segunda-feira, setembro 19

(Revelação) #24 Um Livro de Memórias


Oi oi Pessoal!!

Nosso desafio para os próximos vinte dias será Um Livro de Memórias, muitas vezes um personagem de carne e osso decide nos contar como foi sua vida em certo período, e muitas dessas histórias são até mesmo mais interessante que ficções, isso sem contar que nos ajuda a entender os fatos que só vemos de forma resumida em livros de história. 
Mas não é só de coisa séria que os livro de memória se mantém, tem muitos livros que nos fazem pensar que não existe só maldade na humanidade, vemos pessoas que lutam e conquistam e que tentam nos mostrar o caminho, enfim é mais um daqueles desafios que tem livro para todos os gostos.

Agora vamos as nossas escolhas o/

Dani escolheu: Um Gato de Rua Chamado Bob, James Bowen
Desde que fiquei sabendo da existência desse livro fiquei doida para conhecer essa história, amo gatos já resgatei vários, e me senti muito tocada, então preciso conhecer essa fofura.

Sinopse
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


Carol escolheu: Cartas a Théo - Vincent Van Gogh
"Amargura e solidão nas cartas do pintor maldito". Sempre apreciei as obras de Van Gogh, cores tensas e pulsantes. Em breve vai sair o um filme sobre ele, é uma boa oportunidade pra conhecer melhor essa pessoa que sofreu tanto, espero não desanimar com meus desenhos =O

Sinopse
As cartas são de Van Gogh para seu irmão Théo, escritas entre julho de 1873 e 1890. Mostram um pintor atormentado diante das questões apresentadas pela sociedade e que confronta modelos e costumes. Suas telas eram jorros de substância incendiária, bombas atômicas cujo angulo de visão, ao contrário de toda a pintura com prestígio em sua época, teria sido capaz de perturbar seriamente o conformismo espectral da burguesia do Segundo Império.

A imagem super doce é do artista Marcos Llussá.

18 comentários:

  1. Oi, Daniele!
    Parecem ser livros ótimos! Me encantei com o do Bowen, com certeza vou adicioná-los na minha lista!

    Sucesso com o blog sempre
    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniele, tudo bem?

    Li umas 50 vezes as cartas para Théo. Sou louca por Van Gogh, amo suas obras, sua história, sua loucura. A força das pinceladas, a delicadeza das obras. Muito boa a ideia, gostei.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dani!

    Que ideia bacana essa de vocês. Confesso que leio poucos livros no estilo, mas esse do Bob sempre me chamou a atenção. Justamente porque amo gatos! Tenho 3 resgatados, que moram comigo há 5 anos. Meus filhos felinos.

    Beijos

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não li nenhuma das duas obras citadas e achei bastante interessante as escolhas.
    Vi só algumas coisas sobre Van Gogh no ensino médio e tenho vontade de conhecer mais sobre.
    Anotei ambos os títulos e mal posso esperar pelas resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Daniele,tudo bem?
    Que incrível essas obras que vocês trouxeram, eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum, mas achei bem bacana mesmo a segunda, sou uma admiradora do pintor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que ideia legal ^_^
    Não li nenhum desse que você citou, mas conheço todos!
    Adorei o post =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros! Confesso que o livro do "Bob" chamou a minha atenção, pois amo animais!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum desses livros mas o do gato Bob eu tenho muita vontade, já vi algumas resenhas sobre ele e fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani, tudo bem?
    Livros de mémórias não costumam me chamar muito a atenção, mas confesso que sempre tive curiosidade em relação aos livros do Bob. Eu amo gatos e acho ele uma fofura! ahha

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  11. Heey, tudo bem? Ótima escolha de tema. Eu adoro livros de memórias! Li um muito bom recentemente, que se chama O Ano da Leitura Mágica, deveria ser leitura obrigatória para quem ama ler. Não li nenhum desses dois, mas fiquei curiosa principalmente com Cartas a Théo. Espero que façam boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu ainda não li nenhum dos livros indicados, e vou anotar a dicar para poder conferir futuramente. Achei bem interessante a escolha do tema, e não vejo a hora de ler as próximas dicas de livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro livros com animais e o do gato Bob me chamou muito a atenção, mas nunca tive essa curiosidade de ler. Gostei muito desse tema do desafio e vou aguardar os próximos também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Bob <333 eu amo esse gatíneo londrino! Eu li os dois livros e digo: impossível não se emocionar! Agora vem o filme, vamos ver se será fiel - pelo menos o Bob é de verdade!

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Que legal isso!!!
    Do livros que você citou, eu só conhecia o do Bob e confesso que morro de curiosidade de ler esse livro!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas! Eu li Um gato de rua chamado Bob, que livro incrível! A história deles é fascinante, você fica preso nas páginas, você vai gostar. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Adorei as escolhas de vocês. Eu leria, tranquilamente, qualquer um dos dois. Eu gosto muito do Van Gogh, então é claro que Cartas a Théo me interessa muito. Mas o livro do Bob parece ser simplesmente encantador. Como disse, leria os dois.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Eu só conhecia de vista o primeiro livro. Espero que o projeto dê certo e que vocês se divirtam com as leituras!
    Beeijos

    ResponderExcluir