quinta-feira, setembro 8

(Série de Séries) Hannibal, 3 Temporadas


Olá pessoal, hoje vou falar de uma das minhas séries favoritas, o Drama com pinceladas de policial e terror, Hannibal.

Bom gente para quem não conhece o personagem, acho que todos já devem ter ouvido falar uma vez ou outra do filme com Anthony Hopkins, chamado o Silêncio dos Inocentes, e seu medonho Serial Killer que ajuda a personagem de Jodi Foster, a resolver um caso tenebroso, esse filme rendeu um Oscar a Anthony Hopkins e entrou para o hall de Filmes que todos devem ver ao menos uma vez. O Silêncio dos Inocentes faz parte de uma tetralogia escrita por Thomas Harris onde o Serial Killer canibal Hannibal Lecter aparece.

A série conta a história de Will Graham (Hugh Dancy), que aparece no primeiro livro escrito por Harris Dragão Vermelho e Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Will é um especialista forense com uma grande habilidade de se colocar no lugar dos outro e pensar como eles, sua principal função é se colocar no lugar dos assassinos que investiga, isso costuma deixa-lo terrivelmente abatido, Will tinha se afastado depois de um caso, mas Jack Crawford (Laurence Fishburne) vai atras dele e insiste para que se envolva em mais um caso (que é para lé de estranho, por sinal), mas Jack não é assim tão incessível com o pobre Will, ele consegue que o psiquiatra  de Baltimore Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) o aceite com paciente. Mas com já conhecemos Hannibal, sabemos que ele não é o que parece.



Na primeira temporada os episódios tem um estilo Criminal Minds, com casos bem sinistros sendo apresentados a cada semana, mas diferente da série sitada (que eu também sou fã), nem todos os episódios tem seu crime, aqui também temos arcos, como o caso do imitador do caso Hobbs, (que
tanto abalou Will), e o caso do Estripador de Chesapeake. E, é nessa temporada que vemos a ascensão e queda vertiginosa da amizade Will Lecter, sua mente já perturbada é manipulada a beira do abismo, mas não é só desse personagens fascinantes que vive a série, também conhecemos um pouco mais de Jack Crawford, sua vida particular, os problemas da esposa e como se apoiar em Lecter lhe traz um pouco de luz, temos a doutora Alana Bloom (que no livro Dragão Vermelho é Alan Bllom) uma psiquiatra forense, muito competente e grande protetora de Will, e a jornalista sensacionalista Freddie Lounds (Lara Jean Chorostecki) também vão aprontar muito ainda na série.




Depois dos acontecimentos eletrizantes que marcaram o final da primeira temporada, a segunda começa com Will em uma bela enrascada, mas quando uma pessoa envolvida em um julgamento morre de uma forma muito parecida com a do Estripador de Chesapeake é que as coisas melhoram, só um pouquinho de nada, para nosso sofrido herói. Mas Hannibal não dá ponto sem nó, Miriam Lass (Anna Chlumski), que aparece discretamente na primeira temporada e é tida como vitima do Estripador, aparece e aponta um suspeito Dr Chilton (Raúl Esparza), nada mais nada menos o administrador do Baltimore State Hospital for the Criminaly Insane, e grande rival de Aniba.

Essa temporada tem vários detalhes que começaram a se desenrolar na primeira temporada, e é aqui que nosso canibal preferido começa a ser descoberto, a insistência de Will, que já sabe a verdade, começa a convencer Jack e Fredie, mas sua loucura alem das armações de Hannibal faz Alana se afastar dele. Mas essa temporada também tem seu próprio plot, e ele é realmente medonho e doentio.

Essa temporada nos deixou (meu marido e eu) repetindo muitas vezes a frase "Não Will, não!!!" de tão agonizantes que foram algumas partes da temporada, parecia que ele estava querendo se enforcar fazendo o jogo de Hannibal. Gente, e que final foi aquele!!!



A Terceira temporada começa com Dr Hannibal Lecter vivendo tranquilamente em Florença com sua psicoterapeuta Drª. Bedelia du Maurier (Gilian "Sculy" Andersen), e sem falar nada de Will (Ohh God, se bem que se eu tivesse lido Dragão Vermelho antes eu saberia). Nessa temporada temos meio que uma divisão, os primeiro 7 episódios temos a sequencia na Europa, com Hannibal as voltas com o Inspetor Pazzi (Fortunato Cerlino) e com Jack, enquanto Will descobre mais sobre o passado de Lecter na Lituânia, que culmina com o fim do arco dos Verger, interessante notar que todos os nomes desses capítulos se referem as 'fases' de um jantar italiano, Antipasto, é a entrada, depois o primo e secondo piato, até o digestivo, tudo isso para nos preparar para a adaptação do Dragão Vermelho.

Nesta sequencia, Lecter já está preso há três anos, Will se aposentou (de novo) se casou e está vivendo tranquilo no meio de um monte de cachorros, mas Jack (só para variar) vai atrapalhar a tranquilidade do rapaz, pedindo ajuda para capturar um assassino, que deixou um rastro sanguinário e duas famílias inteiras mortas, antes que este ataque novamente. O assassino não é um mistério, também o conhecemos e acompanhamos sua história e sua loucura.

E ao fim do arco temos o final da série que é de fazer suspirar.



Essa série é incrivel, muito bem feita, as cenas, por mais bizarras que algumas podem ser, possuem uma beleza estética de encher os olhos, uma verdadeira poesia visual, o roteiro é primoroso, inteligente, e, de novo por mais esdruxulo que possa ser algumas cenas, é muito crível, a edição também, e as atuações (MEODEOS) que que é aquilo? Acompanhar Will é desesperador, o sofrimento, a loucura, a todo momento nosso coração fica apertado por ele. Hannibal, gente do céu, fiquei com medo de que a sombra de Anthony Hopkins poderia projetar no Mads Mikkelsen, que nada, Mikkelsen arrasa, aquele jeito sedutor, um bom gosto, refinada, ele tem um carisma tão magnético que me deixava de boca caída, perfeito. 

Para terminar o post, que já está enorme, preciso dizer que, depois que li o Dragão Vermelho, posso dizer com certeza, que gostei mais dessa sequencia da série, teve varias pequenas (grandes) mudanças de um para o outro, mas os produtores dar ótimas resoluções para as cenas, então é melhor dar crédito ao cara que foi responsável por essa grande série, Bryan Fuller.

PS: Correm boatos que tanto Bryan Fuller quanto uma parte importante do elenco estão querendo gravar uma nova temporada, agora para uma tv fechada, quem sabe ele consiga comprar os direitos da personagem de Jodie Foster, Clarice Starling, seria legal :D

15 comentários:

  1. Olá
    Thomas Harris é simplesmente fantástico. Todos livros dele que foram adaptados para cinema, são incríveis. Como vc mesma cita, Mads Mikkelsen, tem seu jeito de atuar, bem diferente do Anthony Hopkins, o que dá um toque a mais na série.
    Excelente série.
    Bj
    PS. Apaguei o meu comentário e reescrevi, pq meu celular hoje está me trolando kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Sempre tive vontade e curiosidade de assistir essa série, mas nunca me sobra tempo, realmente acho incrivel essa sinopse e premissa! Ótimo post!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não costumo acompanhar séries, mas achei bem interessante essa por trazer um pouco mais de Hannibal para quem gosta e acompanha os filmes e livros.
    Esses acontecimentos sinistros me deixam um pouco curiosa e talvez eu procure assistir aos primeiros episódios para ver se gosto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já ouvi muita gente falando dessa série, mas nunca fui atrás para saber do que se trata. Não bem o tipo de série que eu costumo ver, mas quando se trata de série, eu acabo vendo haha'
    Está na lista e pretendo começar um dia, vamos ver o que eu acho =D
    Ótimo post! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não goste de terror eu sempre gostei de Hannibal, não dos livros mas dos filmes. Não acho que seja tão terror assim mas com certeza não é um tema corriqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa senhora... isso definitivamente não é para mim!!!
    Sua resenha está muito boa, fiquei até um pouco curiosa com o seriado, mas morro de medo gente! Posso com isso não

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu gosto muito de séries, livros e filmes sobre suspenses, casos a serem descobertos e serial killers. Hannibal já estava na minha lista de séries que pretendo ver, mas no momento estou acompanhando séries demais e não daria conta de mais uma, por isso foi adiar mais um pouquinho :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola parabéns pela postagem eu raramente assisto e acompanho séries, mas essa é uma das que sempre quis assistir e lendo sua postagens e elogios me faz já assistir, o protagonista parece perfeito para o papel. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nunca tinha ouvido falar na série antes, mas só de ver duas imagens de duas cenas aí já percebi que não tenho estomago para isso, por mais curioso que seja a trama kkkkk
    Ótimo post

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Assisti a primeira temporada da série e meu namorado finalizou ela toda. Só não dei prosseguimento, porque foi cancelada ai já fiquei triste antes da hora. De qualquer forma, sempre gostei muito da história do Hannibal e a série é bem impactante.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu quero muito ver essa série mas por enquanto ando super sem tempo, adorei sua resenha e fiquei ainda amis curiosa, bem legal sua opinião

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,não conhecia essa serie, mas gente, fiquei morrendo de medo,hahaha, ainda preciso perder meu medo para começar a ver essa serie, vou começar por umas menos sombrias. Meu marido ia adorar essa, vou indicar pra ele.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Vi o filme O silêncio dos inocentes e não acho que todo mundo deveria ver, eu mesma nunca deveria ter visto. Já tive mais que o suficiente de minha dose de Hannibal na vida, então não veria a série, não é o tipo de coisa que curto assistir.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Eu já ouvi falar muito sobre essa série, porém como sou medrosa e não tenho estômago para algumas coisas então dessa vez terei que pular a dica apesar de seu poat maravilhoso.
    Só uma pergunta ainda terá mais temporadas??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir