segunda-feira, julho 3

(Resenha) #36 Vida Encantada

Título: Vida Encantada
Autor: Diana Wynne Jones
Série: Os Mundos de Crestomanci
Gênero: fantasia
Desafio #36 Livro com magia

Senhor, Há seis anos o senhor foi avisado de que algo como isso que o senhor relata poderia acontecer, e o senhor deixou bem claro que não desejava ajuda de minha parte. Não estamos interessados nos seus problemas. E isto aqui não é uma instituição de caridade. - Crestomanci

Gente hoje vim indicar esse livro encantador, se está cansado de livros de fantasia com tramas pesadas e com milhares de páginas e volumes essa é a minha dica mágica!


Nesse primeiro volume somos apresentados aos irmãos Chant, Eric (mais conhecido como Gato) e Gwendolen que perdem seus pais em um naufrágio e agora órfãos precisam de um tutor. Eles passam um tempo sob a guarda da Senhora Sharp, uma Bruxa Autorizada, que providencia estudos de magia a Gwen, que era uma garota uma prodigiosa, ao contrário do irmão que parecia não ter muito jeito com mágicas.

Quando lhes entregam alguns pertences de seus pais, encontram uma carta de um certo mago muito famoso chamado Crestomanci, mesmo as cartas não sendo muito gentis, Gwen alimenta o desejo de poder ir morar com ele como novo tutor, aprender mais e se tornar uma rainha! Mas ela vai descobrir que morar com Crestomanci não vai ser uma boa experiência para ela.

Como os dois personagens são crianças ainda, eles não deixam de fazer muita arte, e coisas muito feias, e a autora sabe explorar muito bem isso, Gato que é o personagem principal da história, é um doce, uma criança que vive pela irmã, muito inseguro mas com um grande dom que vai descobrindo aos poucos, principalmente depois da aparição e outra personagem chamada Janet, que vai precisar muito da ajuda Gato, o que dá uma guinada boa no livro. O mago Crestomanci é um figura pitoresca, ele aparece pouco, é sério e respeitoso, vê-se que ele tem muito poder, mas suas aparições são um pouco contidas.

Gato sentia-se perplexo. Afinal, que era aquilo que acontecia naquele Castelo? Ele ergueu os olhos para a clarabóia, por onde a luz entrava, e pensou que os gritos de Gwendolen deveriam ter repercutido nela com toda a força; em vez disso, porém, o som era como um chiado. Enquanto esperava que ela se acalmasse, Gato fez uma experiência: levou os dedos à boca e assobiou com toda a sua força. Isso produziu apenas um barulho estranho, como o ranger de uma bota. Além disso, o assobio fez surgir a uma porta do corredor a velha dama enluvada.
Como esse livro é uma alta fantasia, Diana não só criou um mundo onde a magia é algo super normal, como criou vários mundos paralelos, como se cada pessoa tivesse um espelho de si mesma vivendo em cada um desses 7 mundos, um sobressalente, e quem não possuí esses espelhos, pode-se dizer que é especial.

Os Mundos de Crestomanci embora seja uma série de 7 volumes, os livros não são tão grossos e como é uma série mais infantil a leitura é super rápida e divertida, quem gostou das Crônicas de Nárnia irá adorar! Aliás a autora foi aluna do próprio C.S.Lewis!

17 comentários:

  1. É interessante ler resenhas de universos de leituras tão diferentes das minhas e constatar quanto mundo cabe numa folha em branco. Nessa série, por exemplo, são sete... rs
    Gostei de vir aqui visitar seu blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas achei a história interessante. Mesmo sendo uma série infantil, é um tema, um ambiente que me agrada. A resenha ficou ótima, obrigada por nos apresentar essa série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura muito legal, fiquei curiosa para saber mais!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Gente, conforme lia a sua resenha Narnia me veio a mente, pela narrativa e o fato de serem alguns livros que formam a saga. Amei o seu post e saber que a autora foi aluna do gênio Lewis, me deixou ainda mais curiosa para conferir a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amo Narnia e até me lembrei da história ao ler sua resenha. Só pela autora ter uma ligação com Lewis já deu aquela vontade de ler!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei uma ótima indicação para presentear meus sobrinhos, já os ouvi falando sobre as Crônicas de Nárnia.

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heey! Que livro incrivel! Eu ainda não conhecia, adoro personagens crianças. E sobre a autora ter sido aluna de C. S. LEWIS: que coisa maravilhosa. Ela teve ter aprendido muita coisa com esse homem incrivel. Dica anotada. Parabéns pela resenha
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Gostei muito da sua resenha. Ela me deixou muito curiosa para saber mais sobre esse universo de magia que a autora criou. Fiquei realmente com muita vontade de ler. Vai entrar na minha lista de leitura para esse ano.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Caroline.
    Eu não conhecia o livro nem conheço a escrita da autora, mas adoro o gênero fantasia. Com certeza leria essa pelo fato de ser uma história mais leve, simples e voltada para o publico infantil.
    Recentemente, li um livro com essa mesma pegada e me agradou muito. Espero que esse siga o mesmo caminho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Eu amo o gênero e não acredito que não tinha o conhecimento desse livro. Pode ser uma série de 7 livros e mesmo assim irei arriscar! Vou ver se encontro para ler! Amei de verdade!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Além de gostar muito da sua indicação, sua resenha me conquistou, ficou muito bem feita e nos convida e embarcar nesse mundo maravilhoso de fantasias, e eu como já gosto muito desse tipo de leitura, fiquei encantada.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Cássia Pires.

    ResponderExcluir
  12. Que doce, me encantei pela resenha e pelo fato da autora fazer da magia algo simples, que não precisou ser extremamente elaborado e rebuscado. Aprendiz do grande mestre, deve ter feito uma história fantástica mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, nosssa... Adorei sua indicação, eu estava precisando ler algo assim. Amei a resenha. O livro já está na lista. Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. A leitura parece ser interessante. É um tipo de livro que nos ajuda a sair de uma ressaca literária, dica anotada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem ?
    Não sei porque mais me lembrei muito de Desventuras em Série quando fui lendo sua resenha. É uma série que eu quero muito ler. Talvez as crianças e o fato de quererem um tutor tenha me lembrado. Não conhecia essa autora , mas adoro As crônicas de Nárnia, então achei uma ótima indicação.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem ?
    Não sei porque mais me lembrei muito de Desventuras em Série quando fui lendo sua resenha² Adorei a forma que você escreve.

    xoxox

    ResponderExcluir
  17. Olá, adoro conhecer mundos diferentes por meio dos livros de fantasia, acho isso incrível, criar uma historia no mundo que conhecemos já acho fantástico, imagine criar um mundo para uma história. Gostei de sua resenha, fiquei bem curiosa para saber mais dessa história. Bjs

    ResponderExcluir