segunda-feira, julho 31

(Revelação) #39 - livro que tenha começado e nunca terminado


Olá pessoal

Nosso desafio agora é ler um livro abandonado!!
Sim, sim, todo mundo já abandonou algum livro, por diversos motivos que podem variar de 'estou detestando' ao 'foi aparecendo outros que tive que passar na frente e este se perdeu no limbo' então que tal dar uma nova chance ao coitado, talvez agora seja o momento certo de ler aquele livro que nunca terminou.



Dani escolheu:
Sangue e Ouro, de Anne Rice
Escolhi esse livro porque é o único aqui em casa nessa categoria, e foi por causa dele que iniciei a coluna Crônicas Vampirescas. Por que não terminei? Isso é um caso bem antigo, e complicado, mas agora que estou super animada com as Crônicas eu termino esse livro. O//////
Sinopse: Anne Rice, conta a história de dois de seus enigmáticos personagens - Marius e Thorne, poderosos 'Filhos das Trevas'. O primeiro, deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto o segundo, anseia pelo reencontro com sua criadora. Revelando o sombrio mundo dos seres imortais, "Sangue e Ouro" aborda os sofrimentos inerentes à vida eterna.


Carol escolheu
O Temor do Sábio - Crônica do Matador do Rei 2° dia, do Patrick Rothfuss
Sabe que eu nem lembro porque parei de ler esse livro, amo essa história não faz sentido eu ter largado.... Acho que foi porque o autor nunca mais lançou o 3° livro, e isso já foi bastante tempo desde que abandonei, mas quem sabe agora dá sorte e o Tio Pat lance logo o próximo! Não custa nada sonhar...

Sinopse: Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


Quem sabe não é a hora de dar aquela "segunda chance" aquele livro abandonado? As vezes ele foi apenas mal compreendido XD

21 comentários:

  1. Olha já deixei vários livros sem terminar rs, outros me forcei e não valeram a pena, acho que cada um lê de uma maneira, por isso uns gostam outros não. Já teve livro super amado que eu não gostei, como O morro dos ventos uivantes, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já deixei alguns assim sem terminar, mas teve um especifico que várias vezes tentei ler e não saia do lugar, porem esse ano eu li e simplesmente amei kkk. Então quem sabe a segunda chance de certo? haha

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz isso algumas vezes, mas fui mais forte e decidi terminar o livro ou não leria outro, então terminei... Ótimo post :)
    By: Caio

    ResponderExcluir
  4. AMigo, eu sou uma alma persistente. Até comentei lá no meu blog da epopéia que foi pra ler "Cem Anos de Solidão" o importante é não desistir. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    Nossa acho esse desafio muito difícil kkk, não sou de parar uma leitura, mas tenho que confessar que as vezes não dá kkkk, tem livro que cansa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca abandonou um livro que atire a primeira pedra.
    Já me forcei a ler quando não estava gostando, e isso definitivamente não da certo.
    Achei legal o tema da TBR e de retomarem as leituras. Adoro Anne Rice e estou ansiosa para conferir a resenha desse livro por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que legal encontrar uma fã de Anne Rice por aqui, estamos com um especial dela rolando esse ano =D
      http://poyozodance.blogspot.com.br/search/label/Cr%C3%B4nicas%20Vampirescas

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Nossa, pra mim a parte mais difícil seria escolher UM livro kkkkkk tenho tantos presos no limbo aqui em casa que não sei por onde começar.
    As Crônicas Vampirescas é um deles, apesar de ter gostado da história não consigo terminar a leitura hahahah
    Ainda não li As Crônicas do Matador de Rei mas estou bastante ansiosa, espero ler em breve.
    Boa sorte nas leituras, meninas!
    Seguindo o blog <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  8. Tenho vários livros que comecei e nunca terminei, sou uma pessoa que não tenho dó de começar um livro, se não curto a história parto para outra.]
    Sabe que é engraçado? Ambos os livros não me interessaram, a Anne Rice tem boas histórias mas não estimo tanto assim

    ResponderExcluir
  9. Tenho poucos livros que deixei sem terminar a leitura... É algo que acontece ao menos uma vez na vida né? Adorei a tbr de vcs, uma ideia excelente!!!!

    ResponderExcluir
  10. Genteee adorei, tenho vários livros que eu abandonei e bom coloquei na minha cabeça que não vou abandonar nenhum mais. Achei esse desafio incrível e vou fazer e bom já me deu ideia para um post do blog.

    ResponderExcluir
  11. É tão difícil pegar para ler novamente um livro que você havia abandonado a leitura, não é?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oiiii. Achei legal você mostrar seus livros abandondos. Eu acho que o único que abandonei foi After e não tenho plano nenhum de voltar a ler. Não gostei nem um pouco da história e assim, não sinto vontade de retomar. Não gosto disso, sempre tento empurrar o livro até o fim, mas esse não deu haha.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ótimo desafio proposto. Acho que todo mundo em algum momento e por algum motivo acaba abandonando. Eu tenho a pretensão de terminar alguns, mas há outros que não quero não e ignoro eles em minha prateleira kkkkkk

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Eu já abandonei muito livro, depois de muito tempo forçando a leitura, resolvi parar com isso, se a leitura não flui abandono o livro, tem muitos outros para serem lidos sem ficar focando naqueles que não vai para frente! Dos que você abandonou nunca li eles, mas tenho interesse!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Nossa, bem melhor manter em segredo. Já abandonei tantos!!!
    Quando a lista de vocês, desconhecia ambas obras.

    ResponderExcluir
  16. Oi Meninas!

    Eu não sou de abandonar livros, mesmo que a leitura esteja péssima. Eu sempre dou um tempo, deixo de lado pegou outro que estou com muita vontade de ler e vou intercalando os dois livros. Os livros que vocês deixaram de lado, eu não tive oportunidade de ler ainda, quem sabe algum dia eu tenha uma chance.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu não conheço nenhuma dessas duas obras, mas vou confessar que eu mesmo não começaria a ler nenhuma delas, pois não chamaram nem um pouco minha atenção hahahah
    Quem nunca começou a ler um livro e nunca terminou? aushduad eu já fiz isso algumas vezes também, não vejo problema!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Tenho um ali, paradinho no canto escuro do meu guarda-roupa, que vergonha... é tanto livro que eu quero ler, que só vou adiando! KkkkkKKK

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Ainda não tentei ler nenhum dos dois livros que citaram na postagem.
    Uma obra que iniciei mas até hoje não tive coragem de continuar a leitura foi O diário de Anne Frank. Me comovo muito com relatos/tramas que envolvam a segunda guerra e é intenso saber por tudo o que essa garotinha teve que passar.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Eu só abandonei um livro até hoje em tantos anos de leitura. É um romance erótico nacional. São tantas palavras chulas de baixo calão, sexo sexo e sexo que eu não aguentei a ler tanta porcaria. Daí, abandonei. Ao contrário, leio até doer a vista para depois ter argumentos para falar mal do livro kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir