sexta-feira, agosto 7

Série de Séries: The Strain


Fuçando na internet atras de séries de horror e suspense para assistir me deparei com The Strain, baseada em uma trilogia (Trilogia da Escuridão em português) escrita por Guillermo del Toro (sou super fan desse cara) e Chuck Hogan, achei que seria no minimo interessante, além disso a imagem a baixo me chamou muito a atenção.


A história é de apocalipse zumbi, mas com vampiros, mas se você espera se transformar no Tom Cruise ou Brad Pitt, ou em seres brilhantes e cheios de charme, fique sabendo que aqui os vampiros são seres grotescos e (pelo menso no inicio) irracionais, realmente sedentos de sangue.

Tudo gira em torno de um herói trágico do passado Abraham Setrakian, que praticamente dedicou sua vida a procurar a criatura que ele chama de Mestre, desde que o encontrou pela primeira vez 40 anos atras, e do herói do presente Ephraim Goodweather, ou apenas Eph, médico do CDC que precisa resolver o casos de um misterioso avião com 206 mortos no aeroporto JFK em Nova York, depois do incidente diversos fatos estranhos começam a pipocar pela cidade, tudo devidamente abafado pelos poderosos, sabe como é pode causar pânico nos cidadãos, perdas econômicas, e estragar os planos de um figurão XD.




Eu gostei bastante da primeira temporada, achei o ritmo bem incessante desde o principio, não percebi aquele famoso marasmo de meio de temporada, talvez porque seja temporada de 13 episódios o que impede um pouco a encheção de linguiça.

Durante a temporada li o livro que deu origem a série, e teve sim algumas mudanças, mas acho que não tenha interferido muito na história original, foi mais algumas ordens cronológicas, e a inserção de novos personagens.

A segunda temporada estreou no brasil  em Julho de 2015, ainda não assisti mas estão prometendo mais explicações sobre o passado de alguns personagens, e o foco também estará mais na ação, vou tentar ler o segundo livro também para ficar comparando.


E você já assistiu ou leu The Strain/Trilogia da Escuridão, o que achou, conte para nós.

Té Mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário