sexta-feira, março 4

(Série de Séries) American Horror Story Temporadas 3 & 4


Oláá Pessoal.

Hoje trago para vocês a segunda parte da resenha de AHS, para conferir a primeira parte é só clicar aqui.

Mas Dani estou meio ocupada no momento pode resumir um pouco do que se trata a série? Mas é claro, American Horror Store é uma série antológica onde cada temporada conta uma história completamente nova explorando temas do clichê do horror.

Nesse post vamos conhecer as histórias da terceira e quarta temporada.



Nessa 3° Temporada temos American Horror Story: Coven, a convenção de Bruxas de Nova Orleans, então teremos essas mulheres e seus caçadores, bruxas verdes, lutas por poder, rixas que transcende o tempo, Vodu, seres criados com magia, incluindo Zumbis.


A história começa com Zoe Benson (Taissa Farmiga) chegando a academia que funciona na mansão de Cordelia Foxx (Sarah Paulson) depois de descobrir da pior forma seus poderes de bruxa, essa academia é um refugio para jovens bruxas e logo ela fica sabendo que sua 'espécie' está sumindo, lá ela também conhece suas colegas Madison Montgomery (Emma Roberts) uma atriz muito ambiciosa e destrutiva, Queenie (Gabourey Sidibe), cujo poder e ser uma boneca vodu humana e Nan (Jamie Brewer) que pode ler mentes. Mas se fosse só esse o problema, mas a Suprema  Fiona Goode (Jessica Lange), mãe de Cordelia, volta para a mansão em busca da imortalidade e causar muitos problemas.

Como não pode faltar, nessa temporada também temos os flashbacks e também conhecemos a história de Delphine LaLaurie (Kathy Bates), uma escravagista e mulher horrível que punia seus escravos de forma brutal , e Marie Laveau (Angela Basset) uma feiticeira vodu que teve o namorado transformado em minotauro por Delfine, e assim Marie se vingou  matando sua família, deixando-a imortal e enterrada viva. Mas, séculos depois, nossa Suprema com sua sede de poder decide desenterrar Delphine atras do segredo, destruindo a trégua entre as bruxas e as vodu.

Mais uma vez a série deu destaque total a Jessica Lange, e ela fez por merecer, sua personagem era odiosa, capaz de tudo para manter seu status, para mim foi a melhor personagem dessa temporada. Outro destaque na minha opinião foi o Evan Peters como Kyle, ele basicamente não fala nada, já que ele morreu no primeiro episódio e foi trazido de volta pela louca da Madison, e foi nessa temporada que aprendi a gostar do ator, e hoje sou super fã dele. Também destaco a Angela Basset, ela tem um jeito imponente, uma presença, que deu super certo em sua personagem.

Gostei muito dessa temporada, adoro tudo que diz respeito a bruxas, e saber um pouco do vodu também foi bem interessante, mas o que mais me prendeu a essa história foi a luta pelo poder entre o próprio clã, sempre que surgia a possibilidade da próxima suprema ser um ou outro, você notava a mudança nessa pessoa, e claro nossa atual suprema não gosta nada, nada dessa história.






E na quarta temporada temos American Horror Story: Freak Show, e denovo, só pelo nome já sabemos, né? Teremos um show de aberrações, mas não só isso, o tema assassino serial também volta em uma figura circense, mas outros temas um pouco mais sérios também são tratados como o preconceito e a relação pais e filho.

A história começa mostrando as Gêmeas Siamesas Dot e Bette Tattler (Sarah Paulson) no hospital depois de um terrível assassinato na casa delas, paralelo a isso O Circo de Madame Elsa (Jessica Lange) chega na pequena cidade Júpiter, Fórida, estamos em 1952. O circo é um Circo de Horrores, e é claro que Elsa vai atras das irmãs e as chantageia para entrar no Show. Ahh não posso esquecer de acrescentar que Elsa sonha com a fama acima de tudo, e fica muito emburrada que nossas irmãs estavam se tornando as verdadeiras estrelas do Show.

Tudo estava indo bem, apesar de tudo no reino dos Freaks, até que fatos externos ao Show começa a respigar na trupe, como as misteriosas mortes que estão acontecendo na região, mas logo no primeiro capítulo já sabemos quem é o responsável (mas os cidadãos da cidade não, né gente), também teremos Dandy ( Finn Wittrock) um carinha extremamente (demais, demais mesmo) mimado, que vai querer as gêmeas para ele. E também teremos dois charlatões que procuram 'espécimes' para expor em um museu Stanley (Denis O'Hare) e Maggie Esmerelda (Emma Roberts).

Nessa temporada tivemos uma participação super especial Jyoti Amge como Ma Petit ( para quem não sabe Jyoti é a atual mulher mais baixa do mundo reconhecida pelo Guinness World Records. Gente eu sei que estou sendo repetitiva mas Jessica Lange é diva demais, e mais uma vez ela arrasa. Outra personagem que se destacou muito foi Sarah Paulson, como as siamesas idênticas na aparência mas tão diferentes na personalidade, também gostei muito dos personagens mais secundários, o episódio da Peper  mesmo, que coisa encantadora.

Essa temporada foi a mais fraca para mim até agora, tem episódios muito bonitos, mas poucos tiveram aquele impacto que te faz querer saber alucinadamente o que vai acontecer no próximo episódio. Acho que os episódios mais legais foram o especial de Halloween que conta a história de Edward Mordake e teve 2 episódios, os outros tem momentos, isso não significa que a história foi comprometida, de maneira alguma, só faltou um pouco da parte Horror, só isso.


Por hoje é só, mês que vem trago a resenha da ultima temporada, até lá ^^

14 comentários:

  1. Oii,

    Gente eu simplesmente não consigo gostar desta série, eu não consegui desenvolver o interesse, na verdade e medo, sim sou medrosa kkk.
    Mas sei que muitos amam assim como você, e na verdade... e isso que importa. Sua postagem está otima, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perdi a conta de quantas vezes tentei ver esse seriado, mas não consigo. É forte demais para mim. O mais perto que consegui chegar foi com Supernatural.rs.
    Gosto de seriados investigativos, mas esse, especificamente, não rola para mim por ter um estilo bem diferente e por me deixar paranoica demais.

    ResponderExcluir
  3. Genteeee que série louca kkkkkk Nunca tinha ouvido falar.
    Sou muito medrosa, mas curiosa então vou ver se consigo ver pelo menos um episódio kkkkkkkk
    Aaaaa mas não sei não heim, a premissa é muito louca, acho que vai ser muito forte para mim kkkkkkk
    Mas gostei de saber da série.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-filme-uma-cancao-para-ela-song.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu AMO séries e fico triste por não ter tempo de assistir tantas quanto gostaria!

    Meu vicio, no momento, é PLL e tenho vontade de assistir Once Upon a Time! Não tenho vontade de assistir American Horror Story, apesar de parecer ótimo. Terror não é meu gênero.

    Beijos e até mais! <3

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não assistir American Horror Story, mas tenho vontade. Achei bem interessante o post. Vou assistir assim que puder.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não é uma série que eu curta, mas veria só pela Taissa Farmiga, adoro ela! Muito legal o seu post, vou indicar para meus amigos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não sou muito de ver séries, mas consegui ver a primeira temporada da série que se passava em uma mansão, se não me falha a memoria.
    O seu post está muito bom e me despertou o interesse de voltar a ver, principalmente está temporada que você falou.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Eu amo séries!!
    Essa eu parei na segunda temporada, gostei de ter uma prévia das outras.
    Estou um pouco atrasada, vou tentar colocar em dia.
    Achei ótimo seu post, deu pra ter uma boa ideia da série.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee, ta ai um série que não vou assistir! Gosto de coisas mais divertida - no meu ponto de vista - e romanticas também. Já vi muita gente falando que ama, mas são gostos né!

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série e olha que não sou uma fã assídua de seriados. Mas essa me conquistou completamente, mexeu com meu lado sombrio. Acompanho desde o início e a cada dia curto mais e mais. Adorei seu texto! Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  11. Geeeente, adorei isso. Vou começar a assistir parece muuito legal. Uma série de terror, estava precisando disso!

    É tão agonizante quando assistimos/lemos algo onde sabemos quem é o assassino e os personagens não.

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani! Eu amo AHS, é minha série predileta. Estou super atrasada, preciso terminar de assistir a última temporada, que está um arraso.
    Dentre as quatro, a melhor em minha opinião, foi a terceira.
    Amei o post.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ouço muito falar sobre essa série e, claro que a curiosidade pega, mas o medo não dá trégua. Ainda não tive coragem de parar para assistir, pois sou muito impressionável. Às vezes até perco o sono. Mas sei que em algum momento a curiosidade vai vencer e eu vou acabar assistindo. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oi

    ótima indicação para quem gosta do tema/assunto..

    eu até que gosto, mas não sei porque, eu não consigo assistir essa série! já tentei, mas não vou adiante dos primeiros minutos, sei lá, me dá medo! hehe

    mas tirando minhas neuras e loucuras a sua dica é ótima!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir