quinta-feira, dezembro 17

(Revelação) #11 Livro que se Passa em um País Diferente


Oi Oi, Tudo bem?

Hoje temos mais um Desafio que agora será um Livro que se Passa em um País Diferente, nós somos muito acostumados a ler livros que acontecem em algum canto dos Estados Unidos, então que tal pelos próximos vinte dias ler um livro se passa em outro lugar, o mundo é tão grande e existe lugares incríveis para visitar nem que seja em livros.



Dani escolheu:
Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie
Seu apaixonada pela Rainha do Crime, ela foi uma das grandes responsáveis pela minha formação como leitora, como ainda não li esse livro resolvi pega-lo e conhecer um escavação arqueológica no Iraque.

Sinopse
A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.

Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...



Carol escolheu:
Terra Sonâmbula - Mia Couto

Nunca li nenhum livro de um autor africano, quando procurei vi muitas criticas boas sobre Mia, dizem que é uma leitura bem difícil e melancólica mas fascinante, espero que eu goste!
Sinopse:
Um ônibus incendiado em uma estrada poeirenta serve de abrigo ao velho Tuahir e ao menino Muidinga, em fuga da guerra civil devastadora que grassa por toda parte em Moçambique. Como se sabe, depois de dez anos de guerra anticolonial (1965- 1975), o país do sudeste africano viu-se às voltas com um longo e sangrento conflito interno que se estendeu de 1976 a 1992.
O veículo está cheio de corpos carbonizados. Mas há também um outro corpo à beira da estrada, junto a uma mala que abriga os "cadernos de Kindzu", o longo diário do morto em questão. A partir daí, duas histórias são narradas paralelamente: a viagem de Tuahir e Muidinga e, em flashback,o percurso de Kindzu em busca dos naparamas, guerreiros tradicionais, abençoados pelos feiticeiros, que são, aos olhos do garoto, a única esperança contra os senhores da guerra.


Por onde já viajou, ou que cidade pretende conhecer? Conte para nós.

Segunda tem dicas viagens literárias com e sem escalas, até lá o/

18 comentários:

  1. Amo Agatha!!!
    Li esse livro e é bem interessante.
    Pensando bem, a maioria dos livros que leio se passam em outros países.
    Não conhecia esse livro de Mia Couto, mas achei bem interessante a sinopse
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já li livros que se passam na Grécia antiga, nos EUA, Brasil, Paris e outros lugares que não me lembro. Costumo estar sempre diversificando, porque é chato pegar um livro e ser sempre no mesmo local.
    Nunca li nenhum livro da Agatha, mas pretendo ler... se Deus quiser.
    Costumo ler distopias, então viajo para outros mundos (hahah).

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Agatha Christie despesa apresentações é sempre um boa pedida e certamente ótima para viajar. Mia Couto também já vi alguns elogios mais ainda não li nenhum livro. Já viajei por tantos lugares que meu passaporte literário está lotado, além de várias cidade dos EUA, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Itália, Alemanha etc... Aproveite a viagem.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Conheço Agatha de nome, porém nunca li nada dela. Tenho muita curiosidade, pois muitos amigos já me falaram a respeito. Mia couto, nunca tinha visto falar dela, mas confesso ter ficado com uma potinha de curiosidade.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando pego um enredo que me apresenta um lugar novo, então é claro que essa ideia é muito válida e nada difícil de realizar.
    Já conheci muitos países através da literatura, mas o Iraque ainda está de fora.Não sou fã de Agatha Christie, mas vou procurar um livro ambientado no país.
    Mia Couto é uma autora que está na minha lista para conhecer.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Pior que é verdade...haha' a maioria dos livros que a gente lê se passa nos EUA *-* Já que a gente não consegue bancar viagens pelo mundo na vida real, só nos restam os livros, né? haha' estou numa cidade de sereias, como Atlântida no momento ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Logo que comecei a ler o seu post pensei: "bem, comigo não acontece isso, pois há pouco tempo li um livro de uma indiana, e agora estou lendo o livro de uma nigeriana." Mas aí dei-me conta de que ambas as histórias possuem passagens nos Estados Unidos. É incrível como é difícil de fugir disso, né? Adorei a sua escolha dos autores. Agatha Christie foi uma autora muito presente na minha adolescência, tenho ótimas lembranças dela. E Mia Couto está entre os meus autores favoritos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as escolhas. Ainda não li nenhum e os dois estão na minha lista. Tive decepções com a Agatha, mas ainda quero ler os seus livros. E nunca li nada do Mia Couto e já me indicaram esse livro. Espero ler em breve.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Olá, Daniele.
    Só conheço o livro da Agatha. Eu amo os livros dela e já li esse tem bastante tempo, mas quero reler. Os livros dela são tudo de bom. Quanto ao outro eu não conhecia, mas me interessei. Adoro livros que nos fazem viajar por países e culturas diferentes.

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniele, eu nunca li nenhum desses livros mas fiquei bem curiosa, eu adoro essas leituras que se passam em um país diferente, na maioria das vezes sempre viajo com os personagens, a maioria dos livros que eu li se passa em Paris ou Londres, e até EUA.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Já li um livro que se passa na França e adorei! <3 Ainda quero conhecer esse país, a Itália e Inglaterra. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei do desafio... ainda só respondi tags no blog. De Mia Couto eu quero muito ler O Outro Pé da Sereia e não conhecia mais nada dele rs Já Agatha parece que todo mundo ama essa mulher, mas ainda não quis conhecer. Acho que vou gostar do livro escolhido pela Carol, adoro quando tem esses falshbacks.
    -Mari

    ResponderExcluir
  13. Legal isso de ler livros que se passam em lugares diferentes dos quais estamos acostumadas! Estou com Morte na Mesopotâmia aqui para ler e espero gostar :) Até agora não me decepcionei com a Agatha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! É sempre legal dar uma mudada na leitura. Principalmente quando aborda outro país. Li A Cidade do Sol, que se passa no Afeganistão, um livro bem forte e emocionante. Os que você citou acima são interessantes também, me chamou bastante atenção o da Agatha Christie. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dani. Sou apaixonada pela Agatha Christie também! Aliás, quem não é? Esse livro, em especial, é muito bom. Outro livro muito bom que se passa em um país diferente é Persepólis, que se passa no Irã!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  16. Eu acho super legal ir para lugares diferentes nos livros - e esse ano fiz muitas viagens. Resolvi escolher vários livros para ler de autores de outros locais que não Estados Unidos e Inglaterra e tive várias surpresas interessantes. No momento, acabei de ler um livro que se passa na Noruega e amei!!!
    Dos livros citados, não li nenhum dos dois - mas espero que vocês curtam a leitura e quem sabe as resenhas me convençam a ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que bacana esse desafio de ler algo de um país que não está acostumado.
    É sempre gratificante quando a história se passa em um local desconhecido por nós, pois aprendemos muito sobre os custumes daquele povo, o cenário, e ficamos babando pra querer conhecer pessoalmente lá.
    Os dois livros que li que relatavam a Rússia, por mais que não era nada romantizado, me deixou morrendo de vontade de viajar pra lá.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir