quarta-feira, junho 22

(HQ Resenha) A vida Oculta de Fernando Pessoa

A Vida Oculta de Fernando Pessoa
Roteiro: André Morgado e Arte: Alexandre Leoni
Editora Sesi-SP

Sinopse:
Considerado um dos maiores gênios literários do século XX, Fernando Pessoa deixou um legado poético, filosófico e intelectual icônico. O que pouca gente sabe é que o ocultismo e esoterismo tiveram um papel muito importante na visão de Pessoa para o mundo real e o mundo literário que promoveu. Na publicação A Vida Oculta de Fernando Pessoa, os autores criaram uma simbiose com a vida e obra de Fernando Pessoa; a sua relação com o esoterismo; e a relação que o público, em geral, tem com o seu legado.

Primeiramente, a arte é lindíssima, como eu acompanho o Ilustrador através do canal Bate Papo Ilustrado, conheci esse seu projeto e ajudei a financiar pelo Catarse. Então quanto a arte sabia que seria incrível, mesmo assim ele conseguiu me encantar ainda mais.


Já quanto a história estava bem curiosa, como não conheço muito Fernando Pessoa e suas obras, não sabia o que esperar, e até sair a edição dei uma pesquisada sobre ele.

O quadrinho conta a história do próprio Fernando, que quando criança descobre que os homens de sua família fazem parte de uma sociedade secreta, ele deve acabar um mal que assola o país, recebe uma lista de 3 nomes de pessoas que ele deve "exorcizar" Alberto Caieiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis, todos esse que são heterônimos de Pessoa.

O clima é bem denso e a história poderia ser um pouco mais destrinchada, mesmo assim é gostosa de ler.

A edição ficou muito bem feita, capa, papel, encarte, ilustrações lindíssimas de vários artistas no final. E pra quem comprou no Catarse também tinha vários bônus, como marcadores de páginas e postais, além de uma dedicatória no livro. Tudo de muito bom gosto. Valeu muito a pena!!



Ilustrações de Denis Feliz e Lucas Ribeiro


Autografo *---*


Para quem quiser saber um pouco mais sobre os autores e como adquirir seu exemplar é só acessar a página A Vida Oculta de Fernando Pessoa.

15 comentários:

  1. Passada e engomada!

    Eu amo Fernando Pessoa, seus escritos, sua sensibilidade, sua forma de ser direto sendo indireto e de ser torto sendo reto... Citei o amigo que me apresentou Pessoa e Florbela.

    Que publicação linda, já copiei o link e mandei para vários amigos tão malucos por Pessoa quanto eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor! Esse foi um dos melhores quadrinhos que já li, ótima história e uma arte linda *---*
      Obrigada por divulgar =)

      Excluir
  2. Olá,

    Gostei da premissa do livro e as ilustrações realmente atraem o leitor, espero um dia poder ter um exemplar em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oieee

    Cai de queixo agora!! Que trabalho maravilhoso! Eu fiquei apaixonada!
    Amo Fernando Pessoa e fiquei encantada aqui. Já quero!!!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caroline
    Ainda não conhecia essa obra, mas com certeza eu gostei.
    O trabalho gráfico parece realmente estar ótimo, e mesmos sendo um pouco denso, gostaria de ler. Adoro Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, eu não conhecia essa publicação e achei linda a ilustração. Com certeza tem uma ótima história. Uma boa dica, e vou anotar esse título para conferir. Quem sabe eu saia surpreendida com essa edição.
    Bjks!
    Blog Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!
    Perfeito demais :)
    Que ilustração linda ... completamente apaixonada S2

    ResponderExcluir
  7. caramba!!! que lindo!!!

    amei as fotos, esse livro é lindo...

    não o conhecia, e amei, não sei se mais pela premissa ou pelas ilustrações...

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Nossa que livro lindo!!!!
    Não o conhecia, mas adorei a capa, a edição e a premissa.
    Peguei o link aqui e vou passar para uns amigos que eu tenho que são fascinados pelo autor.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo!
    As ilustrações são ótimas e o cartão postal é muito fofo também!
    Tem tudo para ser um ótimo livro, adorei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Geeente, que lindo! Amei os desenhos!! Eu não fazia ideia da existência desse livro. Também não sei muito dele, tirando poucas frases rsrs, mas nossa, acho que iria curtir bastante só pela arte. XD
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Fiquei impressionada com a qualidade da edição, as ilustrações estão lindíssimas. Considero até um presente ganhar esse livro. Nunca li nada parecido, mas tenho certeza de que irei gostar. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha, e ainda não sabia da hq, bem legal para quem quer conhecer mais do autor e adora hqs, sei de uma amiga que vai adorar

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa e encantada. Eu estudei um pouco sobre Fernando Pessoa na universidade e me apaixonei por ele. Gostei do escritor trazer os 3 principais heterônimos do escritor numa história que aparenta ser incrível. em contar que adorei o traço.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Adoro a obra do Fernando e não fazia ideia da existência desse livro. Fiquei super curiosa e já me encantou as fotos da postagem, imagina a edição em mãos? Parece estar mais que perfeita, além de ajudar a conhecer um lado do autor fora de suas obras.
    Acho que o bom do Catarse é a chance de lançar obras que poderiam ficar apenas no projeto por falta de verba. Preciso meio que passar mais por lá e colaborar um pouco mais.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir