segunda-feira, julho 10

(Revelação) #38 - livro com um autor que nunca tenha lido


Olá pessoal, prontos para mais um desafio?

Nosso desafio agora é bem fácil, então não tem desculpa!

Vamos ler um autor que ainda não lemos, o que ultimamente, com vários autores nacionais sendo lançados, temos muito autor que nunca lemos para ler :D

Mas temos muito autores internacionais também, afinal é impossível ler tudo que é lançado né, também dá para aproveitar e ler um gênero que ainda não experimentarmos, sair da zona de conforto, ou aquela autora que sempre quis ler, mas acabou passando algum outro livro na frente, também pode ler livros mais antigos, em fim, é uma infinidade de opções, por isso não teremos dicas desse tema, afinal cada um sabe de um autor que ainda não leu. Né!



Dani escolheu:
Stonehenge, de Bernard Cornwen
Escolhi um autor que quero muito conhecer, os livros dele parecem muito interessantes alem de possuir uma forte conexão histórica, que vocês já devem saber que amo de paixão. Por que não li ainda? Porque a maioria dos livros dele são trilogias ou séries enormes, e por enquanto ainda estou evitando séries, por que quero acabar algumas que já comecei, então peguei este que parece ser único.

Sinopse: Uma combinação perfeita: um dos escritores ingleses mais bem-sucedidos no Brasil escreve sobre um dos mais conhecidos e enigmáticos mistérios do planeta.
Como explicar Stonehenge, um enigma tão complexo quanto as pirâmides do Egito? Qual era a finalidade desse círculo de pedras? Todos os anos, milhares de turistas seguem até a planície de Salisbury para tentar entender o grande mistério. Teria o monumento sido erguido pelos gregos? Ou se trata de um templo construído pelos druidas celtas? Bernard Cornwell recria a época da construção do monumento em uma emocionante disputa entre três irmãos pelo poder de sua tribo.


Carol escolheu:
O Nevoeiro, de Stephen King
Vocês acreditam que eu nunca li nada do King!!! Que vergonha!!!! Predendo começar por esse conto que é minha adaptação favorita para o cinema, sei que o conto está dentro de um livro com outros, mas vamos deixar pra Dani e seu incrível e Maravilhoso projeto sobre o King aqui no blog

Sinopse: Em “O nevoeiro”, uma misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a razão humana. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio às estranhas criaturas pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas. Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada com Stephen King e descubra.

Quais autores que vocês nunca leram mas tem muita vontade de conhecer? Vamos ler com a gente!

6 comentários:

  1. Achei a ideia super legal! Eu fiz isso nesse último mês, sobre ler livro de uma autora que não conhecia. Mas não digo que sai da minha zona de conforto. Costumi dizer até que não tenho uma, porque realmente leio de tudo haha
    Parabéns pela ideia e iniciativa. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns autores que a gente parece que tem mais medo de ler, né! Mesmo todo mundo elogiando acabamos adiando...

      Excluir
  2. Que legal sua ideia. Eu não costumo me arriscar muito...
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Stephen King é sempre uma boa pedida. A adaptação no cinema é muito boa, apesar de estar ficando velhinha. Não sei se você sabe, mas estão fazendo a série do Nevoeiro - a crítica, a princípio foi bem ruim, mas quem sabe melhora?

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniele, tudo bem?
    O primeiro autor eu não conhecia, mas o segundo... É impossível não conhecer né?! Quero muito ler um livro do King, mas ainda não rolou. Gostei do desafio, que sejam ótimas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Heeey!
    Eu tenho muita vontade de ler esses autores mais classicos, que todo mundo fala bem ou critica muito haha. Acho que eu comecaria pelo o autor de hobbit que não lembro o nome agora.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir