Esse foi um dos melhores livros que li esse ano, e para a ilustração escolhi a história triste e emocionante da Sadako Sasaki.
Quando estava internada no hospital devido ao câncer causado pela radiação da bomba lançada em Hiroshima, ela ouviu a lenda de que se uma pessoa fizer mil tsurus, terá um pedido realizado. Ela não consegui dobrar os mil, mas a cada um que fazia colocava todo o seu amor. Depois de sua morte seu irmão Mashiro Sasaki começou a levar a história de Sasaki ao mundo, principalmente o conceito de Omoiyari ou seja, "Em seu coração, sempre pense na outra pessoa antes de você".
"Isso é o que eu quero transmitir sobre ela para os mais jovens. Não quero que as próximas gerações pensem apenas em pássaros de papel e numa garota de 12 anos morrendo com a doença da bomba atômica. Quero que pensem sempre, em seus corações, nas outras pessoas."
Não contei quantos tsurus desenhei, rsrs, mas aproveitei para dobrar alguns, adoro origamis!
Desenhei no papel e a ideia era pintar em aquarela, mas não deu muito certo e acabei pintando no computador.
Espero que gostem!
Se alguém quiser saber mais a respeito da Sadako, pode dar uma olhada nesse link.
E para ler a resenha, só clicar aqui.
"Que não mais existam túmulos de vaga-lumes azuis.
Que nunca mais voltem as chuvas negras.
Que nenhum ente querido tenha de saber novamente o que significa fazer mil tsurus
de papel." - Nancy Cantwell
Adorei, achei muito lindo os desenhos e origames, aprecio quem faz isso, porque sou sem sucesso na área. rsrs
ResponderExcluirBeijos
Uma história tocante de fato. Acho que a mensagem que o passáro trás para as pessoas é linda.
ResponderExcluirE sua ilustração ficou digna pois nos trás um pouco dessa tranquilidade que os tsurus tem
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, boa noite?
ResponderExcluirGostei muito da ilustração do seu blog. Nunca li um livro desse jeito, mas parece bem interessante. Gostei de ver como os desenhos e origamis em si.
Beijos, Jaque!
Hi baby, tudo bem? que fofura esse livro, adoro origamis, acho uma arte muito linda! e você caprichou na resenha, parabéns ;)
ResponderExcluirLilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos
Olá!
ResponderExcluirMais uma vez me surpreendo com seu talento para o desenho! Adoro origamis, pena que não tenho talento para fazê-los. Me lembro de ter lido a sua resenha desse livro, me emocionei com ela. Nem parece que você pintou no computador, parece feito a mão mesmo, parabéns!!
Oiee ^^
ResponderExcluirQue ilustração mais linda ♥ Ainda não conhecia o livro, mas fiquei com um aperto no coração só de ler você falando sobre a história. As bombas atômicas são, para mim, uma das piores coisas criadas e usadas pelo ser humano, e tenho medo de que elas sejam usadas logo, com tudo o que está acontecendo no mundo *-*
Mas, enfim, parabéns pelo seu trabalho, ficou maravilhoso!
MilkMilks ♥
Oi linda,
ResponderExcluirSua ilustração ficou bem delicada e marcante e combinou perfeitamente com o enredo e a resenha ficou bem completa(li no link que você colocou) e queria muito aprender a fazer origamis, assim eu enfeitaria meu quarto com eles.
Beijos!
Ai que obra mais fofa <3
ResponderExcluirAs ilustrações são muito lindas. Adorei a dica!
Super beijo
uau!!!!
ResponderExcluirque ilustração ais linda!!!!
adorei a tua dica, eu não conhecia,
bjs
Amo essa coluna e a ilustração ficou mais que maravilhosa! Ainda mais com todos esses tsurus, quem não ama esse origami? <3
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá Carol!!!
ResponderExcluirAmei as ilustrações e esses origamis, não sou talentosa em fazer nenhum :( mas adorei ver eles nesse livro.
A obra parece ser incrível e posso dizer que muito emocionante.
Adorei a dica :)
lereliterario.blogspot.com
Oie
ResponderExcluirilustrações são tão amor, eu queria tanto ter esse talento, mas tudo que envolve arte eu sou péssima, belo post
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie!!!
ResponderExcluirA história da pequena Sadako Sasaki é mesmo comovente, impossível não se sentir tocada. Sempre achei a cultura Japonesa interessantíssima, principalmente as lendas e os Tsurus kkk queria muito ter habilidades para fazer origami ahahah. Mas como não tenho, só me resta aprecia-lo.
Beijão
Nossa, que mensagem tocante, que história linda! Acho que é disso mesmo que precisamos, pensar nos outros, pois se cada um pensar em si, viveremos e morreremos sós. A ilustração é simplesmente magnífica!
ResponderExcluirTatiana