sexta-feira, fevereiro 5

(Série de Séries) American Horror Story Temporadas 1 & 2


Oi pessoal, prontos para mais uma série aqui no Poyo?

Hoje é a vez se American Horror Story, dessa vez uma série que não tem nada de literária, mas é uma série que adoro. AHS como chamamos é uma série de antologias, isso significa que a cada temporada temos um história novinha em folha, então se você não gostou de uma temporada, nada te impede de gostar de outra. Já falei de uma série que segue esse mesmo estilo aqui no blog que foi True Detective, mas ao contrário dessa que substitui todo o elenco de uma temporada para outra, em AHS muitos dos atores continuam na série interpretando novos personagens.

A proposta da série é explorar e homenagear vários clichês do gênero de Horror, então se prepare para fantasmas, alienígenas, serial killers, vampiros entre vários outros. Também se prepare para as várias referências a filmes famosos, que aparecem aqui e ali.




A primeira temporada se chama American Horror Story: Murder House, só pelo nome já sabemos do que se trata né, uma casa mal-assombrada (na verdade ela é Bem assombrada, tão bem que já virou um ponto turístico).

Na história temos uma família cheia de problemas que decidem recomeçar a vida (depois de um aborto e uma traição) se mudando para uma casa  na Califórnia e mesmo sabendo que pessoas morreram na casa decidem arriscar, mas logo de cara coisas estranhas já começam a acontecer, como a empregada que aparece dizendo ser a empregada da casa há décadas, mas estranhamente ela é vista de forma diferente por homens (uma voluptuosa e provocante mulher) e por mulheres (uma senhora humilde e solícita), uma moça (Adelaideinvade a casa ameaçando Vivien (a mãe) deixando-a assustada, mas Constance aparece pedindo desculpa por sua filha.


E seguindo a história vários fantasmas de mortos na casa vão desfilando pelos episódios enlouquecendo essa família já desajustada uma mãe traumatizada por um aborto e por ter pego o marido na cama com outra, o pai que tenta desesperadamente consertar as coisas, mas uma de suas amantes não está disposta a se afastar, e a filha tem uma certa disposição para o suicídio. Mas a casa não está muito a fim de colaborar com eles, colocando obstáculos, porque a própria casa tem seu planos para seus moradores.

Amo tanto essa imagem do Tate
que já usei várias vezes
como avatar no Face.
Não é só da família que vive a série vários personagens enriquecem a trama, entre eles Constance (Jessica Lange, que ganhou três Emmy e três Globos de Ouro entre outros prêmios por suas atuações em diversas temporadas de AHS), além de ser mãe de Adelaide (Jamie Brewer, uma atriz incrível que tem Síndrome de Down) ela tem outros segredos que a ligam intimamente a casa. Também temos a empregada Moira O'Hara (Frances Conroy e Alexandra Breckenridge) que também sabe mais do que diz, mas ela tem uma tristeza muito grande dentro de si. E por fim o personagem mais intrigante para mim que no fim não consegui entender o que ele era, que foi o Tate (Evan Peters adoro o Evan, mas sempre que me refiro a ele acabo chamando de Tate) porque uma hora ele parece vai ajudar e na outra parece que está do lado da casa.

Eu comecei a assistir essa série quando estreiou no FX, mas acabei parando no 7° episódio, meses depois decidi que toda sexta feira iria assistir um episódio das séries que gostava, então voltei a assistir e gostei muito, achei algumas coisas um pouco confusas, mas aos poucos em um ritmo constante e as pontas foram se amarrando, para quem quiser uma sinopse dos episódios dessa temporada é só dar uma olhadinha aqui, não foi minha preferida mas mesmo assim aguçou muito minha curiosidade, e quando saiu a segunda temporada eu corri para assistir.



A segunda temporada tem o nome American Horror Story: Asylum e temos aqui um milkshake de temas ligados a 'loucura' e como a história principal se passa em 1964 muitas coisas que hoje aceitamos, não era bem assim naquela época, mas temos algumas passagens no presente também usando o clichê do 'explorar um lugar mal-assombrado', mas lembre-se isso é proposital.

Nessa temporada seguimos diversos personagens entre pacientes, médicos e freiras, começamos com a chegada de Kit (Evan Peters) ao Briarcliff Mental Institution um manicômio administrado pela igreja  na figura de Irmã Jude (Jessica Lange), acusado de ser um serial killer apelidado de Cara Sangrenta, ao mesmo tempo que a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) está escrevendo uma matéria sobre a instituição, e desconfia que Kit não é o serial killer e que algo muito estranho ronda esse hospital, mas ser uma jornalista incherida pode trazer consequências terríveis.

Bom eu falei que essa série é um milkshake de referências, então teremos abdução alienígena, possessão demoníaca, serial killers, experiências bizarras, tem de tudo, mas muito bem amarrado e com reviravoltas muito bem feitas.

Também temos outros personagens que se destacam muito, como a Irmã Mary Eunice (Lily Rabe, que arrasou no papel, primeiro uma freira boba, com claros problemas intelectuais, e depois, my god depois ....uau) , tem também o psiquiatra Oliver Thredson (Zachary Quinto, que também teve um plot maravilhoso), o cientista Arthur Arden (James Cromwell, outro com plot muito rico e, para dizer a verdade, foi meu preferido) e Frances Conroy cada vez que ela aparece é um ponto altíssimo. Sei que já falei da Jessica Lange, mais gente ela deu um senhor show nessa temporada.

Essa foi minha temporada preferida, teve suspense, terror, drama shows de atuações de vários atores, plots pessoais bem desenvolvidos, praticamente todos os personagens que apareceram tiveram seus plots inseridos na trama principal sem deixar nada solto, Perfeito.


Bom gente por hoje é só, mês que vem eu trago as temporadas 3 e 4 para vocês.

E aí, o que vocês acham desse formato de série com histórias fechadas em cada temporada? Acham que conseguiria acompanhar uma série assim? Nos fale aqui nos comentários.

Até a próxima o//

14 comentários:

  1. American Horror Story é uma das minhas séries favoritas e uma das poucas que tenho paciência de acompanhar (ando muito preguiçosa pra assistir essas coisas), e te falar: a última temporada, a do hotel, foi a melhor de todas!!! Em segundo, eu considero a asylum.
    Gosto muito, é bem diferente das outras opções de seriados que temos. :)

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Dizem que a temporada que a Lady Gaga participa é uma das melhores, ainda não acompanhei a série acredita?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para assistir, mas morro de medo a ponto de depois não conseguir dormir! Sim, infelizmente perco meu sono em razão do medo, por este motivo evito qualquer filme relacionado ao tema.!!! =(

    Mas adorei toda resenha de vocês, se não tivesse esse problema com certeza seria uma das minhas séries preferidas, porque já vi trailer etc... e acho todo cenário, etc.. fantásticos!!!


    Um bj
    Keyla Vilela Blog http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo de paixão. Já cheguei a fazer maratona e só parar quando os olhos ameaçaram pularem fora das órbitas. Muito bom de verdade! Excelente dica!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ando sem tempo para séries, mas gosto da ideia de cada temporada ter uma história diferente. Original, assim, sai da mesmice da premissa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Quase não vejo séries, não tenho :(
    Trabalhando fora, filho pequeno e o tempo livre pego um livro para ler rsrs
    Meu marido ama séries e acompanha várias, vou indicar para ele...
    E também sou medrosa, não ia ter coragem de ver rsrs
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  7. Minhas amigas já me falaram super bem dessa série , mas confesso que não comecei a assistir ainda por falta de coragem e de ter pesadelos kkkk. Prometo tentar assistir logo!
    Beijos :*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Minha irmã estava vendo essa série, e me disse que é muito boa.
    E ela está na lista para ver e confesso que estou bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee, gostei de conhecer essa dica, mas acredito que não vã assistir. Vou apenas indicar aos meus irmãos, pois eles é quem gostam. Sou meio medrosinha, rsrs

    http://ascattarinas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi...

    Sabe que nunca assisti? Eu meio que tenho medo....hehe...apesar de ter curiosidade de assistir. E teu post está tão incrível que me deixou sonda mais curiosa. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi...

    Sabe que nunca assisti? Eu meio que tenho medo....hehe...apesar de ter curiosidade de assistir. E teu post está tão incrível que me deixou sonda mais curiosa. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma das minhas séries favoritas.
    Muito boa mesmo.
    amo
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Daniele
    Nunca assisti essa série, só teve uma vez que peguei um episódio pela metade, mas lembro de ter achado bem doido. Gosto de terror, mas essa é uma série que não me chama tanto a atenção =/

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu assisti apenas a primeira temporada e comecei a segunda, mas quero retornar.
    Parabéns pela postagem. Ahs é um ícone do terror.

    Abraços

    ResponderExcluir