quinta-feira, dezembro 24

Balanço de Final de Ano


Oi Pessoal, Como vai as Festas?

Fim do ano chegou e com ele vem o período de reflexões e balanços sobre o ano que passou, e nosso ano aqui no Poyo foi de total novidade, já que nascemos em Junho, passamos por um período tentando encontrar nosso caminho, até chegarmos a um calendário editorial fixo com algumas postagens especiais, como entrevistas e outras coisas buscando dar mais personalidade ao nosso blog.
Todos sabem que o Poyo segue um Desafio, e tentamos incentivar que nos acompanha, mesmo em silencio a nos seguir nas leituras por isso temos o post de Revelação (onde soltamos o Tema da vez, como Leia 1 Livro com mais de 500 Páginas, e mostramos nossas escolhas), depois vem o post de Dicas (com indicações, para quem não sabe o que escolher ou para dar aquela empurradinha final como neste aqui) e por fim vem as Resenhas, do livro que a Dani e a Carol escolheram sobre o tema da vez.

Depois criamos mas três seções fixas, o Série de Séries, sobre seriados, o Maravilhoso Mundo Stephen King, com as resenhas do autor preferido da Dani, e que faz parte de um projeto pessoal dela, e Ilustrando Livos, projeto da Carol, onde ela ilustra partes de livros que ela lê.

E ainda colocamos, entrevistas, divulgação de trabalhos no Catarse, fizemos um Mês especial do Terror, fizemos no começo do blog posts com imagens e listas, que eu gostava de fazer, mas o tempo já não me permite mais. Também colocamos coisinhas que gostamos muito, como resenhas de Histórias em Quadrinhos e RPG, e ainda queremos colocar muitos do outros hobby que temos como Jogos de Tabuleiros e Artesanato e mais Arte.


Agora vamos aos Balanços dos livros lidos esse ano no Desafio 54, que na verdade é 56:P










Oi galera, esse ano eu li muito mais do que estava lendo desde que deixei a escola, nunca deixei de ler, mas diminui demais o ritmo e esse ano, com uns 30 livros lido, já dei uma boa melhorada, vamos ver se ano que vem aumento esse número.

Sobre os livros do desafio, teve livros que me surpreenderam muito positivamente, e outros que eu esperava muito e foi uma decepção, conheci um livro que de outra forma não leria, li livros que procrastinava, e não consegui deixar de fora 'aquele livro da minha zona de conforto'.

Agora meu Top 3, os Melhores Livros do Desafio.

3. Psicose - Robert Block
Clássico, clássico, clássico. Uma história simples que te prende a cada página, e consegue surpreender mesmo sendo uma história tão conhecida, está em terceiro, por que acho que o desfecho da história poderia ter 'enrolado' um pouco mais.

2. Para Sempre Alice - Lisa Genova
Que livro bonito e sensível, conseguiu me tocar profundamente e pesar a respeito dessa doença, e em como lidar com as pessoas que a tem, e mais que isso, refleti em como é perder a si mesma, ou algo que você presa profundamente, como a visão, ou até mesmo a beleza, quando você a usa como forma de trabalho, a Alice se orgulhava de sua memória excepcional e a perdeu para a doença, como eu me sentiria se isso acontecesse comigo, e as outras pessoas como agiria, é um livro incrível.

1. O Gato Malhado e A Andorinha Sinhá - Jorge Amado.
Gente, o livro preferido do Desafio até agora e essa fábula fofíssima que Jorge Amado escreveu para seu filho, ele tem temas tão importantes e podemos notar toda nossa sociedade representada no parque, amei o Gato Malhado e quero ele pama mim.


Oiii, nunca li tanto assim, sempre gostei de ler mas nunca fui uma devoradora de livros, também nunca tinha resenhando, estou buscando melhorar e tem sido muito boa essa experiência. e os livros servem de uma grande inspiração para as ilustrações que tanto gosto.

Acho que se não fosse pelo desafio, alguns livros que estavam na minha estante ainda estariam embalados... Teve alguns que amei, outros que nem tanto, ao longo do desafio pretendo sair da minha zona de conforto que são as fantasias e quem sabe criar coragem em ler o Silmarilion que ainda está intocado na estante, heheh

Meu Top 3
3. Kafka à Beira-mar - Haruki Murakami
Esse foi o primeiro livro que eu li para o desafio, escolhi ele, mesmo que não tenha dado uma nota alta, por causa do Sr. Nakata, ele foi um personagem que eu realmente gostei muito, e concerteza ficará na minha lembrança por muito tempo!

2. Não conte a ninguém - Harlan Coben
Fazia tempo que não lia um livro com investigação, sempre gostei de Aghata Cristie, e com esse do Harlan não foi diferente, e o que mais gostei foi a forma como a história mesmo mirabolante, para real, vivida nos tempos de hoje.

1. O Código da Vinci - Dan Brown
Esse foi um livro bem empolgante e dinâmico, além de me instigar a conhecer os lugares, as obras de artes e os estudos que eram apresentados, quando lia anotava as citações para poder pesquisar mais depois, adorei!



Esse ano foi bem divertido!!
Que venha o ano que vem com muito mais histórias pra contar =D
E nós duas do Poyozo Dance desejamos um Natal mágico para todos vocês.


As duas primeiras imagens são daqui Etsy. Nossas caricaturas e os gatinhos natalinos foram feitos pela Carol aqui do blog.

13 comentários:

  1. Oi, tudo bem meninas?
    Gostaria de ler o livro que a Carol leu do Harlan Coben, pois adoro o autor. Que bom que ela gostou.
    Gostei da ideia de colocar artesanatos, é uma coisa que amo e ia adorar ver por aqui.
    Um Feliz Natal para todas!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu amo o livro Psicose que a Dani leu, acho que é um dos meus preferidos da vida. Quero muito ler alguma coisa do Harlan Coben, vejo bastante gente elogiando ele e gostaria de saber o que é tão especial na escrita do autor. E por fim, um Feliz Natal e Ano Novo para todas vocês, meninas. Muita paz, saúde e felicidade para vocês e suas famílias.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o seu balanço é bem positivo, hein! Para um blog novinho ainda, você está indo muito bem, de vento em popa. Dos livros que você mencionou, eu amo Psicose, inclusive o filme. Também gosto muito de Para sempre Alice. E estou doida para ler Kafka à beira-mar. Gostei bastante do seu post, e espero que em 2016 o seu sucesso só faça aumentar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    "Para sempre Alice" é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, e também estou doida para ver o filme. Parece ser incrível. "Não conte a ninguém" eu ainda não li, mas não sou muito fã dos livros do Harlan Coben, não é um dos meus gêneros favoritos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano eu tenho esse livro PARA SEMPRE ALICE.
    A capa tem uma moça e é meio amarelado não é ? Bom, deve ser, mas eu ainda não o li e pelo jeito muita gente comenta bem sobre ele. Espero poder ler ele ano que vem quem sabe. E tipo, gostei do seu balanço do ano. Até que tu fez muitas coisas por aqui. Eu ainda nem fiz o meu sabia? hahahahaha...Mas mesmo assim espero que no ano de 2016 venha muita coisa boa para todos nós =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/turma-da-monica-historia-de-natal.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, eu venho acompanhando o blog de vocês faz pouco tempo, mas sinceramente vejo muito futuro nele, vocês são bem animadas e criativas sempre inventando novas propostas e já tem uma caraterística bem de vocês, quero desejar um feliz natal pra vocês e um novo ano repleto de sucesso para o blog. Que mais e mais leitores venham conhecer o conteúdo de vocês.
    Grande beijo adorei o balanço dos quase seis meses!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Como é bom conseguirmos fazer aquilo que colocamos como meta, eu mesma fiz várias esse ano, porque tinha muitos livros empacados na estante e comprando mais.
    Fico feliz que com apenas 5 meses de blog vocês conseguiram determinar um caminho pelo qual seguir, e como fazê-lo, meu blog tem um ano e ainda não realizei metades das coisas que planejei, acredita?
    Dos livros citados, eu só li Não conte a ninguém e O Código da Vinci, amo real esses dois escritores <3, até agora não li nada que não tenha gostado deles.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    não sou de ler clássicos, mas Psicose é um livro que quero muito ler.Sempre que vejo a respeito dele e falam super bem a respeito da trama. Bom, espero que 2016 me dê uma chance de lê-lo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que ano produtivo.
    O meu foi bom, passei a minha meta de 54 livros e até agora estou com 69.
    Amo O código da vinci e tenho muita vontade de ler Para sempre Alice.
    Parabéns pelo sucesso do blog. Que 2016 seja ainda melhor.

    Beijos
    Rizia - www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani e Carol, suas lindas, tudo bem com vocês
    É tão bom olhar pata trás quando mais um ano chega ao fim e ficar feliz com tudo o que foi conquistado e poder agradecer. Eu adorei conhecer o blog de vocês esse ano. Que o Natal de vocês tenha sido mágico e que o ano de 2016 venha cheio de paz, saúde, amor e muito sucesso!!! P.S. Eu também adoro o livro O Código da Vinci.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Gosto muito dessas reflexões que o fim de ano nos trás, 2015 foi um ano maravilhoso mas não tenho duvidas de que 2016 será deveras melhor. Morro de vontade de ler Psicose e Não conte a ninguém, vamos vê se leio nesse próximo ano rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Não conte a ninguém e O Código da Vinci são ótimos livros e gosto muito dos autores. Muito bacana este post e super informativo, dá uma visão global do que rolou no seu bolg durante o ano é como fazer uma retrospectiva, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Oiê :)
    O Código da Vinci é fantástico! Adorei a retrospectiva. Fim de ano realmente é o momento de colocarmos tudo nos eixos.
    Beijocas e ótimo .
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir