segunda-feira, julho 18

(Revelação) #21 Um Livro Escolhido Exclusivamente Pela Capa

Olá

Esse desafio foi um pouco difícil, como lemos muitas resenhas e diversos outros tipos de opinião alheia pela internet a fora é um pouco difícil escolher um livro só pela capa, mas tentamos. Tenso vai ser colocar a sinopse dos livros para vocês sem ler elas XD.
Vamos as escolhas?

Dani escolheu: Os três, Sarah Lotz
Escolhi esse livro faz um tempinho e com muita dificuldade congui mante-lo, tive que passar batido por opiniões de outros blogueiros para não receber nenhum tipo de informação sobre ele. Porque escolhi ele? Gente olha só que capa linda e misteriosa, e se reparem bem tem um quarto dedinho ali não só três, isso me deixou louca de curiosidade. Já sei que tem um quarto porque é o nome (cheio de spoiler) do segundo livro, mas sabe o que é a vida XD.

Sinopse
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 


Carol escolheu: O Gigante Enterrado - Kazuo Ishiguro
Escolhi esse livro porque um amigo meu me mostrou e eu achei de cara a capa muito linda, e ele é todo azul nas folhas também, muito lindo mesmo. Apesar de bem simples na composição a ilustração é bem detalhada e carregada. E além disso tem uma recomendação do Neil Gainan, então fiquei bem curiosa e animada para começar *---*

Sinopse
Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova - será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?
Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R. R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, "O gigante enterrado" fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória.



E vocês, já compraram um livro só pela capa? A editora DarkSide está fazendo um trabalho belíssimo com seus títulos né, mas tem muitas outras capas lindas por aí!

A Ilustração de capa é da Leen do Quero ser Picasso.

22 comentários:

  1. eu comprei o nome do vento assim hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é realmente linda *---*
      condizente ao livro né!!

      Excluir
  2. Olá
    Eu muitas vezes fico tentada a comprar um livro só pela capa, mas não faço isso, salvo se a sinopse me deixar mais interessada ainda.
    Não confio muito só na capa (nem na sinopse, pq já comprei livro assim e a história era muito diferente do que eu li na sinopse).
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou de fazer muito isso, mas já comprei alguns pela capa. No geral, me sai bem.
    Eu amo a capa de Os Três, esse foi um dos que li só pela capa. Achei muito intrigante cada detalhe dela e não resisti.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Realmente as da DarkSide são lindas e a que vou citar é justamente da editora. Comprei "A noiva fantasma" pela capa. Achei que talvez não gostasse tanto da história, mas eu precisava dele na minha estante rs.
    Devo ter mais algum que a capa chamou muito minha atenção, mas esse foi o último que lembro.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa de A Noiva fantasma está linda, estou namorando esse livro também, mas quer muito comprar o Donnie e Darko, que também está maravilhoso, e adoro o filme!

      Excluir
  5. Os dois livros tem capas incriveis e pelo que vi pela web sao leituras otimas tambem. Eu compro mt pela capa e graças aos deuses literarios nunca peguei uma leitura que nao me agradasse... kkkk...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Eu faço isso várias vezes, compro diversos livros pela capa e muitas vezes acabo me surpreendendo.
    Gostei das escolhas, embora não os tenha lido ainda.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,

    Vocês escolheram livros que escolhi pelo título haha.
    Como gosto do número 3 li esse livro de uma vez só e gostei bastante e O Gigante Enterrado porque Neil Gaiman numa entrevista tinha indicado essa obra que ele propriamente disse era Magnífica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Se eu começar a citar os livros que comprei pela capa dá para fazer uma enciclopédia! kkkkkkk fora os que eu ainda quero comprar dessa forma rsrsrsrs
    Os Três inclusive tá na lista, acho que foi a primeira vez q vi a sinopse dele mas já tá no desejados e só não tá na estante por falta de verba :D

    ResponderExcluir
  9. Olá! Lindas capas realmente e as sinopses também. Livros que já escolhi livros pela capa sim, e não me decepcionei. Foi a Saga Hush Hush, que sou totalmente apaixonada. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Nunca li nenhum dos dois mas tenho uma leve curiosidade pelo segundo, a edição é linda e apesar de não ser bem meu gênero parece ser uma ótima leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Vcs vão comprar esses, só pelas capas, isso? Fiquei na dúvida. rs

    Bem, não me recordo de ter comprado um só pela capa, não no momento.

    Quanto aos livros, fujo de Os Três e não conheço o outro. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse desafio, nós vamos Ler um livro do qual achamos que a capa chamou a atenção e despertou a nossa curiosidade pela leitura. Pode ser um livro que tenha comprado, baixado, emprestado ou até mesmo encostado, por que não adianta comprar e deixar na estante, se bem que uma capa bonita a estante fica muito mais bonita. =)

      Excluir
  12. Olá,

    Eu li "Os Três" e confesso que esperava mais, mas ainda assim a história consegue ser interessante. Achei maravilhosa a capa do segundo livro também e deu vontade de ler.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho OS TRÊS aqui, mas ainda não li. Confesso que igual a vc o que chamou mais minha atenção é esse quarto menino que tem na capa hahaha
    Não conhecia O Gigante Enterrado, mas realmente a capa é linda. Vou aguardar resenha aqui.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu quero muito ler Os Três! Tô super curiosa e não tinha reparado esse quarto dedinho =O
    Eu compro vários livos pela capa hahaha! Mas acho que o que mais gostei foi "Belo Desastre", se tornou meu favorito depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ah, acho que todo mundo já comprou um livro somente pela capa. Achei bacana suas escolher, mas não li nenhum ainda.
    A DarkSide é uma filha da mãe hahahah pq não leio terror e amo os livros deles rsrs.
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Eu escolho livros ao acaso mais pelo título do que pela capa, mas tenho alguns aqui que não resisti a capa...
    Só uma coisa sobre os três - e pode ler meu comentário sem medo - porque o livro depois dele apesar de dar a entender pelo título não é continuação desse ;)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. A maioria dos meus livros eu compro pela capa. Dificilmente me arrependo disso.

    É uma mania que me persegue. Se não gostar da capa, implico com o livro.

    Adorei as escolhas de vcs

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi. Já escolho muitos livros só pela capa, faço isso quase sempre. Desses eu ainda não li nenhum, mas conheço. Tenho vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
  19. Se eu listasse os livros que eu comprei apenas pela capa a gente não saia daqui hoje, sério. Eu faço isso com mais frequencia do que eu gostaria de admitir.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir