de alguns: O garoto dos olhos azuis e a letra escalarte, branco como a neve e vermelho como sangue!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas! A Garota da capa vermelha só assisti ao filme, gostei bastante da história. Em nome da rosa é um livro que tenho uma vontade enorme de ler, a história é bem forte e marcante, quem sabe eu leia algum dia, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu cheguei a assistir o filme referente ao primeiro livro indicado.
    Gostei bastante da trama, mas preciso conferir também o livro, pois acredito que terá diferença na história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho mega vontade do primeiro por já ter visto o filme. Gostei demais do tema aqui tratado e no momento estou me lembro do livro A Rainha Vermelha com cor no título. Ah tem Neve e Cinzas também <3 Lírio Azul, Azul Lírio, enfim um monte haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas!
    Não conhecia nenhum dos livros, mas pelas sinopses, elas parecem ótimas.
    Em relação ao livro que tenha cor no título, me vem em mente agora "Starters" e as "Crônicas de Nárnia".

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ja devo ter lido livros com cores no nome, mas não me vem nenhum a mente hahaha me interessei pelo O nome da rosa, dizem que é muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que postagem mais diferente. Já conhecia os dois livros, mas o último não tenho vontade de ler, pois muitas pessoas já tentaram e não conseguiram.
    Não consigo pensar em nenhum título com cor, mas vou ficar atenta a isso (fiquei curiosa para saber se tenho algum livro assim!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Que legal esse desafio, eu não li nenhum dos livros, mas conheço a história deles através dos filmes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Hey!

    A garota de capa vermelha eu já conhecia por conta do filme, nem sabia que tinha o livro:P
    O segundo livro é totalmente novo para mim, vou pesquisar mais.

    Bjos.

    ResponderExcluir