quarta-feira, julho 5

(Serie de Série) Desventuras em Série



Olá pessoal.

Nosso série de séries de hoje traz, pela primeira vez, uma série que não vamos indicar, sim, existem coisas muito mais felizes e agradáveis passando em outros canais, tal como a reprise de alguma novela global, mas se mesmo assim vocês quiserem se arriscar nessa melancólica série, venha saber o que realmente achamos nas próximas linhas.
A trama acompanha os irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, que perderam seus pais em um incêndio, eles herdaram uma grande fortuna que só poderão pegar quando Violet  chegar a maioridade, e junto com essa fortuna eles herdam um encosto monumental que atende pelo nome de Conde Olaf que vai utilizar de todas as artimanhas e disfarces possíveis e impossíveis para por as mãos nessa fortuna.

A primeira temporada adapta os quatro primeiros livros da série Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral com dois episódios cada livros e gente quantas desventuras essas crianças enfrentam, vão ser azaradas assim lá longe, é bem legal notar o quanto as crianças sabem das coisas mas são jogadas de escanteio só por serem crianças, aqui temos situações bem exageradas, afinal é uma sátira, mas acaba retratando uma certa realidade se nós adultos prestássemos mais a atenção nas crianças perceberíamos melhor casos de bulling, agressão, abusos, afinal as crianças ainda não conseguem verbalizar tudo então será que é só manha quando uma criança diz que "o vovô é um monstro". Já na série os irmão Baudelaire falam com todos os embasamentos científicos e coisa e tal, e mesmo assim são tratadas como crianças fantasiosas pelos adultos que poderiam salva-las, e é isso que deixa essa história tão divertida.

Mas não é só das desventuras de nossos irmãos que vive essa história, ficamos sabendo ao longo dos capítulos que existe algo de muito grande por traz dessa história toda, seria uma conspiração? uma sociedade secreta? O que há por traz do incendo na casa dos Baudelaire, e poque as crianças não conhecem os tios, primos e amigos que seriam designados como seus tutores, infelizmente e com muito pesar terei que assistir a próxima temporada para ter repostas para essas perguntas U.U

Bom como vocês devem ter percebido AMEI essa série, seu publico alvo é mais juvenil, mas a produção consegui acertar muito nos elementos em que trazem uma participação mais adulta, como o casal misterioso que surgem em vários episódios, as crianças estão ótimas, mas quem rouba a cena é O Conde, ele é um homem do teatro e sabe como é o Teatro não sai dele, quando ele se disfarça de mulher até as unhas dos pés ele faz, é hilário. Outro personagem maravilhoso é o Lemony Snicket, o narrador dessa triste história, é ele o responsável por esse jeito pessimista de falar dessa história sempre alertando sobre a falta de finais felizes, ele tem um jeito tão sério e verborrágico, aparecendo nos lugares mais inusitados possíveis.

Outra coisa que gostei muito na série é a fotografia, não conheço os termos técnicos para me apurar nesses assuntos, por isso só comento sobre o que me agradou. Eu sinto que os cenários parece algo meio análogo ao teatro, tipo os cenários parecem cenários XD também gosto do contraste do colorido do vestuário das crianças com os cenários cinzentos e tristonhos, parece que nossas crianças são um ponto de luz no meio de um mundo sombrio, triste e fio.

Sobre as adaptações: Não li o livro ainda para poder opinar se foi ou não bem adaptado, dei umas espiadinhas por vários blogs de cinema, séries e livros para ver o que eles achavam e pelo que percebi temos sim algumas diferenças aqui e acola, especialmente para que a série atendesse todos os públicos, mas que na essência é uma adaptação acima da média, eu vou tentar ler os livros para tirar minhas próprias conclusões.

O Filme: todos sabem que existe um filme com o Jim Carrey, o filme é bem interessante chegou a levar um Oscar de Melhor Maquiagem, mas uma série com 13 livros acho que não ajudou muito no ritmo, as coisas ficaram muito corridas e quantidade de detalhes acabou perdida. Outra coisa que as pessoas costuma comparar muito é o Conde Olaf, bom o Jim Carrey é uma lenda das caretas, ninguém vai chegar perto, ele é muito engraçado e é isso, engraçado. Já o Olaf de Neil Patrick Harris é muito mais medonho, ameaçador, é um vilão, e não deixa de ser engraçado nas suas expressões exageradas. Na polemica meu voto vai para a Série.

Bom gente já falei demais da conta, e eu 'só não recomendo porque existe coisas muito mais alegres e esperançosas passando em outros canais como a repise de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo'

13 comentários:

  1. Aaaaaai, eu to LOUCA pra ver essa série ~ sim, eu não vi rs. Eu amo NPH e surtei quando soube que ele seria o Conde Olaf, mas estava faltando tempo de adicionar mais uma série na minha lista. Adora podendo fazer download na Netflix, acho que ficará mais fácil de ver. Adorei o filme com o Jim, mas achei que ficoi devendo bastante também. E ai, só quero!
    Parabéns pelo texto, ficou ótimo. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito interesse nessa série, mas nunca parei pra assisir, haha. Gostei bastante do texto. xoxo

    http://textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que meu filho já me indicou essa série,Mas eu não cheguei a ver você falando sobre ela me fez lembrar que meu filho me pertubava para assistir rsrsrsrsrs,Eu gostei bastante do seu post e quem sabe eu assista quando tiver tempo *u*

    ResponderExcluir
  4. Eu li uns dois livros da série e nunca fui muito fã. Talvez por ter lido quando já era maiorzinha, mas a verdade é que também nunca gostei do filme. Minha irmã adora.
    E mesmo tento o Neil lindo maravilhoso, eu nem vou tentar ver porque ja sei que a história não é pra mim :/

    Adorei seu post! Bem completo!

    ResponderExcluir
  5. Heey! Eu comentei mas acho que o blogger me trollou haha.
    Bem, eu assistir os primeiros episodios mas não gostei o suficiente para continuar. Ainda prefiro o filme. Abraços.
    diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu devo ter assistido o filme mas faz MUITO tempo mesmo e não lembro quase nada, só alguns flashs, eu vi alguns trailers da série e fiquei mega interessada, mas tenho tanta coisa na lista né, tenho uma amiga vendendo a coleção de livros inteira, quem sabe role dar uma lida antes de assistir!

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniele, tudo bem?
    Já assisti ao filme, e amei. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas pretendo sim. Quero muito assistir a série, mas estou tentando terminar algumas para poder começar outras... rs. Gostei da resenha, fico feliz que tenha amado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gente não sabia que tinha a série,pensei que fosse só o filme mesmo!! Eu adoro esse filme não me canso de assistir!! Tenho q contratar essa Net Flix para a minha casa kkkk muito obrigada pelas suas informações!! Adorei

    ResponderExcluir
  9. Olá, Daniele, também vi a série, faz uns dois meses e concordo com vc, ela é muito boa mesmo! Também acho que o Conde Olaf do Neil Patrick Harris foi melhor construído teatralmente falando. E o narrador tempera a história de um jeito incrível.

    Demais, louco para ver a segunda temporada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Danieli
    Eu AMEI o seu post sobre a série, ele abordou diversos pontos interessantes sobre a série, alguns dos quais eu não tinha nem parado para pensar. Confesso que a história, esse toque melancólico e de sátira, não me agradou muito, por isso não assisti muitos episódios da série. Contudo, com certeza tenho que concordar com uma coisa, a fotografia dessa série é incrível, só por isso já seria um ótimo motivo para assisti-la.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Estou muito afim e assistir essa série mas fico pensando será que eu não deveria ler o livro primeiro? rsrsrrss

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau, gostei muito da resenha. Sempre ouvi falar do "Desventuras em série" e não tinha ideia de que eram tantos livros!!! Gostei das suas impressões da série e da ideia geral da história...
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu amei demais a série, achei ela super fiel aos livros!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir