quarta-feira, março 30

(#12mesesdePoe) Março - Hop-Frog

Art: Disezno
Seu "bobo", ou jogral profissional, não era, porém, apenas um bobo. Seu valor triplicava-se, aos olhos do rei, pelo fato de ser também anão e coxo. Os anões eram, naquele tempo,tão comuns nas cortes como os bobos, e vários monarcas teriam achado difícil passar o tempo (o tempo que é muito mais lento de passar nas cortes que em qualquer outra parte) sem um truão que os fizesse rir e sem um anão de quem rissem.
Olá pessoal

Hoje damos continuidade ao projeto 12 meses de Poe organizado pela Ana Costa, esse mês o conto em discussão é Hop-Frog, venha com o Poyo  saber um pouco mais sobres esse conto de Edgar Allan Poe.

O conto começa com nosso narrador não nomeado nos apresentando O Rei, um homem gordo, bonachão, divertido e cruel, muito cruel, ele é cercado por um claque de sete ministros tão obesos e cruéis quanto ele. Mesmo O Rei já sendo um piadista, tinha um bobo da corte, um anão deformado, que O Rei chama de Hop-Frog e que servia de vítima de seu humor sádico.

Um dia O Rei decidiu fazer um baile de máscaras e a preparação da festa ficou a cargo da amiga de Hop-Frog, Tripetta, mas O Rei não sabia o que vestir, então pediu ajuda ao anão, forçando-o a beber para 'ter uma ideia', percebendo a maldade dO Rei, Tripetta interveio, sendo logo rechaçada com uma pancada, vendo tamanha crueldade com uma moça indefesa Hop-Frog tem uma ideia, pregar uma peça memorável e uma vingança terrível.



Dani: Esse foi o conto que mais gostei até agora, foi o conto que mais lembrou os contos que fez com que eu me apaixonasse por Edgar Allan Poe, primeiro temos um vilão terrível, que nos desperta repulsa, acho que esses tipos que acham que pode se divertir as custas dos outros os piores, e também temos a vingança do que sempre é tripudiado o que sempre me deixa muito feliz, mesmo sendo uma vingança cruel, eu costumo me sentir livre quando alguém tão ruim sofre as consequências dos seus atos.

Confesso que fui tomada pelo Demônio da Perversidade, que nós vimos mês passado, porque demorei até quase o fim do prazo para ler o conto, e acho que podia ter lido bem antes porque gostei muito do conto, achei a linguagem dele bem mais fluida que a dos outros dois e bem mais simples também, tem sim aquele monte de sinônimos característicos, mas realmente, na minha opinião, ficou muito menos truncado.

Carol: De todos os contos até a gora esse foi o primeiro que li de uma só vez, apesar de todos serem bem curtos a linguagem dos anteriores eram mais amarradas. Hop-Frog é bem mais simples, achei até que poderia ser um pouquinho mais rebuscado nas descrições sobre a alma dele, talvez eu também tenha sido tomada pelo demônio da Perversidade, que me marcou bastante e pra mim foi o melhor até agora *---*


14 comentários:

  1. Oi Danielle, tudo bem?
    Gosto bastante de Edgar Allan Poe, pelo menos o pouco que conheço de seu trabalho. Seus contos posssuem um estilo único e envolventes. Já tinha ouvido falar deste, apesar de nunca ter lido. Vou procurar mais informações a respeito. Obrigada pela indicação.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiii, confesso que nunca tinha escutado sobre o autor. E não me atraiu tanto, mas tenho alguns amigos que gostam do gênero e irei recomendar a eles. Está ótimo esse conto pelo que notei rsrs.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tenho gostando muito de acompanhar as leituras de Poe que vocês tem apresentado.
    Acredito que minha opinião seria como a da Dani, um vilão desses que nos trás repulsa, sempre é interessante em uma história e se falando de Poe fica melhor ainda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Meu coração até acelera só de ler o nome "Poe" por aí.
    Comecei a ler Poe com 12 anos e nunca mais parei.
    Li e reli quase todas as obras dele e entrei sem pensar nesse desafio e fico muito feliz em saber que fiz a escolha certa.
    O conto que mais gosto é O Demônio da Perversidade, porque traz uma ideologia que eu acredito.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sou louca ora ler os livros do Edgar Allan Poe, mas, ainda não tive a oportunidade, espero poder ler em breve. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Ahhh bacana o projeto 12 meses de Poe!
    Eu nunca li nada dele e acho que não faz o meu estilo de leitura, já vi nos comentarios que o povo ama mto ele e
    seu trabalho, mas comigo nao iria funcionar, sou mais para o lado do romance e tal.
    Bom que aqui li duas opnioes ja do conto, mas ainda sim nao leria.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou participando do desafio, mas confesso que estou atrasada. Acabei me enrolando com outros projetos. Porém eu já li tudo de Poe, mas de uma vez. É o meu autor estrangeiro preferido. Tentarei colocar o desafio em dia essa semana.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conheço o autor, mas também não é um gênero que eu goste. Passo longe rsrs
    Entrei em um desafio com um colaborador lá do meu blog e vou ter que ler algo assim, ai Senhor me ajuda rsrs
    Espero que eu não sinta tanto medo e não desista da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Acompanho esse projeto aqui no blog e estou gostando bastante de conhecer mais escritos de Poe! E eu não conhecia esse conto, mas gostei de saber mais. E essa imagem, foi você que fez? Saiba que está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem.

    Não estou participando do projeto, mas estou acompanhando as indicações e opiniões nos blogs participantes e adorando as dicas. Não conhecia este conto, e já anotei a dica. Cada dia me apaixono mais por POE.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amei a capa! ou a imagem, não identifiquei muito bem, visto que é um conto....

    esses contos arrepiantes são legais, só que assustadores...hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Já vi alguns postagens sobre esse projeto, gostei muitíssimo da idéia.
    Nunca li nada do Poe, o que conheço dele foi o que ouvi de terceiros. Porém até tenho interesse em conhecer sua obra, apesar de não fazer muito meu estilo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia o projeto, mas achei muito interessante a ideia! Ainda tenho que me render às leituras dele ainda não consegui, mas quem sabe um dia. Gostei de conhecer o blog de vocês! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por continuar participando do projeto, é por vocês que ele existe!
    A resenha está linkada no meu blog e logo logo vai pro facebook do projeto! Beijos!

    Meu blog: Anna Costa

    ResponderExcluir