sexta-feira, julho 7

(Maravilhoso Mundo King) Novidades King parte 1


Olá Amores.

Nossa coluna Maravilhoso Mundo King está em um sabático este ano, e no lugar vocês estão acompanhando as Crônicas Vampirescas, mas o homem não para um minuto e este ano estamos cheios de projetos de Stephen King em basicamente todas as esferas.

Então nada mais justo que fazer um especial com as novidades por aqui, não é?


Filmes:
Teremos duas adaptações chegando as telonas para animar os Fãs se deliciarem:

A Torre Negra
Este ano, parece que, finalmente sai a tão esperada A Torre Negra, que já virou uma epopeia, a ideia de se fazer um filme sobre a maior série de Stephen King já está na prancheta de Hollywood faz tanto tempo que já virou lenda, mas os fãs ainda estão tomando susto atrás de susto, estava marcado para Fevereiro, foi adiado para Julho, agora para 4 de Agosto, mas ainda tenho esperanças de que esse ano sai o/

A trama da série gira em torno da procura do Pistoleiro Roland (Idris Elba) a Torre Negra, um local místico que está na eminência de desaparecer, mas outro ser não vai deixar que esta jornada se realize de forma tranquila, esse ser é conhecido apenas por Homem de Preto (Matthew McConaughey)
O livro tem aquele jeito de história que começa do meio, para depois explicar o que está acontecendo, estamos muito curiosas para saber como será mostrado no filme, também esperamos uma fantasia bem deslumbrante. Nyaaaa que curiosidade.



It - A Coisa
A outra grande estréia cinematográfica King é o remake de It - A Coisa, foi a produção que marcou gerações por isso temos muita gente fazendo comparações coisa e tal, eu ao contrário estou muito contente, trazendo só um pouquinho da magias dos filmes com crianças da década de 80 para esse nosso tempo frio e cheio experiências vazias já vai me deixar muito feliz.

Esse filme não será uma adaptação integral e sim uma Parte 1, o livro possui eventos acontecendo no passado e presente de forma intercalada, e acho que dividir o filme pode fazer muito sentido hoje em dia, essa primeira parte, que é focada nas crianças, provavelmente se chamará O Clube dos Perdedores (mas como os subtítulos que os brasileiros dão não me surpreenderia se aparecer algo com O Terror à Espreita, huahusahuas).

Nesse primeiro filmes teremos os 7 amigos que formam O Clube dos Perdedores, liderados por Bill cujo irmão desaparece misteriosamente, eles descobrem que não foi só o irmão de Bill que sumiu mas que outras crianças vem sumindo na pequena cidade de Dery no Maine de King, em meio a investigação dos garotos eles descobrem  o assustador conhecido como Pennywise.
O Trailer e suas semelhanças com o filme original já me deixou mega animada.



Séries: 
Esse ano também séries, que eu espero que seja para esse ano porque o teaser me deixou super curiosa.

The Mist
Um dos filmes mais bem sucedidos baseados na obra do Autor agora vai ganhar uma série todinha para a gente apreciar, The Mist (O Nevoeiro), que estreia em Junho e já estamos roendo as unhas por aqui.

Para quem não sabe, o conto/filme conta a história de um grupo que fica preso em um mercadinho enquanto uma estranha nevoa invade a cidade trazendo com elas criaturas inimagináveis. Como isso pode virar uma série sem ficar massante, com a palavra a Produção:
"Precisamos fazer algumas mudanças para transformar isso em uma série corrente", explicou Torpe à Entertainment Weeekly. "Nós queríamos nos manter fiéis à história, mas não é somente na loja. Estabelecemos pequenas pressões diferentes sob a influência de quem seria o líder em cada localização", continuou, destacando que em cada um dos locais diferentes da cidade em que os grupos estiverem abrigados, as pessoas vão começar a acreditar em explicações diferentes. "Eventualmente, estas histórias vão colidir e resultar em conflitos."

Castle Rock
Outra série que está no forno é Castle Rock, do aclamado diretor JJ Abrams, será uma série antológica e não abordará uma história de King mas a Cidade fictícia de Castle Rock onde o autor situou várias de suas histórias, ou pelo menos citou em algumas de suas Obras, por exemplo ela é a cidade vizinha da cidade de Carrie.

Sinopse: Uma série de terror psicológico ambientada no multiverso de Stephen King, Castle Rock combina a extensão mitológica e uma narrativa intimista dos trabalhos mais adorados de King, levando a uma saga épica de luz e escuridão, situada em alguns metros quadrados na floresta de Maine. A cidade fictícia de Maine Castle Rock aparece de forma proeminente na carreira literária de King: 'Cão Raivoso', 'A Metade Negra', 'It - A Coisa', 'Trocas Macabras', além do romance 'O Corpo', e numerosas histórias curtas como 'Rita Hayworth e Um Sonho de Liberdade' [As Quatro Estações] ou são ambientadas lá ou contêm referências a Castle Rock. Castle Rock é um suspense/thriller original — o primeiro do seu tipo que reimagina e explora temas e mundos que unem o cânone de King, enquanto perpassam algumas de suas histórias mais amadas.

Imagino que essa série vai ser muito divertida principalmente para os fãs do autor que com certeza vai ficar procurando todas as referencias a obra do autor em cada episódio.

E para o dia 9 de Agosto chega O é a mini-série em 10 episódios Mrs Mercedes, que teve alguns problemas pela morte do ator que faria o vilão da trama, agora que já temos um novo ator (o Victor Frankstein de Penny Dreadfull 💗)

Sinopse: Mr. Mercedes vai acompanhar um motorista de caminhão de sorvete que, secretamente, é um assassino culpado pelo evento conhecido como Assassinato do Mercedes, quando ele matou oito pessoas avançando de carro pela multidão. Meses depois, ele retorna para atormentar o detetive Bill Hodges. Este, deprimido e atormentado pela culpa de não ter conseguido solucionar o caso, será obrigado a sair da aposentadoria ao receber uma carta anônima de Hartsfield, se identificando como o culpado. Assim, a narrativa mergulha na psicótica e obsessiva mente do assassino enquanto descreve uma luta entre o bem e o mal.

Ainda no Campo dos Boatos:

Temos várias séries e filmes no forno, ainda em faze negociação, de escolha de elenco, equipe, algumas até em filmagem, então ainda não tem data prevista ou mesmo se vai realmente sair, mas é interessante citar.

A Netflix está com um projeto com diretor Mike Flanagan para para um longa do livro Jogo Perigoso, que é um livro bem controverso do autor, mas que eu em acho bem interessante, ele é mais lento, e grande parte da ação acontece em um único local, permeado por cenas de lembranças da personagem principal. Esse livo me deixou com uma cede daquelas XD.

O livro conta a história de um casal maduro e que curte uma coisinha mais Hard, mas o marido acaba morrendo em cima dela, enquanto a coitada está algemada à cama.

As últimas notícias que tive foi que King assistiu um vídeo preliminar e saiu todo amores no Twitter.

Outro longa em que a Netflix está envolvida é 1922, uma noveleta que se encontra na coletânea Escuridão Total Sem Estrelas, e conta a história de um fazendeiro que com a cumplicidade de seu filho assassina a própria esposa, mas logo coisas estranhas passam a acontecer fazendo com que o fazendeiro acredite que sua mulher não vai 'morrer tão pacificamente'.
A produção já esta sendo filmada em Vancouver.

Se eles seguirem a linha desse book trailer o negócio vais ser bom demais da conta.



Outra conversa diz respeito a Torre Negra, com uma série spin of que começaria a partir do quatro, mas o negócio aqui está bem cru ainda.

Outra obra que já teve seus direitos comprados foi o conto Throttle, escrito por King e Joe Hill para uma antologia do autor Richard Matherson, a sinopse é bem bacana:

"A trama se passa no empoeirado mundo da Rota 6, uma longa e esticada estrada no deserto do Nevada. Vince, seu filho Race e seu grupo de motociclistas, chamado The Tribe, estão em fuga, após uma negociação ter dado completamente errado. No entanto, não demora muito até o grupo ser perseguido por algo muito mais assustador e implacável do que as memórias de seus próprios crimes."

Esses são só alguns, porque o 'homi' é uma máquina, temos The Stand (A Dança da Morte) na geladeira. Revival em fase de formação de Elenco. Dr Sleep que está na fase de escrita de roteiro, uia é de perder o folego. Entre varias outras coisas que são anunciadas quase que semanalmente, é tanta coisa que se eu for citar todos vou ficar uma vida aqui falando.

E livros Dani? Não vai ter? Bom gente o post já está muito grande, então teremos um novidades parte 2, com as novidades em livro tanto lá fora quanto os lançamentos aqui na nossa terrinha. Até lá o//

9 comentários:

  1. só filmes bons nee, não vejo a hora deles estarem no cinema!! Menos o It a coisa, tenho medo de filmes de terror kkk Bem as series gostaria muito de assistir mas ainda não tenho Netflix que sabe mais pra frente!!! Adorei a sua matéria!!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu li poucos livros do Stephen King, por isso não posso comentar muito sobre a obra do autor. Mas sei que A Torre Negra é uma adaptação que muitos fãs estão esperando ansiosamente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem?

    Ainda não tive o prazer de ler ou assistir alguma obra que tenha sido imaginada pela mente magnífica do King. Morro de vontade de ler algo dele, pois ele me parece o tipo de pessoa genial. Gostei bastante do post e de conhecer todas essas novidades, que parecem maravilhosas! Parabéns pelo trabalho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Depois desse post fiquei até constrangida por não conhecer esse autor. Obrigada por me apresentá-lo hehehe, vou procurar ler !

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do King, mas já vi resenhas sobre e sou bem interessada na escrita dele!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que post Maravilhoso hein? Arrasou !!
    Eu adoro o King,e to bem ansiosa para a estreia de It que é o meu favorito dele. *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Esse homem é simplesmente um mito. Nunca li uma obra sequer, mas os filmes que são baseados, são eternamente incríveis. Adoro os filmes com a pegada de suspense e creio eu que a escrita deve ser ainda melhor.

    ResponderExcluir
  8. Pasmem mas eu ainda não li nada de King, não por falta de vontade mas por oportunidade, sou mutação fã do terror r quero muito ler. Enquanto ao filme estou louca para ver It, mas aí entra uma grande discussão interior. Eu espero para ler o livro e depois vejo o filme o vejo o filme nos cinemas ? Difícil não kk. Mas eu lerei ele sim e quero demais ver as estórias macabras desse mestre.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Ele realmente arrasa. Só coisa boa! A Coisa realmente foi uma história que me marcou. Me lembro bastante.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir