segunda-feira, setembro 7

(Dicas) #6 Livros Engraçados


Olá pessoal mais um post de dicas para vocês, o tema agora é Livros Engraçado. 


Devo dizer que foi bem difícil para mim escolher os livros, sou uma pessoa tão chata XDDD, mas é verdade eu não consigo dar risada de quase nada, me sinto meio como uma música do Raul Seixas chamada Ouro de Tolo que diz em um dos versos:
"Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco"
Mas escolhi alguns livros e outros foi a Carol quem indicou, então larga de lenga lenga e vamos as dicas:

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Só de ler a sinopse já da para ter uma ideia de que o livro é bem divertido, li diversas resenhas que dizem o mesmo, o que me deixou muito curiosa, outros livros da autora também possuem sinopses muito divertidas

Sinopse
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.


Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently - Douglas Adams
Douglas Adams é incrível, O Guia é incrível, então trouxe outro livro do autor tão querido que temos até um dia para homenageá-lo O Dia da Toalha. Adoro o humor nonsense dele e sua maneira de criticar a sociedade.

Sinopse
Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação.

Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime.

De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.



O Auto da Compadecida - Ariano Suassuna
Como livro nacional eu trouxe um dos livos/peça/série/filme mais engraçado que já vi, e tem bem a nossa cara.

Sinopse
peça teatral que mistura regionalismo e religiosidade — e equilibra tradição popular e elaboração literária —, traz as divertidas aventuras de João Grilo e de seu companheiro Chicó, dois trapaceiros que tentam ganhar alguns trocados enganando as pessoas numa pequena cidade do sertão paraibano.



Sherlock Holmes no Japão - Vasudev Murthy

Das poucas coisas que me fazem rir, uma é o nonsense, e lendo a sinopse dessa paródia me fez aparecer um grande WATH na minha cabeça, ri só de ler ela.

Sinopse
1893: O Rei Kamehameha III, do Havaí, declara o Dia da Restauração da Soberania. A tensão entre China e Japão cresce por causa da Coreia... A fome se agrava em Bengala... Um sacerdote sênior no Templo Kinkaku-ji é encontrado morto em circunstâncias misteriosas... O Dr. John H. Watson recebe uma estranha carta de seu amigo, supostamente morto, e parte para Tóquio. No navio, seu calmo e distinto colega de cabine é assassinado a apenas uma porta de distância. Ao mesmo tempo, nas casas de ópio de Xangai e nos becos de Tóquio, homens sinistros fazem planos malignos. E o Professor Moriarty observa o mundo, elaborando um mapa para a dominação mundial. Apenas um homem pode confrontar o diabólico professor. Apenas um homem pode salvar o mundo. E esse homem sobreviveu às Cataratas de Reichenbach! Sherlock Holmes no Japão segue a tradição de muitos livros que tentam preencher uma lacuna da cronologia oficial de Holmes, após Reichenbach e antes de ele ressurgir em Londres, três anos depois. No entanto, este romance sério-cômico eleva radicalmente as apostas – com Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson encontrando um competidor (ou competidora) à altura. Uma perseguição emocionante, que vai deixar você sem fôlego.

Antes de Partir desta para uma melhor - Jonathan Tropper

Quando estava pesquisando sobre esse tema achei um blog que falava que este livro era muito engraçado, parecia um filme do Adam Sandler, e eu achei também pela sinopse. 

Sinopse:
Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor - Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna

E aí alguém tem mais dicas de livros engraçados? Deixem aí nos comentários! =D

20 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia nenhum dos livros citados, mas vou procurar saber mais sobre eles e se gostar quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline,

    Dos livros citados eu já li uma resenha de dois, mas não li nenhum deles. Tenho muita vontade de ler O Auto da Compadecida.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caroline, eu nunca li nenhum dos livros que você citou, mas confesso que todos eles chamaram muito minha atenção, adorei as dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a citação do Raul, essa é uma das minhas músicas preferidas. Mas ao contrário de ti, sou de dar risada fácil.
    Só assisti Consumos de Delírios de Becky Bloom e confesso que sou apaixonada por este filme, é muito engraçado, agora estou me coçando para ler os livros. Me interessei pelos outros também, já estão todos na lista de desejados.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Gabrielle G - Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eu tenho uma vontade imensa de ler "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" ! Quando assisti o filme, achei incrível. E quando soube que era um livro, logo fiquei na vontade. Uma amiga leu e disse que já nas primeiras páginas a gente chora de rir. E assim, eu PRECISO de "Sherlock Holmes no Japão". Tô de olho nesse livro há muuuito tempo.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!

    EU AMO livros engraçados, meu sonho é ler Becky Bloom mas menina é tão caro que dá até desanimo HSUAHUSHAUSH

    Achei muito legal a sua lista, eu tenho o Agencia Investigativa, mas e o tempo para ler???
    Tô extremamente atrasada ><


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, Douglas Adams tem uma comédia diferente né? Não sei bem o que é, mas sinto uma ironia mais refinada no autor.

    Beijos.

    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
  8. Olha eu comprei esses tempos o livro da Beck Bloom porque eu assisti o filme novamente. Só tinha visto uma vez e depois resolvi ceder para ler o livro. Mas eu também quase comprei por esses dias o livro Antes de partir dessa para melhor. Não sabia muito do que se tratava a estória, até porque não li nenhuma resenha sobre ele e fiquei com receio de ser algo que eu não gostasse. Mas é um livro engraçado mesmo??? Nossa, eu acho que vou amar então. Vou ver se procuro em ebook. Se não tiver vou ver se compro de uma vez. Espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Becky Bloom muito linda <3 vi esse filme e ri horrores, pena que os livros são muito caros. Antes de Partir é risada do começo ao fim, ri demais também!
    Te indico o Irresistível Café de Cupcakes, é um romance, mas com partes bem engraçadas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um livro do Sherlock engraçado? Se eu já virei fã do Conan Doyle agora mesmo é que me apaixono. Vou procurar saber!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Da sua lista, já li resenha de Antes de Partir desta para uma melhor e eu fiquei muito curiosa, aprece ser um livro super divertido mas que transmite algo! E claro Sophie Kinsella é uma diva,seus livros são super divertidos , super recomendo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Desses livros eu só conheço o da becky e é claro, o auto da compadecida.
    Leria o segundo, mas como já vi o filme da becky acho muito improvável eu ler... Amo o filme, mesmo, mas, não sei... A Sophie costuma fazer uns chick lits muito grandes e isso me incomoda.

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum dessa sua lista, mas antes de partir dessa para uma melhor eu fiquei muito interessada em ler, parece muito engraçado

    ResponderExcluir
  14. Heheh não conhecia nenhum desses livros, mas no geral não gosto muito, principalmente se for um livro de paródia com alguma saga conhecida, não sei, não consigo ler xD mas gosto de passagens engraçadas no meio dos livros hahaha vai entender

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bom? :D
    Eu não li nenhum destes livros, mas conhecia a maioria.
    Queria ler O Auto da Compadecida <3 Ainda não entendo o motivo de nunca ter lido!
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei suas dicas! Li apenas Os Delírios de Consumo de Beck Bloom e fiquei interessada em Antes de partir desta pra uma melhor.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol, tudo bem? Já li Antes de Partir desta pra uma melhor e Dirk Gently e são livros bem engraçados mesmo!!
    Quero muito ler Sophie Kinsella. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Também não sou fã de livros engraçados. É muito raro eu ler um pra falar a verdade, mas gostei das suas indicações. Tirando o livro da Becky Bloom, porque não curto mesmo o gênero, vou tentar procurar os outros para ler e assim começar a me interessar por livros mais divertidos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Não lembro de livros engraçados que eu tenha lido hahaha
    Um livro que estou louca para ler é Antes de partir dessa para uma melhor ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii menina eu amo livros engraçados hahahaha
    Mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses que vc listou. Estou doida para ler a Sophia, espero fazer isso em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir